.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

POLÍTICA: "Ezequiel Ferreira poderá ser candidato a governador"

O Blog soube de fonte segura, que durante a entrevista do Deputado Federal Rogério Marinho a radialista Joelma de Souza, na feirinha de Santana em Caicó, o mesmo deixou escapar que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, poderá ser o nome do seu partido, o PSDB para governo do estado nas eleições de 2018. 

Segundo Rogério, Ezequiel é um nome forte e reuni todas as condições de disputar o governo Potiguar.

Em se concretizando essa especulação, quem sairia beneficiado seria o médico ortopedista, Dr. Tiago Almeida, que pretende disputar um cadeira no legislativo Norte-Riograndense. Ezequiel, indo para governo, as chances de Tiago dobrariam, uma vez que Ezequiel já deixou claro, que apoia qualquer projeto político do Dr.


PARELHAS: "Vereador Dr. Alyson(PSD) está insatisfeito com o Governador Robinson Faria"

O vereador do PSD, Dr. Alyson Wagner, disse agora a pouco ao Blog que dificilmente, o atual Governador do estado Robinson Faria, terá seu apoio e seu voto nas eleições de 2018.

O vereador mostrou-se muito decepcionado com o atual governo, que segundo ele, não vem atendendo aos apelos da população do estado do Rio Grande do Norte.

"Estou frustado com esse governo, que prometeu muita coisa e não cumpriu. O que seria o governador da segurança, nem de longe estamos vendo isso acontecer. Não estou satisfeito com o governo, assim com a população não está, meu sentimento é de decepção". Frisou Dr. Alyson

Em tempo: "O vereador Dr. Alyson foi o segundo vereador mais votado do município com 1.268 votos, perdendo apenas para seu tio, o também vereador Humberto Gondin, que foi o primeiro colocado nas eleições de 2016"


CONFIRMADO: "Lula virá ao RN e visitará Currais Novos e Mossoró"

Foi lançado ontem (31), na cidade de São Paulo (SP), com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, o Programa “Brasil em Movimento”, plataforma digital, aberta a filiados e não filiados, com o objetivo de montar o programa de governo do PT para 2018.

O lançamento contou com a participação dos presidentes dos diretórios estaduais e dos diretórios municipais do PT nas capitais. Júnior Souto – presidente do PT/RN e Raoni Fernandes – presidente do PT/Natal estiveram presentes no encontro, onde foi debatido também, a Caravana de Lula pelo Nordeste, que terá início em 17 de agosto. Ao presidente estadual da legenda, Lula confirmou sua visita ao Rio Grande do Norte no dias 27 de agosto, na cidade de Currais Novos e no dia 28 de agosto, em Mossoró.
Para o ex-presidente Lula, chegou a hora do PT se reencontrar com a sociedade brasileira. “Nós temos muito o que falar com a sociedade. Muito. O PT precisa ser um partido mais moderno, da juventude, mais rebelde, mais sensato. Ter rebeldia nas suas ações, mas ser mais sensato na produção da suas propostas políticas”, disse.

Prisão de Aécio é ‘medida imprescindível e urgente’, diz Janot

Em um recurso apresentado no Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (31), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, pela terceira vez, a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), no curso da investigação aberta contra o tucano a partir das delações do Grupo J&F, que controla a JBS.
“O recolhimento provisório de Aécio Neves à prisão é medida imprescindível e urgente, não apenas para preservar a ordem pública e a instrução criminal das investigações em curso, mas também por ‘descumpimento de qualquer das obrigações impostas por força de outras medidas cautelares’”, afirmou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no agravo regimental.
O tucano foi suspenso das atividades parlamentares em maio pelo ministro Edson Fachin, que negou na oportunidade prender o senador. No fim de junho, o ministro Marco Aurélio Mello, que assumiu a relatoria do caso, também negou pedido de prisão e decidiu, por outro lado, suspender a restrição que havia sido imposta e devolver Aécio ao Senado. A PGR recorre agora dessa decisão.
O novo pedido já se encontra no gabinete do ministro Marco Aurélio Mello. O Broadcast Político apurou que o ministro deverá manter a decisão, pedir a manifestação da defesa de Aécio Neves e, em seguida, levar o recurso para julgamento pela Primeira Turma do STF, que conta também com os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.


Papa pede aos jovens brasileiros que lutem contra a corrupção

O Papa Francisco pediu para que os jovens brasileiros combatam a corrupção e não tenham “medo” de lutar. O apelo foi feito em mensagem enviada aos participantes de um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para comemorar os 300 anos da aparição da Virgem Maria no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, às vésperas da votação pela Câmara dos Deputados sobre a aceitação ou não de denúncia contra o presidente, Michel Temer.
“Vocês são a esperança do Brasil e do mundo, não tenham medo de combater a corrupção”, afirmou o Pontífice, informa a agência ANSA. Francisco também agradeceu aos jovens pelos testemunhos de fé e zelo com que enfrentam as dificuldades diárias.
“Caros amigos, em meio às incertezas e inseguranças de cada dia, em meio à precariedade que as situações de injustiça criam ao redor de vocês, tenham uma certeza: Maria é um sinal de esperança que lhes animará com um grande impulso missionário”, afirmou o Papa argentino. “Ela conhece os desafios em que vocês vivem. Com sua atenção e acompanhamento maternos, lhes fará perceber que não estão sozinhos”.