.

terça-feira, 19 de junho de 2018

ÁUDIO: "Ex-Vereador Júlio Protásio chama Álvaro Dias de "Coronel travestido de prefeito" e anuncia adesão a Robinson"

Rola nos grupos de WhatsApp um áudio em que o  ex-vereador de Natal, Júlio Protásio, esposo da vereadora Ana Paula, chama o atual prefeito de Natal de Coronel travestido de prefeito e anuncia adesão ao governo do estado em resposta as pressões do chefe do executivo natalense.
Confira no áudio acima.

PARELHAS: "Aposentados farão protestos contra Robinson Faria durante inauguração da Central"


Um grupo de aposentados aqui da cidade de Parelhas que estão sem receber o décimo terceiro, estão preparando uma recepção não muito agradável para o governador Robinson Faria que estará na cidade amanhã para inaugurar a Central do Cidadão.

Segundo informações chegadas ao Blog, aposentados irão cobrar do governo do estado o décimo terceiro de 2017 que ainda não foi pago e parte do salário de maio que também não foi creditado em suas contas.

"O prédio da Central foi reformado com a ajuda dos comerciantes de Parelhas e parte dos funcionários serão pagos pela prefeitura. As 10h estaremos recepcionando o governador, para cobrar aquilo que nos é de direito". Disse um dos aposentados ao Blog


Deputado Rogério Marinho é investigado por contratar funcionários fantasmas


Após a decisão do Supremo Tribunal Federal de restringir o foro privilegiado para deputados federais e senadores, os inquéritos e ações relatados pelos 11 ministros da Corte, cujos crimes tenham sido praticados antes dos mandatos em exercício, começaram a descer para a primeira instância dos Estados de origem dos parlamentares investigados.

No Rio Grande do Norte, o primeiro processo a voltar para o Tribunal de Justiça corresponde ao inquérito criminal 4484, cujo investigado é o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), relator da reforma trabalhista no Congresso Nacional.

Na investigação do inquérito 4484, Rogério Marinho é acusado de contratar funcionários fantasmas pela Câmara Municipal de Natal, mas que na realidade davam expediente numa clínica particular de propriedade do parlamentar ou na sede da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam) para atender a interesses de correligionários.

As contratações ocorreram em 2006 e 2007, período em que Marinho foi presidente da Casa, e na gestão subsequente, quando a presidência foi ocupada pelo ex-vereador Dickson Nasser, também filiado ao PSDB.

O inquérito contra Rogério Marinho que originou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual. Os promotores de justiça do Patrimônio Público aprofundaram a apuração e levaram o caso adiante até encaminhar a denúncia por improbidade administrativa à Justiça contra Rogério Marinho e outros 9 vereadores à época: Adenúbio Melo, Dickson Nasser, Edson Siqueira, Edvan Martins, Fernando Lucena, bispo Francisco de Assis, Aquino Neto, Salatiel de Souza  e Renato Dantas.

As informações são do Blog do Tales Vale


“As pessoas não querem ser confundidas com “os coxinhas”. Disse Fernando Mineiro sobre a ausência de camisa amarelas nas ruas das cidades

A falta da camisa amarela nas ruas da cidade, nesse período de Copa do Mundo, tem uma explicação para o deputado Fernando Mineiro (PT): “As pessoas não querem ser confundidas com “os coxinhas” que foram às ruas pedir a cabeça da ex-presidente Dilma, durante o processo de impeachment”, argumentou.

O parlamentar disse ainda que vai usar a camisa amarela porque gosta do seu país e deseja que a seleção se torne campeã.

Tales Vale


PARELHAS: "Central do Cidadão será inaugurada nesta quarta-feira dia 20"

Agora é prá valer! O Blog recebeu a informação que a unidade da Central do Cidadão aqui da cidade de Parelhas, será entregue a população nesta quarta-feira dia 20.

Segundo vereadores quem tem livre trânsito  no governo do estado, a SETHAS  já telefonou, convidando para o evento, que será ás 10hs da manhã.

Com a Central do Cidadão, essa parte da região do Seridó, será muito beneficiada. Cidades como Santana do Seridó, Carnaúba, Jardim e Equador, não precisarão mais se deslocarem para Caicó ou Currais Novos.

A Central será inaugurada com algumas mudanças no que diz respeito aos funcionários, o Blog soube que alguns nomes, que já estariam certos para trabalhar na unidade, estão sendo substituídos.




EDÍLIO LOBO: "A cultura resgata a identidade do nosso povo, investir nela é proporcionar mais oportunidades para nossos jovens"

O pré-candidato a deputado estadual pelo Avante, Edílio Lobo, participou neste final de semana de eventos juninos em alusão a Santo Antônio e São João em Natal e Cruzeta. Durante as visitas, ele destacou a importância de se investir em cultura.
Edílio esteve nos municípios atendendo a convite de amigos e lembrou que os políticos precisam voltar a atenção também para a cultura. “Muitas vezes os políticos se esquecem da cultura. A cultura, além de resgatar a identidade do nosso povo, proporciona mais ocupação para os jovens retirando-os do convívio com as drogas e com a violência, por isso precisamos de mais investimentos na área. Todos ganham”, destacou.
Edílio tem realizado uma pré-campanha levantando as bandeiras dos cuidados com os jovens e no desenvolvimento econômico do Estado.

POLÍTICA: "Pré-candidatura de Bolsonaro não é mais unanimidade entre militares"

O flerte de partidos de centro-direita com a candidatura de Ciro Gomes (PDT) fez os militares reavaliarem o apoio a Jair Bolsonaro (PSL), informa a coluna Painel da Folha de S. Paulo.

Antes resistentes a uma possível vitória do deputado, alas das Forças Armadas agora avaliam que ele pode ser uma opção para barrar a volta da esquerda.

A candidatura do ex-capitão do Exército, porém, não é consenso.

Ele sempre foi visto com reserva pela cúpula das Forças.

Tales Vale