quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Decoração natalina reunirá trabalho ecológico através do projeto “Minha cidade mais bonita neste Natal”

 
Duas mensagens serão transmitidas a partir da decoração natalina de Parelhas. Além do embelezamento da cidade no final de ano, provenientes da época do natal, o município reunirá um trabalho ecológico fruto da mobilização da comunidade. Os enfeites, produzidos com garrafas pet, serão distribuídos em vários pontos a partir no início de dezembro. O trabalho faz parte do projeto "Minha cidade mais bonita neste Natal", desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação; da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais; e Assistência Social e Cidadania.
Com um maior número de adereços para serem espalhados nas praças e ruas, o trabalho foi ampliado através da intensificação da campanha ambiental nas escolas com os alunos. Anjos, bolas, estrelas, velas, Papai Noel, árvores, guirlandas, entre outros enfeites, estão em fase final de confecção. Mais de 15 mil garrafas já foram arrecadadas. O trabalho, que conta com a parceria das escolas e programas sociais de Parelhas, faz parte da Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, que está em sua 18ª edição.

Vereadores de oposição não aceitarão que época de Arnaud Macedo seja investigada pela CPI.

 
Se a intenção dos vereadores que dão sustentação ao prefeito Francisco Medeiros (PT) é estender o raio de apuração da CPI, caso seja criada na Câmara de Parelhas, para apurar denúncias de irregularidades, desde a administração de Arnaud Macedo (DEM), pode ser em vão. Em contato com o Blog, o vereador Antônio Januário Neto (DEM) disse que sua bancada não aceitará tal procedimento, por entender não haver nenhuma necessidade. "A administração de Arnaud já foi investigada. Assim que Antônio Petrônilo assumiu, a primeira coisa que fez foi uma auditoria, passando tudo a limpo. Agora é nossa vez", disse o vereador.
Neto explicou também que o requerimento que pede a CPI já está assinado por ele e os vereadores Humberto Gondim e Aurélio Buriti, na verdade pede para que seja apurado todo o período, a partir de 2009, em que o servidor demitido Ronaldo Garcia, esteve à frente da função de coordenador de recursos humanos, responsável pela folha de pagamento do funcionalismo municipal. Pesa contra ele a acusação de ter desviado dinheiro. Ronaldo foi demitido pelo prefeito Francisco, assim que o caso veio a tona.

DO BLOG- Porque será que a oposição não querer esse tipo de investigação? Se  a oposição não tem o que temer, porque essa seleuma toda? INVESTIGAÇÃO JÁ, E COMEÇANDO PELAS GESTÕES PASSADAS.