quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

SENSACIONAL: "Governadora vai pagar 15 folhas em apenas um ano"

A governador do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, assumiu o governo com quatro folhas de pagamentos em atrasos, deixadas pelo governo anterior, que não teve nenhum respeito pelo servidores do estado.

Com trabalho seriedade e dedicação, a governadora vai pagar só esse ano de 2019, 15 folhas salariais, incluindo o décimo terceiro salário.

Serão pagos o mês de novembro de 2018, dezembro de 2019 e o décimo terceiro.


CORRUPÇÃO: "Nove parentes lotados no gabinete de Flávio Bolsonaro na mira do MP"

Nove parentes de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, sofrem buscas em Resende, diz a Crusoé

José Procópio Valle, Andrea Siqueira Valle, Francisco Diniz, Daniela Gomes, Juliana Vargas, Guilherme dos Santos Hudson, Ana Maria Siqueira Hudson, Maria José de Siqueira e Silva e Marina Siqueira Diniz.

Detalhe: Todos eles foram lotados no gabinete de Flávio Bolsonaro.

Blog do João Marcolino


FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2020: "Confira a programação"



VÍDEO: "Deputado Francisco do PT participa da assinatura da ordem de serviço para a realização das obras sociais da nova Barra de Santana"


Na tarde desta terça-feira (17), o deputado Francisco do PT esteve na governadoria para participar da assinatura da ordem de serviço para a realização das obras sociais da nova Barra de Santana. 

Ele elogiou a iniciativa do Governo do Estado e falou da importância da retomada da obra.

Confira o vídeo: 









SANTANA DO SERIDÓ: "Resultado da enquete realizada pelo Blog"

O Blog realizou uma enquete com duração de oito dias, na qual fez a seguinte pergunta:

"Como você avalia o trabalho do prefeito Hudson nesses três anos de gestão?"

-Bom
-Ótimo
-Regular
-Péssimo

Ao todo, 744 pessoas pessoas participaram da nossa sondagem e o resultado foi o seguinte:

Bom- 9,0 %

Ótimo- 73,9%

Regular- 4,5%

Péssimo- 12,6%

Juntando os resultados de bom e ótimo, o trabalho do prefeito Hudson Pereira é aprovado por, 82,9% dos internautas que participaram da nossa enquete.

O Blog agradece a participação ativa da população de Santana do Seridó e reitera o apreço e admiração pelo povo da Princesa do Seridó!




Em nota Ricardo Coutinho diz que vai provar sua inocência

Confira a nota:
"Fui surpreendido com decisão judicial decretando minha prisão preventiva em meio a uma acusação genérica de que eu faria parte de uma suposta organização criminosa.
Com a maior serenidade digo ao povo paraibano que contribuirei com a justiça para provar minha total inocência. Sempre estive à disposição dos órgãos de investigação e nunca criei obstáculos a qualquer tipo de apuração.
Acrescento que jamais seria possível um Estado ser governado por uma associação criminosa e ter vivenciado os investimentos e avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados.
Lamento que a Paraíba esteja presenciando o seu maior período de desenvolvimento e elevação da autoestima ser totalmente criminalizado.
Estou em viagem de férias previamente programada, mas estarei antecipando meu retorno para me colocar à inteira disposição da justiça brasileira para que possa lutar e provar minha inocência."
Ricardo Vieira Coutinho

O Governo do Estado entregou nova edição do microcrédito em Campo Grande

Esse é mais um dos resultados que colocam o 1o ano do Governo da professora Fátima Bezerra como EXCELENTE para Campo Grande. Nos anos anteriores eram zero ou 1 entrega de microcrédito por ano. Em 2019 foram 4 entregas.
As dezenas de pessoas beneficiárias podem fortalecer seus empreendimentos e ganhar um dinheiro melhor e os cerca de meio milhão investidos na terrinha aquecem o comércio e a economia de Campo Grande.
A presidenta Márcia Maia assumiu o compromisso que em 2020 vai ser mais é melhor. Isso é a concretização da interiorização dos investimentos e consequentemente do desenvolvimento.
O mandato presente na entrega de microcrédito do Governo do Estado aos empreendedores de Campo Grande com presença da Presidenta da AGN, Márcia Maia, Alexandre Lima (SEDRAF), vereadoras Luíza Vieira e Lilia Holanda, S. Verde e fórum das associações rurais de Campo Grande.
Roberto Flávio

MP faz busca e apreensão em endereços de Fabrício Queiroz e parentes de Bolsonaro

O Ministério Público do Rio cumpre na manhã desta quarta-feira diversos mandados de busca e apreensão em endereços de ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) tanto na capital como em Resende, no Sul do Estado do Rio. As medidas cautelares foram pedidas na investigação sobre lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro público) no âmbito do antigo gabinete do senador quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio. São alvo das medidas cautelares os endereços de Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio, seus familiares e ainda parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.
As medidas cautelares desta quarta-feira atingem sobretudo ex-assessores que também tiveram sigilo fiscal e bancário quebrado pelo Tribunal de Justiça do Rio em abril. Ao todo, na ocasião, 96 pessoas e empresas foram alvo da decisão da 27ª Vara Criminal do Rio, Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau.
Em Resende, são alvo os nove parentes de Ana Cristina Siqueira Valle que foram lotados no gabinete de Flávio durante algum período entre 2003 e o ano passado – tempo de seus quatro mandatos. José Procópio Valle, ex-sogro de Bolsonaro, Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada de Bolsonaro, além dos primos Francisco Diniz, Daniela Gomes, Juliana Vargas e os tios Guilherme dos Santos Hudson, Ana Maria Siqueira Hudson, Maria José de Siqueira e Silva e Marina Siqueira Diniz.
Em junho, O GLOBO mostrou que o vendedor aposentado José Procópio Valle e Maria José de Siqueira e Silva, pai e tia de Ana Cristina, jamais tiveram crachá funcional da Alerj. Ele ficou lotado cinco anos e ela, nove.
Já Andrea Siqueira Valle foi fisiculturista em Resende durante todo o tempo em que constou como assessora e Francisco Diniz chegou a cursar faculdade integral de Medicina Veterinária em Barra Mansa, também no Sul do estado, no mesmo período em que foi nomeado assessor de Flávio na Alerj.
A investigação foi instaurada em 31 julho do ano passado, meses depois que o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras enviou espontaneamente um relatório ao MP com movimentação atípica de Queiroz num total de R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.
O caso ficou parado de julho até novembro aguardando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade do compartilhamento de informações sigilosas por órgãos como a Unidade de Inteligência Financeira (UIF, antigo Coaf) e a Receita Federal com o Ministério Público e órgãos policiais sem autorização judicial. O STF aprovou no mês passado a tese para o compartilhamento.
O GLOBO