.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Alunos Parelhenses Participam do projeto "A caminho da Universidade" do vereador Frank Professor

O vereador Frank Professor organizou no último sábado (29) mais um aulão do projeto a Caminho da Universidade. Participaram desse aulão os alunos concluintes do 9° ano que fizeram o exame de seleção para entrada no IFRN realizado domingo dia (30). Na oportunidade os alunos levaram um produto de limpeza onde o vereador Frank professor distribuiu na APAE, Maternidade e Abrigo de Idosos. Para o vereador Frank Professor esse projeto é muito importante, pois além de preparar o aluno para o ENEM e a prova do IFRN, os alunos ajudam a diversas entidades do nosso município através de uma doação voluntária de produtos de limpeza. Esse foi o aulão de culminância do projeto em 2014. Esse projeto existe a três anos onde já participaram dezenas de alunos de nossa cidade.

SEMPRE PRESENTE: "Vereador Frank Professor participa da entrega dos certificados dos cursos do PRONATEC"

Na noite da última Quarta-feira (03), a Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação, em parceria com o PRONATEC/EAJ/UFRN realizaram no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entrega de certificados a  192 alunos dos cursos de Libras, Inglês Básico, Mecânico de Motos, Pedreiro de Alvenaria, Auxiliar Financeiro e Cabeleireiro.  Para o vereador Frank Professor a implantação do PRONATEC em Parelhas vem dando um grande resultado,são quase 2000 alunos de nossa cidade que concluíram diversos cursos do PRONATEC, contribuindo para que esses profissionais se qualifiquem e entrem no mercado de trabalho com mais conhecimento. O vereador Frank Professor também Parabeniza o Prefeito Francisco e o Secretário Alexandre Carlo pela atuação na implantação do PRONATEC.

ROBINSON FARIA: “Sem o PT eu não seria hoje governador”

Durante o encontro do diretório estadual do PT, o governador eleito Robinson Faria confirmou que o partido será um “parceiro forte” na gestão. O futuro chefe do Executivo que sem o apoio dos petistas “eu não seria hoje governador”. O encontro do PT ocorreu no final de semana, no dia seguinte a reunião de Robinson Faria com os líderes do PT no Estado.
Fonte: Robson Pires

IFRN DE PARELHAS DEVE SER INAUGURADO NO INÍCIO DE 2015

Estudantes do município de Parelhas, e de cidades circunvizinhas da região do Seridó e parte da Paraíba, acompanham com expectativa a construção do IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município de Parelhas que se encontra bastante avançada.  A expectativa é que no início de 2015 o prédio principal seja entregue aos munícipes. O IFRN oferecerá Cursos Técnicos, a Distância e Cursos Superior Presencial. Com esse novo modelo implantado pelos IFRN'S Parelhas ganhará não só o IFRN, mas a tão sonhada Universidade. O Prefeito, Professor Francisco Medeiros espera ansioso pela inauguração do prédio principal, pois enquanto Vereador em 2001 iniciou a luta pela vinda do Instituto para Parelhas, e agora na condição de Prefeito tem a possibilidade de inaugurar o Campus: “Eu estou muito feliz, e faço questão de inaugurar na minha gestão esse Campus, que somente engrandecerá a educação de Parelhas e de todo o Seridó”, disse. O IFRN com investimentos que ultrapassam os vinte milhões de reais beneficiará os moradores de Parelhas, Santana do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Equador, Jardim do Seridó, Acarí e parte da Paraíba.

FÁTIMA BEZERRA: “Tenho orgulho em ter dado minha contribuição, para trazer 18 IFRNs”

Autora da emenda ao Plano Plurianual (PPA) 2003/2007, que possibilitou a construção de uma unidade do IFRN também em São Gonçalo do Amarante, a deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra (PT) participou, na sexta-feira (05), de solenidade de comemoração aos três anos de funcionamento do instituto que já oferece mais de 800 vagas.
No discurso, Fátima Bezerra lembrou sua luta e empenho junto ao Governo Federal na expansão do Instituto Federal no RN. Esforço que valeu a pena, pois graças a Fátima o RN é o estado, proporcionalmente, melhor contemplado com a expansão da referida rede.
“Tenho o maior orgulho e satisfação de ter dado a minha contribuição, de ter tido papel especial para trazer 18 novas unidades do IFRN.”, afirmou Fátima que destinou R$ 3,5 milhões da sua emenda de R$ 20 milhões ao PPA para a unidade.
Solenidade faz parte da programação da I Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura – Secitec IFRN/SGA que prossegue até hoje (06), com atrações diversificadas. Presença do vereador de Natal, Hugo Manso (PT).