.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

SANTANA DO SERIDÓ: "Vereador Caio Cabral também prestigia filiação de Dr. Tiago"

Ainda sobre o evento realizado na última segunda-feira(02), no Hotel Arituba, o Blog destaca a presença do vereador de Santana do Seridó Caio Cabral do PSD.

Na companhia do amigo Ricardo de Zeca, Caio não só prestigiou o evento, como reafirmou o apoio a pré-candidatura do médico.

Ao Blog, Caio, que é o líder do prefeito na Câmara e vereador mais votado da cidade disse ser um homem de uma palavra só.

"Sou um homem de uma palavra só, desde o início que digo que vou apoiar Dr. Tiago Almeida e estou firme e forte ao seu lado, Dr. Tiago tem sido muito importante para Santana do Seridó, merece ser deputado e meu voto e apoio será dele." Disse

Ricardo que também é ligado politicamente ao PSD, disse que sempre quis o melhor para Santana, Parelhas e a região do Seridó.

"Não tenho nenhuma dúvida de que Dr. Tiago vai ajudar ainda mais as cidades de Santana do Serido e Parelhas, por isso, abracei esse projeto lá no início e vou até o fim, o Dr. é um homem de palavra e está pronto para ser o nosso deputado." Disse Ricardo


PARELHAS: "Vereadora Romisélia Araújo recebe relatório que possibilitará a reabertura do abatedouro público"

Após 60 dias de licença, a vereadora Romisélia Aráujo retorna as suas atividades parlamentares e já em seu primeiro dia, dá uma boa notícia ao povo parelhense.

Em contato com o Blog, Romisélia, disse que a reabertura do abatedouro público está cada vez mais próxima de acontecer.

Em Natal, a edil recebeu das mão da Diretora Geral da EMATER-RN, a Srª Cátia Lopes, o relatório que irá nortear a reabertura do abatedouro.

"Estamos na luta e em breve teremos novidades. Durante a minha licença, não teve um só dia em que eu não estive articulando a reabertura do abatedouro que será de grande importância, não só para os profissionais que alí trabalham, mas também para toda população parelhense". Disse a vereadora


FIQUE DE OLHO: "Você sabe o que é o Princípio da isonomia?"

princípio da isonomia, também conhecido como princípio da igualdade, representa o símbolo da democracia, pois indica um tratamento justo para os cidadãos. 
É essencial dentro dos princípios constitucionais, porém complexo e para sua completa compreensão é necessário entender o contexto cultural e histórico em que foi criado. Desde muito tempo, esse princípio tem feito parte das antigas civilizações. Ao longo da história, foi muitas vezes desrespeitado, assumindo um conceito errado, por entrar em atrito com os interesses das classes dominantes.
De acordo com a Constituição Federal, o princípio da igualdade está previsto no artigo 5º, que diz que ‘Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza’. Esta igualdade é chamada de formal. De acordo com ela, é vetado que os legisladores criem ou editem leis que a violem. O princípio da igualdade garante o tratamento igualitário de acordo com a lei para os cidadãos. 
"Todos são iguais perante a lei. Não haverá privilégios, nem distinções, por motivo de nascimento, sexo, raça, profissões próprias ou dos pais, classe social, riqueza, crenças religiosa ou idéias políticas." Art 5º da Constituição Federal


POLÍTICA: "Quase 30 anos depois MDB vai assumir prefeitura do Natal"

Está muito próximo do MDB voltar ao comando da capital do estado, o último prefeito "Bacurau" foi o atual Senador Garibalde Alves.

De lá prá cá, já são quase 30 anos que o MDB está longe da caneta cheia de tinta da capital do estado.

Agora, com a iminente renúncia do prefeito Carlos Eduardo, o partido terá a chance de provar mais uma vez se sabe ou não governar.

A posse do vice-prefeito Álvaro Dias, será ainda esta semana. Carlos Eduardo decidiu que disputará o governo do estado.




PARELHAS: "Lançamento da pré-candidatura de Francisco Medeiros acontece neste sábado(07)"

Está marcada para o próximo sábado(07) o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Francisco Medeiros a deputado estadual.

Nomes como o do ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo e do atual prefeito Alexandre Carlos, serão aguardados no evento que acontecerá no Recanto Verde á partir das 9hs.

A data, marcará o início da caminhada do ex-prefeito Francisco Medeiros, rumo a Assembleia Legislativa.

Francisco foi vereador por dois mandatos, depois prefeito por mais dois e recentemente ocupava a chefia de gabinete da prefeitura de Currais Novos.






BRASIL: "País vive alerta de intervenção militar"

Nas redes sociais o comandante do Exército, general Vilas Boas surpreende o Brasil publicando mensagens sobre o julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no STF (Supremo Tribunal Federal).
Depois da publicação que recebeu apoio de outros generais, a situação em Brasília ficou tensa.
Analistas políticos afirmam que o STF nunca foi tão pressionado.


POLÍTICA: "Batedores de esteira vão garantir reeleição de Fábio Faria"

O deputado Fábio Faria, já resolveu a questão quando o assunto é a sua reeleição, nas eleições de outubro.

O genro de Sílvio Santos, vai contar com a "ajuda" de dois batedores de esteira, que possibilitarão ao deputado, manter o foro privilegiado.

Tião Couto e Abraão Lincoln, serão os ajudantes dele.