quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Jean-Paul Prates(PT) assume vaga do RN no Senado

O advogado, economista, consultor e empresário carioca Jean-Paul Terra Prates (PT), 50, tomou posse nesta quinta-feira (3) em Brasília, como novo senador pelo Rio Grande do Norte.
É o substituto da governadora empossada Fátima Bezerra (PT), paraibana de origem, que fora eleita ao Senado em 2014, tendo-o como primeiro suplente.
Prates tem quatro anos de mandato pela frente.
Fixado no RN desde 2005, ele assumiu a Secretaria de Estado de Energia do Rio Grande do Norte na primeira gestão Wilma de Faria (já falecida).
É formado em direito pela Universidade do Estado do RJ (UERJ) e Economia pela Pontifícia Universidade Católica do RJ (PUC-RJ). Tornou-se mestre em Planejamento Energético e Gestão Ambiental pela Universidade de Pensilvânia nos Estados Unidos e concluiu mestrado em Economia de Petróleo e Motores, pelo Institut Français du Pétrole (IFP) na França.
O RN terá como senadores, além de Prates, o Capitão Styvenson Valentim (Rede) e Zenaide Maia (PHS).
José Agripino (DEM) não tentou a reeleição e foi derrotado em disputa à Câmara Federal ano passado e Garibaldi Filho (MDB) não logrou êxito ao tentar se reeleger.
Carlos Santos

JOGO POLÍTICO: "Bolsonaro vai apoiar Rodrigo Maia em troca do apoio do Centrão"


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) apoiará o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para se reeleger. 

Em troca, vem o apoio do centrão e o comando das Comissões de Constituição e Justiça, Finanças e a vice-presidência. Foi um bom negócio.

Robson Pires


Diário Oficial trás a nomeação de Karla Veruska para Subsecretaria do Sethas

O Diário Oficial desta quinta-feira 03 vem recheado de nomeações. Os destaques ficam para as nomeações de Karla Veruska presidente do Avante e que foi candidata a Deputada Federal para o cargo de subsecretaria da Sethas.
Caramuru Paiva que também foi candidato a deputado federal vai comandar o Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte como diretor geral do IGARN e Nereu Linhares será o diretor geral da previdência estadual, o IPERN.

PARELHAS: "Gestão MDBista entra para terceiro ano sem nenhuma marca de seu governo"

Com a chegada de 2019, a gestão MDBista aqui na cidade de Parelhas entra para o seu terceiro ano, 2017, 2018 e agora 2019.

Faltando 2 anos para acabar o governo, ainda não se pode ver nenhuma marca do governo atual, nenhum obra, nenhuma ação que mereça destaque.

Pode ser que nesses últimos dois anos de governo, apareça alguma obra para a gestão chamar de sua, mas por enquanto, apenas os salários em dia, tem sido a bandeira MDBista, o que já é algo a se comemorar.

Mas, obra mesmo, nenhuma, pelo menos até agora.