Do Panorama Político (Anna Ruth Dantas)
Nas discussões internas do PSB sobre o pleito deste ano, surgiu um fato novo. O governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional da legenda e pré-candidato a Presidente da República, enviou emissários ao Rio Grande do Norte para tentarem convencer Wilma de Faria, vice-prefeita de Natal, a ser candidata ao Governo.
O plano traçado pela cúpula nacional do PSB para o palanque do partido no Rio Grande do Norte entra em choque com as articulações locais da legenda, que está negociando uma aliança com o PMDB, partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Os emissários de Eduardo Campos ao Rio Grande do Norte foram o deputado federal paulista Márcio França, o ex-deputado federal Pedro Valadares e o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho.
O encontro dos três com os peessebistas ocorreu, há uma semana, no apartamento da vice-prefeita, em Petrópolis, e só agora foi vazado para imprensa. Além de Wilma, a deputada estadual Larissa Rosado, a deputada federal Sandra Rosado, o ex-deputado Claudio Porpino e o ex-vereador Enildo Alves participaram da reunião. À vice-prefeita, os emissários ofereceram a garantia de que na candidatura ao Governo ela teria todo apoio do PSB nacional e do seu líder Eduardo Campos.
Wilma de Faria, que aos assessores demonstra toda simpatia com o projeto de ser candidata ao Senado com apoio do PMDB, está operacionalizando a estratégia de unir os deputados do PSB em torno da aliança e, com isso, levar para Eduardo Campos a inviabilidade da candidatura dela ao Governo do Estado.