terça-feira, 29 de abril de 2025

PARELHAS: "Maternidade Dr. Graciliano Lordão comunica suspensão temporária de parte dos serviços oferecidos"


COMUNICADO: 

"A Maternidade Doutor Graciliano Lordão é ciente de que é dever da mesma, perante ao Plano de Trabalho pactuado sob o convênio número 12/2024 ofertar serviços ambulatoriais as gestantes, acompanhamento de pré natal as gestantes classificadas de alto risco, bem como também a viabilização de exames de imagem. 

Todavia, em face ao não cumprimento por parte da Prefeitura Municipal de Parelhas e Governo Estadual do Rio Grande do Norte quanto ao repasse financeiro relacionado aos meses janeiro, fevereiro, março e abril (2025) designados ao custeio e manutenção dos serviços institucionais, estamos suspendendo parte dos serviços que devem ser prestados por nossa instituição.

Nesse contexto, as gestantes que necessitem dos serviços referenciados neste documento serão orientadas e devidamente encaminhadas para os serviços de saúde municipal, dentre eles: Hospital Doutor José Augusto Dantas e Unidades Básicas de Saúde.

Os atendimentos as gestantes em trabalho de parto, realização de partos naturais e atendimentos de urgências e emergências obstétricas continuam em vigência. 

Retornaremos os demais atendimentos de forma plena a partir do momento em que houver regularização dos pagamentos em aberto, para que possamos cumprir com nossos deveres perante a folha de pagamento dos funcionários e demais obrigações."

Maternidade Dr. Graciliano Lordão

PARNAMIRIM: "Policia Civil vai investigar ameaças de morte contra a prefeita Nilda"


A
 Polícia Civil do RN divulgou uma nota à imprensa informando que vai investigar a ameaças de morte e ofensas racistas contra a prefeita de Parnamirim Professora Nilda.

A prefeita foi alvo de ameaças de morte e injúria racial através de mensagens enviadas por WhatsApp por uma pessoa com o codinome “Suprema Grazi”. Nas mensagens, “Suprema Grazi” afirma que invadirá o gabinete da gestora municipal para assassiná-la.

NOTA

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que procederá com investigação para apurar ameaças de morte e ofensas racistas dirigidas à prefeita do município de Parnamirim, na Grande Natal, Professora Nilda.

Caso de extrema gravidade e repulsa receberá tratamento prioritário pela instituição. Ressalte-se que recentemente foi criada na estrutura da Polícia Civil do Rio Grande do Norte a Delegacia Especializada no Combate a Crimes Raciais, Intolerância e Discriminação (DECRID), que deverá ficar à frente dos trabalhos investigativos.

A instituição destaca ainda que denúncias podem ser realizadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

SANTANA DO SERIDÓ: "Vereador Bruno Augusto solicita que sejam colocadas caçambas de lixo em pontos estratégicos da cidade"


Tentando evitar o acúmulo de lixos no perímetro urbano da cidade, o vereador da oposição Bruno Augusto Bezerra Jota, entrou com um requerimento solicitando ao Poder Público Municipal,  providências, no sentido de que seja colocado caçambas para recepção do lixo descartado pelos moradores. 

"Nossa proposta busca da gestão, que desponibilize recipiente adequado e condizente para que a população possa depositar o lixo doméstico. E que esses recipientes sejam colocados em pontos estratégicos da cidade, facilitando o descarte." Destacou o vereador Bruno Augusto