terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dilma é a candidata à reeleição em 2014, diz presidente do PT


 O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou a presidente Dilma Rousseff como candidata em 2014 e disse que "não se preocupa" com a eventual candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, às eleições presidenciais do ano que vem. As declarações foram feitas nesta terça-feira (19) após evento no Palácio do Planalto.
"Eu me preocupo com a candidata do PT, a presidente Dilma. Ela é o nosso nome. [A candidatura] será homologada no devido momento, no encontro partidário convocado para esse fim", disse.
Ele negou, no entanto, que o evento que celebrará os 10 anos do partido na Presidência terá a finalidade de começar a delinear a candidatura de Dilma à reeleição.
"Ela vai estar presente, mas objetivo não é lançar candidaturas nem falar de eleição, mas celebrar esses 10 primeiros anos que a gente tem que comemorar."
Folha revelou nesta terça-feira que o PT começou a construir um documento, para ser distribuído amanhã à militância da sigla, que servirá de base para a campanha presidencial de 2014.
O texto foi produzido pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo, e supervisionado pelo próprio presidente da sigla, Rui Falcão.
A cartilha não traz autocrítica nem faz menções ao mensalão, tampouco ao julgamento que condenou à prisão alguns de seus líderes. Dirigentes argumentam que também não fizeram menção a escândalos de tucanos.
Falcão também negou que esteja planejado para amanhã um ato de desagravo ao julgamento do mensalão nem entrou em detalhes se haverá participação de réus do escândalo no evento. Disse apenas que a solenidade terá "um palco pequeno", apenas para ministros do PT no governo federal, dirigentes do partido e de partidos aliados, Dilma e Lula.

“Eu estou muito feliz, e faço questão de inaugurar na minha gestão esse Campus, que somente engrandecerá a educação de Parelhas e de todo o Seridó”. Autor da frase: Francisco do PT.



O reitor do IFRN do Rio Grande do Norte, Belchior de Oliveira Rocha confirmou sua vinda à Parelhas na próxima segunda-feira (25) visitando três terrenos, que poderão abrigar as instalações do Campus do IFRN que será construído na cidade. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) que lutou em Brasilia pela obra acompanhará a visita do reitor.
Em contato com o Blog o prefeito Francisco Medeiros (PT) comemorou a noticia. Foi o próprio, ainda como vereador em 2001 quem iniciou a luta pela vinda do instituto para Parelhas, e agora se vê na condição de prefeito com a possibilidade de inaugurar o Campus. “Eu estou muito feliz, e faço questão de inaugurar na minha gestão esse Campus, que somente engrandecerá a educação de Parelhas e de todo o Seridó”. Autor da frase: Francisco do PT.
DO BLOG: Parelhas sem dúvidas nenhuma se dividi em duas etapas: Antes do PT e depois do PT. A luta do companheiro Chico, em trazer este Campus para Parelhas, mostra a seriedade e o compromisso de um gestor que tem o olho no futuro. Só quem ganha com isso é a nossa cidade.

Dilma anuncia retirada de 22 milhões da pobreza extrema



Do Estadão... Em clima de palanque e com frases de efeito, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira, 19, a ampliação do número de brasileiros atendidos pelo programa Brasil Sem Miséria, o que permitirá ao governo dizer que retirou 22 milhões de pessoas da miséria. “O Brasil vira uma página decisiva na longa história de exclusão social”, disse Dilma durante cerimônia no Palácio do Planalto.
A erradicação da pobreza extrema foi uma das promessas de campanha da petista. “Não estamos dizendo que não haja mais brasileiros extremamente pobres. O que estamos garantindo é que o mais difícil já foi feito. Dito em outras palavras: por não termos abandonando o nosso povo, a miséria está nos abandonando”, afirmou a presidente.

Lula volta a afirmar Dilma como sua candidata em 2014




O Jornal do Brasil destaca que desde a quarta-feira de cinzas, o ex-presidente Lula tem reafirmado a um pequeno círculo de amigos que não pretende se lançar a candidato em 2014. Pelo contrário, reitera seu apoio à reeleição de Dilma Roussef. Lula afirmou que vai ajudar, sempre que solicitado, a montar qualquer composição política que seja necessária para garantir a continuidade de Dilma no poder.
Por outro lado, o ex-presidente acredita que está em curso umacampanha direcionada contra a área econômica. O movimento, segundo ele, seria orquestrado por grupos que estão se sentido prejudicados no atual governo, de setores como seguros e petróleo.
Lula não entende o porquê de tanta campanha contra a Petrobras,empresa cinco vezes maior que a colombiana Ecopetrol, que continua navegando em águas plácidas. No fim de janeiro, a colombiana superou o valor de mercado da estatal brasileira. A primeira foi cotada em U$ 129, 5 bilhões, enquanto a Petrobras ficou em U$ 126,8 bilhões.

FONTE: Robson Pires

Brasil pode se tornar a 4ª maior economia do mundo até 2050



20130218044659_cv_econ_gdeUm estudo elaborado pela consultoria PricewaterhouseCoorpers (PwC) indica que o Brasil pode se tornar a quarta maior economia do mundo até 2050, ficando atrás somente da China, dos Estados Unidos e da Índia. Atualmente ocupando a sétima posição, o Brasil passaria potências econômicas como o Japão, a Alemanha e a Rússia.
O estudo projeta tendências considerando dados de demografia, investimentos, níveis de educação e avanço tecnológico dos países emergentes.
A crise financeira global acelerou o processo de mudança do centro de gravidade econômica mundial, definindo que a China, os Estados Unidos e a Índia possuem potencial para serem as três maiores economias do planeta até 2050. Além disso, o Brasil destaca-se por apresentar fortes indícios de que passará o Japão e ocupará a quarta posição nesse ranking, no mesmo período’, indica a pesquisa.
O relatório, porém, aponta alguns riscos políticos e macroeconômicos que ameaçam o crescimento dos países emergentes, caso do Brasil. De acordo com John Hawksworth, economista-chefe da PwC no Reino Unido, a excessiva dependência das receitas do petróleo e gás pode ser um problema para o país.

FONTE: Robson Pires

Por 2014, Dilma deve rever cargos, diz líder do PMDB


 O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), acha que a presidente Dilma Rousseff deve recompor "seu governo em função do processo eleitoral, de quem vai estar ou não a apoiando".
Em entrevista ontem ao "Poder e Política", projeto da Folha e do UOL, o novo líder peemedebista disse que agora é o momento de o Planalto repactuar o apoio de seus aliados para garantir sucesso em 2014. Essa operação se daria numa eventual reforma ministerial -negada pelo Palácio do Planalto.
"Nós já viramos o relógio de mais da metade do mandato [da presidente Dilma Rousseff, iniciado em janeiro de 2011]. Nós estamos aí a 16 meses para começar a campanha eleitoral propriamente dita", disse o peemedebista.
Cunha, 54 anos, está em seu terceiro mandato e é um dos deputados mais poderosos do PMDB. Além da liderança da legenda, é tido como exímio operador político. Começou sua carreira nos anos 1990 no antigo PPB (hoje PP), sigla de Francisco Dornelles e de Paulo Maluf.
Embora sugira a Dilma a recomposição dos cargos entregues aos partidos, Cunha acha que que o PMDB não deve falar nada. "Quando ela [Dilma] chamá-lo [o PMDB] para conversar sobre esse movimento, certamente o PMDB vai conversar. E aí vai ser o momento desse debate".
A lógica de Cunha é simples. Passados dois anos de mandato, Dilma precisa reacomodar as forças que dão apoio ao Planalto. Alguns grupos ficaram mais fortes. Outros se enfraqueceram. O PMDB, por exemplo, tem cinco ministros, mas dois deles são ligados à seção maranhense do partido -sob a liderança de José Sarney, que acaba de deixar a presidência do Senado e entrou em fase crepuscular na estrutura de poder da sigla.

Dilma quer Garibaldi no Governo e Fátima no Senado


 DO BLOG: Seria uma chapa muito boa para o povo potiguar, Fátima no senado é a coroação de sua atuação como deputada.

PREFEITURA DE PARELHAS SE REÚNE COM MOTO-TAXISTAS



 
Na manha da última sexta-feira (15), representantes dos Moto-Taxistas Legalizados de Parelhas participaram na Câmara Municipal de uma importante reunião com o Secretario Municipal do Turismo, da Cultura e do Esporte Carlos Alberto Assis de Araújo.
 
Na reunião, o Secretario discutiu junto aos moto-táxis a atualização cadastral; a entrega do Alvará 2013; a importância da legalização dos mesmos e a ideia da categoria se organizar através da criação de uma Associação Municipal dos Moto-Taxistas.
Atualmente o município possui cerca de cento e doze moto-taxistas, mas apenas cinquenta deles estão totalmente legalizados.
 
 
Alex Beretta