domingo, 30 de março de 2014

SEJA NOSSO PARCEIRO

CONTATO: ivanildodopt@hotmail.com
                     84-9978-8379
                          9644-2217

CREDIBILIDADE: Blog do Marcos Dantas confirma o que foi divulgado pelo Blog do Ivanildo Souza


Antônio Petronilo no palanque de Fátima Bezerra em Parelhas



O suplente de deputado e candidato pelo PMDB à Assembleia Legislativa, Antônio Petronilo está mesmo disposto a contrariar as orientações do seu partido.
É que em conversa com o Blog do Marcos Dantas, durante o lançamento das pré-candidaturas de Henrique Alves ao Governo, João Maia a vice e Wilma ao Senado, Dr. Antônio deixou claro que votará na candidatura ao senado da petista Fátima Bezerra. Coube a um de seus principais aliados, o vereador Pepeu (PMDB) falar por ele. “Ele vota em Fátima”, disse. Petronilo, apenas balançou a cabeça confirmando.

RACISMO: Torcida do Espanyol arremessa banana em Neymar e Daniel Alves

Um ato de racismo marcou o clássico entre Espanyol e Barcelona disputado neste sábado. Torcedores do time da casa arremessaram uma banana no gramado do Estádio Cornellà-El Prat. Parte do público também teria imitado sons de macaco durante a partida, vencida pelo Barça por 1 a 0, com gol de pênalti do argentino Lionel Messi.

A imprensa espanhola interpretou que o racismo foi direcionado aos brasileiros Neymar e Daniel Alves. O atacante escutou muitas vaias de torcedores do Espanyol ao ser substituído pelo chileno Alexis Sánchez a dez minutos do final, além de ter se desentendido com jogadores adversários.

Os casos de racismo estão se tornando comuns no futebol espanhol. Após ser insultado dessa forma em um clássico com o Real Madrid, Daniel Alves chegou a definir a situação como “rotineira”.

FORÇA POLÍTICA E DENSIDADE ELEITORAL...

POLÍTICA
Uma candidatura carece de força política e densidade eleitoral. A força política que Henrique agrega ao seu nome é gigantesca, pois une tradicionais adversários de peso no mesmo bloco. No aspecto puramente político, o palanque de Henrique transforma-se num verdadeiro rolo compressor.

ELEITORAL
O outro aspecto que precisa ser levado em consideração é o eleitoral, a receptividade que uma candidatura tem junto ao eleitor. Essa receptividade deverá ser medida por pesquisas de intenção de votos após o lançamento e durante o período das convenções. Nem sempre a força política é garantia de respaldo eleitoral. Os exemplos são freqüentes em nossa história recente.
Por Túlio Lemos

HENRIQUE EDUARDO ATACA O PT EM DISCURSO NO PRAIA MAR

O governadorável assumido Henrique Alves (PMDB) parecia com a cabeça menos confusa do que a de Wilma, e apareceu como o defensor da ex-governadora.
As alfinetadas no PT foram ‘a senha’ de Henrique.
“Os que hoje me criticam, há 30 dias diziam que me queriam para ser candidato e para apoiar a senadora deles”.
A frase de Henrique teve endereço certo: a deputada Fátima Bezerra (PT), candidata ao Senado e principal adversária de Wilma.
Os tiros não pararam por aí: “esse pessoal com duas letras no alfabeto…”…foi na cara do PT.
Henrique falou da ditadura, dos tempos duros de cassação de sua família, dando a entender que ele realmente viveu a esquerda que o PT do Rio Grande do Norte apenas prega.
Henrique apontou o dedo para o partido que vai disputar com sua senadora.
“Wilma é minha senadora”, declarou Henrique, afirmando que hoje ‘reconhece a força dela e a força do partido dela’.
Pediu salva de palmas para ela, e disse que terá pela frente ‘uma governadora de 8 anos para me fazer errar menos’
Henrique cuidou de Wilma como nenhum wilmista ali faria.
Resta saber se, passada a campanha, caso a chapa seja eleita, o amor vai continuar explodindo os corações dos dois, e os 8 anos de Wilma servirão para alguma coisa.

FONTE: Thaisa Galvão

PESQUISA: "Para 65% dos brasileiros, mulheres que mostram o corpo merecem ser atacadas"

Parece incrível, mas no país do carnaval e do biquíni diminuto 65,1% da população concorda que a mulher que mostra o corpo merece ser estuprada. É o que mostra um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado na última quinta-feira. Para a pesquisa, foram entrevistadas 3.810 pessoas de ambos os sexos.
Perguntados se concordavam, ou não, com a afirmativa “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”, 65,1% respondeu que sim, total ou parcialmente. Surpreendente também foi a resposta positiva de 58,5% dos entrevistados à proposição “se as mulheres soubessem se comportar, haveria menos estupros”.
Na conclusão do estudo, o Ipea destaca que a responsabilidade pela violência sexual continua sendo atribuída às mulheres. “A maioria [...] continua a considerar as próprias mulheres responsáveis, seja por usarem roupas provocantes, seja por não se comportarem ‘adequadamente’”.
Minutos após a divulgação dos resultados da pesquisa, os sites de redes sociais já mostravam reações imediatas de muitos usuários.

NATAL: Obras na avenida Salgado Filho e proximidades causam engarrafamentos.

As obras de mobilidade urbana da Copa, têm causado engarrafamentos constantes, na avenida Salgado Filho e proximidades. Essa é uma constatação que os moradores da região, têm feito à muito contragosto, quando saem pela manhã para o trabalho ou voltam à noite para casa.
São dificuldades e transtornos causados pelas obras de construção do estádio Arena das Dunas, realizadas após se demolir um estádio que já existia, o Castelão, para se construir outro, com gastos elevadíssimos para abrigar apenas alguns jogos da Copa do Mundo. Sabe-se que pelo seu porte, o estádio Arena das Dunas, depois dos poucos jogos da Copa, será sub utilizado, pois os jogos provincianos do campeonato estadual, não levam público suficiente, nem para lotar nem para cobrir os custos com a utilização do estádio.
A construção desse estádio, deixará ainda o RN com um endividamento altíssimo. Aliás, o Governo do Estado efetuou o pagamento da primeira parcela pela construção e administração do estádio Arena das Dunas à construtora OAS. Até dezembro de 2022, serão depositadas parcelas de R$ 10,2 milhões mensalmente na conta da construtora. A partir de 2023, o valor mensal repassado será reduzido, mas continuará sendo feito, até que, ao final dos 17 anos de repasses mensais, o Estado terá pago mais de R$ 1 bilhão à empreiteira pela construção de um estádio, que abrigou alguns jogos da Copa do Mundo de futebol em 2014.

CANTORA ROBERTA MIRANDA É ASSALTADA EM SÃO PAULO

Roberta Miranda compartilhou em seu perfil no Instagram um momento tenso que viveu sexta-feira (28). Durante um assalto à mão armada, sofrido enquanto dirigia na região central de São Paulo, ela deu um CD e um DVD para o ladrão presentear a mãe dele. Após o assalto, a cantora recebeu ainda o apoio de um vendedor de flores, com quem tirou uma foto.
“Poxa! Este é o DAVI.. Meu querido florista da trav 9 d julho.. Aonde fui assaltada. Ele viu e ouviu tudo mas disse ‘dona Roberta se acalme me perdoe n pude fazer nada ele estava armado’ eu fiquei estática”, contou a sertaneja ao postar uma foto em que aparece ao lado do vendedor.
“Passou na minha cabeça a VIDA!! Em segundos, minha carreira, meu palco, amigos, família… Por mais calma q me mantive… Lembro q retirei os óculos de sol e fiz um pedido a ele (poxa cara!! Não me MATE, sou Roberta Miranda eu só faço o bem com o meu canto… Ainda pedi calma e dei DVD e CD pra ele dar para mãe dele. Não pensem pq sou Roberta Miranda é q nada me aconteceu.. Foi pq me mantive calma.. E pedi para minha mãe e Deus”, desabafou.
Ativa nas redes sociais, Roberta costuma dividir com seus seguidores vários detalhes de seu cotidiano.

FÁTIMA BEZERRA PARTICIPA DA PLENÁRIA DO PHS

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), representando o PT-RN, participou na manhã deste sábado (29) da plenária do PHS, realizada na Assembleia Legislativa. Logo após, Fátima esteve na plenária do companheiro Valmir Alves, que apresenta seu nome como pré-candidato a deputado estadual pelo PT.

DEU NO BLOG DA THAISA GALVÃO: "Nem tudo são flores"...

Huummm…
O Blog deixou bem claro que não acreditou no resultado divulgado pelo PSB, da reunião com o presidente nacional do partido, o presidenciável Eduardo Campos.
Ainda na noite da reunião, postei aqui que a senadorável Wilma de Faria deixava Recife, onde aconteceu a reunião, certa de que ainda faltavam pendências a serem resolvidas antes dela se apresentar como a “senadora de Henrique”.
O fato é que, chegando em Natal, Wilma e Henrique, mais o ministro Garibaldi Filho e deputados estaduais, conversaram…e decidiram botar o time em campo.
Ainda na festa verde e vermelha perguntei a dois pessebistas que foram a Recife sobre o clima apagado do partido e os dois afirmaram que estava tudo ‘magiclik’.
Que o presidenciável Eduardo Campos deu sinal verde e que só fazia um simples pedido: que Wilma deixasse para anunciar seu nome depois da candidatura dele, no dia 14.
Coisa mais sem propósito!
*
O Blog mostrou a estreia fria de Wilma no anúncio das candidaturas…e o clima de anúncio sem apoteose…
Aí a deputada Márcia Maia vai à imprensa e declara que, se for preciso, o PSB local vai questionar a Executiva Nacional sobre o assunto…
Deixando claro que nem tudo são flores na coligação que se apresentou nesta quinta.
Se tem que pressionar a Executiva…e a Executiva é o presidenciável Eduardo Campos (não tentem me convencer que não)…então pra que esse teatro todo?
Pra ganhar tempo?

PILOTO DA AVIANCA É DEMITIDO APÓS XINGAR NORDESTINOS NO FACEBOOK

Mensagens ofensivas geraram revolta e indignação nos internautas que repercutiram o texto e demonstraram solidariedade ao povo nordestino, repudiando o preconceito. O copiloto Eduardo Pfiffer foi demitido da empresa de aviação Avianca após a repercussão causada pelas postagens no perfil pessoal dele do Facebook, que desde a quarta-feira (26) vem causando polêmica nas redes sociais. Nas postagens, Eduardo fez declarações ofensivas contra os nordestinos, chamando-os de porcos. A informação de que o copiloto não faz mais parte do quadro de funcionários da Avianca foi confirmada pela empresa na tarde desta sexta-feira (28).
Eduardo Pfiffer provocou polêmica nas redes sociais ao chamar os nordestinos de povo nojento, relaxado, entre outros adjetivos ofensivos. Ele teria feito as postagens após não ter ficado satisfeito com o atendimento de um restaurante da capital paraibana. O copiloto teve as mensagens copiadas e repercutidas por milhares de internautas que demonstravam revolta e indignação. Ao perceber a polêmica que poderia ter criado, o piloto deletou o perfil algumas horas após ter postado o texto. Na noite dessa quinta-feira (27), Eduardo Pfiffer enviou mensagem por email à redação de um portal de notícias da Paraíba em que pedia desculpas pelas declarações“Ontem (26) fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante onde estava”, afirma. Eduardo diz, ainda, na nota que não tem preconceito contra qualquer pessoa da região e acrescenta que teria exagerado nas palavras. A Aviancam na tarde dessa quinta-feira (27)m enviou nota sobre o caso à redação Eduardo Pfiffer enviou mensagem por email à redação do portal de notícias da Paraíba  afirmando que repudia veementemente a atitude de Eduardo Pfiffer. "Qualquer ato contrário à ética é desprezado pela Avianca, que reforça seu respeito e admiração por todos os povos, independentemente de sua origem", diz a nota.