terça-feira, 16 de março de 2021

Em plena pandemia Bolsonaro autoriza aumento de 4,8% no preço de remédios


O Governo Federal autorizou o reajuste de medicamentos em até 4,8%. O aumento foi publicado na edição desta segunda (15), no Diário Oficial da União e já pode ser aplicado pelas indústrias farmacêuticas. A portaria atinge mais de 19 mil medicamentos disponíveis no País. 

O reajuste é feita anualmente pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), órgão que é vinculado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No ano passado, por conta da pandemia, o Governo Federal fez um acordo com as indústrias e segurou o reajuste por 60 dias e o aumento foi publicado em junho, dentro da margem máxima de 5,2%. 

Todos os anos o ajuste é publicado no dia 31 de março, desta vez houve antecipação e a portaria já autoriza o aumento imediato nas indústrias. 

- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS



PARELHAS: "Prefeito vai falar sobre as medidas de enfrentamento da Covid hoje em live"


Hoje (16/03) ás 19hs, o prefeito de Parelhas Dr. Tiago Almeida falará   sobre "Medidas de Enfrentamento à Covid-19" em live.

Na pauta, estarão temas de suma importância para o momento atual, tais como as novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, adaptações realizadas pela gestão, os desafios enfrentados e soluções propostas para minimizar os efeitos negativos da pandemia na vida do nosso povo.

A transmissão será ao vivo, pelo nosso canal do Facebook.



Câmara Municipal aprova Projeto de Lei do executivo que abre possibilidade para compra de vacinas


A Câmara Municipal de Parelhas aprovou na tarde de ontem(15), em Sessão Extraordinária o Projeto de Lei do Executivo de nº 006/2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas, para combate a pandemia do novo Corona Vírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

O Projeto foi aprovado por unanimidade de votos  e a sessão foi realizada de maneira híbrida.



Lockdown não pode ser política de governo, diz novo ministro da Saúde

 


Em sua primeira entrevista após ser anunciado como novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga afirmou à CNN, na noite desta segunda-feira 15, que lockdown só deve ser aplicado em “situações extremas” e “não pode ser política de governo”. 

“Esse termo de lockdown decorre de situações extremas. São situações extremas em que se aplica. Não pode ser política de governo fazer lockdown. Tem outros aspectos da economia para serem olhados”, afirmou Queiroga em conversa por telefone. Segundo o novo ministro, é preciso “assegurar que atividade econômica continue, porque a gente precisa gerar emprego e renda. Quanto mais eficiente forem as políticas sanitárias, mais rápido vai haver uma retomada da economia.” 

O cardiologista avaliou que as vacinas adquiridas por Eduardo Pazuello devem garantir um programa de vacinação “amplo” e ressaltou que, na conversa que tiveram mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro pediu que questões operacionais sejam expostas de forma clara. 

“O presidente quer que questões operacionais sejam colocadas de maneira clara, de tal sorte que o conceito de que o Brasil sabe vacinar se repita, e a gente consiga vacinar a população, que é a maneira mais eficiente de prevenir a doença”, declarou. 

Queiroga defendeu que é preciso ampliar o diálogo com estados, municípios e diversos atores da sociedade para vencer o novo coronavírus. “Ou seja, criar uma grande união nacional, com um propósito de vencer a pandemia”, disse o cardiologista paraibano.

AgoraRN





RN: "De acordo com pesquisa, Fátima Bezerra não irá nem pra o segundo turno nas eleições de 2022"


Se as eleições para o Governo do Estado fossem hoje, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) e o senador Styvenson Valentim (Podemos), venceriam a atual governadora Fátima Bezerra (PT), na disputa pelo Executivo. É o que mostra pesquisa IP em parceria com o Potiguar News.

A pesquisa ouviu 800 eleitores de Natal entre os dias 03 e 11 de março de 2021. A margem de erro é de 3%, com intervalo de confiança de 96%.

No 1° cenário pesquisado, o prefeito de Natal Álvaro Dias lidera com 30,25%; o senador Styvenson Valentim (Podemos) aparece com 22,75%; seguido pela governadora Fátima Bezerra, que aparece com 8,25%. General Girão (PSL), teve 1,37% das intenções de voto.

Blog A Fonte



Vai "virar jacaré? Bolsonaro decide tomar vacina e entrará na fila


 Jair Bolsonaro decidiu se vacinar e entrará na fila para receber a imunização de acordo com a sua idade — o presidente tem 65 anos e completa 66 no próximo dia 21.

O presidente, portanto, é do grupo de risco por idade e será vacinado, segundo disse ontem Eduardo Pazuello, até maio.

Guilherme Amado – Época



FAMÍLIA ENROLADA: "Polícia Federal abre inquérito para apurar negócios de filho de Jair Bolsonaro"



A Polícia Federal abriu nesta segunda-feira (15) um inquérito para apurar negócios envolvendo Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente da República.

A investigação mira uma empresa do “04”, como é chamado por Jair Bolsonaro (sem partido), e sua atuação junto ao governo federal.

A revista Veja mostrou em novembro que Jair Renan deu início a sua vida de empresário atuando para conseguir uma audiência em um ministério para tratar de interesses comerciais de um de seus patrocinadores.

O filho de Bolsonaro e o sócio ganharam um carro elétrico do grupo empresarial um mês antes de intermediar a reunião, de acordo com a reportagem. Segundo o jornal O Globo, o veículo é avaliado em R$ 90 mil.

A Folha de S.Paulo mostrou em dezembro que a cobertura com fotos e vídeos da festa de inauguração da empresa de Jair Renan foi realizada gratuitamente por uma produtora de conteúdo digital e comunicação corporativa que presta serviços ao governo federal.

O Ministério Público Federal abriu um procedimento preliminar para levantar informações sobre o caso, após denúncias de parlamentares da oposição.

Roberto Flávio