quinta-feira, 28 de outubro de 2021

APLAUSOS: "No dia do servidor Público, Vereador Felisberto apresenta projeto que cria a “Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos De Parelhas- RN”.


Durante o seu pronunciamento na câmara Municipal de Parelhas, nesta quinta-feira (28) o vereador Felisberto falou sobre o dia do servidor público, e sobre o projeto que está dando entrada na casa. 

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 007/2021, DE AUTORIA DO VEREADOR FELISBERTO DO NASCIMENTO SILVA DO PRTB.

Institui na Câmara Municipal de Parelhas a “Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos no âmbito do Município De Parelhas- RN”.

 

A Câmara Municipal de Parelhas-RN resolve:

Art. 1° - fica criada a “frente parlamentar em defesa dos servidores públicos do Município de Parelhas-RN”;

Art. 2° - compete a “frente parlamentar em defesa dos servidores públicos do Município de Parelhas-RN” fiscalizar e acompanhar ações referentes ao cumprimento de determinações estatutárias e leis municipais no tocante aos servidores públicos, especialmente em relação à pontualidade no pagamento dos vencimentos e remuneração, negociações coletivas, reajustes salariais, direito de greve, combate ao assédio moral no ambiente de trabalho, contratações, processo seletivo simplificado, plano de cargos e salários, concessão de férias, licenças- prêmio, relocação de servidores, reuniões com o sindicato de servidores públicos municipais e todas as demandas inerentes aos servidores públicos no âmbito do município de parelhas-RN.

Art. 3° - a frente parlamentar deverá ser constituída de forma suprapartidária, com integrantes de todos os partidos que compõem a câmara municipal de parelhas. podendo ainda ser integrada por representações dos servidores públicos e da sociedade civil;

Art. 4º - as reuniões da “frente parlamentar em defesa dos servidores públicos do município de Parelhas-RN” serão realizadas na periodicidade e local estabelecidos por seus integrantes, divulgada a data nas plataformas institucionais e redes sociais;

§ 1º - os cidadãos interessados em acompanhar as reuniões da “frente parlamentar em defesa dos servidores públicos do município de Parelhas-RN” terão acesso e direito à voz, com a devida intenção antecipada através de inscrição por meio de requerimento inscrito;

 

   § 2º - a “frente parlamentar em defesa dos servidores públicos do município de Parelhas-RN” ora constituída poderá convidar parlamentares e representantes de outras esferas para participarem de suas reuniões e atividades.

§ 3º - a participação como membro da frente parlamentar não será remunerada, sendo seu exercício considerado de relevante interesse público.

Art. 5º - a “frente parlamentar em defesa dos servidores públicos do município de Parelhas-RN” poderá reger-se por estatuto próprio, elaborado e aprovado por seus membros e será coordenada, em sua fase de implementação, pelos vereadores que assinam este decreto legislativo.

     Art. 6º - esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

 

JUSTIFICATIVA

 

O Vereador tem como uma de suas atividades, fiscalizar e acompanhar os atos do poder executivo (Art. 35, inciso XIX, da lei orgânica municipal) bem como do interesse público. assim, a criação da frente parlamentar em defesa dos servidores públicos do município de Parelhas-RN, se faz necessária uma vez que poderá fiscalizar e acompanhar ações referentes ao cumprimento de determinações estatutárias e leis municipais no tocante aos servidores públicos, especialmente em relação à pontualidade no pagamento dos vencimentos e remuneração, negociações coletivas, reajustes salariais, direito de greve, combate ao assédio moral no ambiente de trabalho, contratações, processo seletivo simplificado, plano de cargos e salários, concessão de férias, licenças-prêmio, relocação de servidores, reuniões com o sindicato de servidores públicos municipais e todas as demandas inerentes aos servidores públicos no âmbito do município de Parelhas-RN.

A frente parlamentar deverá ser constituída de forma suprapartidária, com integrantes de todos os partidos que compõem a Câmara Municipal de Parelhas. Podendo ainda ser integrada por representações dos servidores públicos e da sociedade civil, objetivando ainda realizar discussões e propor soluções para pleitos importantes de interesse da coletividade.

Sala das Sessões, em 07 de outubro de 2021.

 

Felisberto Do Nascimento Silva

Vereador - PRTB



PARELHAS: "Vereadora Romisélia comemora empenho da emenda de quase dois milhões de reais que conseguiu em viajem a Brasília"


O Blog publicou a alguns dias, que a vereadora Romisélia Araújo, havia ido a Brasília e de uma só vez conseguiu  uma emenda de quase dois milhões de reais.

Pois bem, esta semana, a nobre vereadora comemorou  o empenho da referida emenda que será usada na construção e aquisição de equipamentos do novo abatedouro público do município.

A nobre parlamentar que usa como slogan de mandato "A Força do Trabalho", publicou em seu Facebook e nas demais redes sociais que estava muito feliz por ter conseguido com muita luta, alcançar sua meta.

"Sou grata por tudo, primeiramente a Deus, obrigada por esta conquista!
Não há maior recompensa na vida que atingir qualquer meta através de nosso esforço e dedicação, seguindo sempre os ensinamentos e passos do meu pai, eterno Formiga preta. Agradeço ao Ministro da Comunicações @fabiofaria.br, ao ex governador @robinsonfaria, ao de nosso Prefeito @drtiagoalmeida e toda sua equipe. Me sinto muito feliz e realizada com essa conquista para o nosso Município, é um mérito que beneficia a toda a nossa população Parelhense, ao homem e mulher do campo, que irá disponibilizar oportunidades de empregos e renda para a nossa tão amada cidade. A força do trabalho continua, vamos à frente." Publicou a vereadora





"Bolsonaro e o filho Flávio se viciaram em dinheiro público" Diz Roberto Jefferson em carta da prisão


O presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, afirmou, em carta escrita em Bangu 8, que Jair Bolsonaro está viciado em dinheiro público.

Segundo o ex-mensaleiro, o presidente “andou com os lobos” e se tornou um deles. Jefferson citou integrantes do Centrão, como Ciro Nogueira e Valdemar da Costa Neto.

“O presidente tentou uma convivência impossível entre o bem e o mal. Acreditou nas facilidades do dinheiro público. Esse vício é pior que o vício em êxtase. Quem faz sexo com êxtase tem o maior orgasmo ou ejaculação que o corpo humano de Deus pode proporcionar. Gozou com êxtase, para sempre dependente dele. Desfrutou do prazer decorrente do dinheiro público, ganho com facilidade, nunca mais se abdica desse gozo paroxístico que ele proporpciona. Bolsonaro cercou-se com viciados em êxtase com dinheiro público; Farias, Valdemar, Ciro Nogueira, não voltará aos trilhos da austeridade de comportamento. Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio.”

Roberto Flávio