quinta-feira, 28 de setembro de 2023

As fossas estouradas do prefeito Hudson: "Comunidade Tuiuiú também sofre com a fedentina"


Não é a primeira vez que moradores da Comunidade São Bento procuram o Blog para denunciar o descaso da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó com os moradores de uma das comunidades mais importantes do município.

Desta vez moradores da Comunidade Tuiuiú, também reclamam da situação das fossas, que desde o Santo Antônio do Povo que a comunidade sofre com o fedor e nada tem sido feito.

Fossas estouradas, quadra abandonada, estradas esburacadas, são apenas algumas das mazelas, que estão virando marca da gestão municipal.

É inadmissível que em pleno século 21, as pessoas não consigam ter o mínimo de sossego, por causa da fedentina que toma conta das residências da comunidade.

O poder público, que deveria zelar pelo bem estar do povo, faz ouvido de mercador aos apelos da população que sofre com a falta do mínimo de políticas públicas.

Ano que vem tem eleição. Ou a gestão manda esvaziar as fossas, ou vai entrar na casa do povo da comunidade pedindo votos, com máscaras de proteção.

De acordo com relatos de moradores o fedor é grande...

2024 é logo alí!




Alexandre de Moraes dá prazo de 10 dias para o deputado Girão ser interrogado pela Polícia Federal


O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a Polícia Federal a recolher o depoimento do deputado federal Eliéser Girão, conhecido como General Girão (PL-RN), no âmbito de uma investigação sobre incitações do parlamentar contra a democracia.

O que aconteceu

O ministro deu 10 dias para o deputado prestar depoimento. O prazo começou a ser contado na segunda-feira (25), quando Moraes publicou a autorização do depoimento.

O UOL procurou a defesa de General Girão e irá atualizar o texto caso haja retorno.

Girão é alvo de um inquérito da PF por suposta incitação a atos antidemocráticos desde o resultado das eleições de 2022 e até mesmo após os atos de 8 de janeiro.

Os crimes cometidos e citados pela PF são: tentativa de abolição, com emprego de violência ou grave ameaça, do Estado Democrático de Direito, e tentativa de deposição, por meio de violência ou grave ameaça, de governo legitimamente constituído.

Relembre a investigação

O ministro Moraes determinou em julho a abertura de inquérito contra o deputado federal General Girão (PL-RN), após um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) e da PF.

A apuração tem prazo inicial de 60 dias e pode ser prorrogada. Moraes determinou um depoimento de Girão, a preservação de publicações sobre os atos golpistas feitas pelo deputado e seu envio à PF, uma nova análise das postagens do parlamentar e, em seguida, a análise de implantação de medidas cautelares.

A PF e a PGR levaram ao Supremo apuração feita pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte, que aponta publicações de Girão incitando a animosidade das Forças Armadas contra os Poderes de novembro de 2022 a janeiro de 2023.

Em outras publicações, o deputado teria atacado às instituições e relativizado os acampamentos em frente aos quartéis do país. Há ainda postagens que, segundo a PF, demonstram uma "reiterada tentativa de descrédito" da Justiça Eleitoral.

"Os elementos iniciais trazidos na presente PET demonstram a existência de justa causa para a instauração de inquérito policial em face do deputado federal ELIÉSER GIRÃO MONTEIRO FILHO, conforme solicitado pela Polícia Federal e reiterado pela Procuradoria Geral da República"


Alexandre de Moraes, ministro do STF

FONTE: thaisagalvao.com.br