.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

PARELHAS: "Ex- prefeito Francisco Medeiros participa das festividades do aniversário da cidade"

O ex-prefeito parelhense e atual chefe de gabinete da gestão municipal de Currais Novos, Francisco Medeiros (PT), participou na tarde desta quarta-feira (8), das comemorações de aniversário de emancipação de Parelhas, ao lado do prefeito do município, Alexandre Petronilo (PMDB).

A data foi comemorada com atividades culturais, na Praça Arnaldo Bezerra, onde aconteceu um Encontro de Fanfarras. 

Além do prefeito Alexandre, a vice-prefeita Nazilda Tavares (PT), vereadores e secretários municipais também participaram do evento e acompanharam as apresentações ao lado do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual. 

"Participar de eventos culturais em Parelhas é sempre uma oportunidade de lembrar as ações que a gente desenvolveu neste setor, a exemplo da criação da Orquestra Sanfônica, que hoje é destaque no RN", disse Francisco.

Francisco falou ainda sobre os avanços que Parelhas vem vivendo nos últimos anos. 

"Foram tantas conquistas para o nosso município nos últimos anos, a exemplo do IFRN, que hoje, neste aniversário, temos muito o que comemorar e parabenizar ao nosso povo", completou.


NA LUTA: "Nelter vai a Robinson em busca da isenção de ICMS para ceramistas potiguares"

Nesta quinta-feira (9) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) esteve em audiência com o governador Robinson Faria (PSD) para tratar sobre a isenção do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelos ceramistas potiguares no período de um ano, sugestão apresentado pelo parlamentar no último dia 18 de Outubro, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), através de requerimento.
“Esta iniciativa é uma forma de socorrer o setor que passa por dificuldades. Mostrei ao governador que em meados do mês passado visitei alguns municípios e verifiquei a gravidade da situação das cerâmicas. Só em Parelhas, mais de 20 unidades encerraram suas atividades, agravando a situação que já estava difícil por conta da seca que se prolonga há seis anos”, destacou o deputado.
Ainda segundo Nelter, o governador Robinson se mostrou sensível com a situação e emitiu o requerimento ao Gabinete Civil, recomendando que a secretária Tatiana Mendes Cunha monte um grupo de trabalho junto a Secretaria de Tributação, o mais rápido possível, com o intuito de desenvolver um estudo de viabilidade para atender a este pleito, que beneficiará todos os ceramistas do Rio Grande do Norte.
“Ficarei atento e acompanharei os próximos passos para que este justo pleito se viabilize e os ceramistas norte-rio-grandenses possam ser isentados da obrigatoriedade da contribuição do ICMS no período de um ano, fazendo com que esta cadeia produtiva possa se reerguer e fortalecer a economia de nosso Estado”, frisou Queiroz.

FALTAM MENOS DE 10 DIAS PRA VOCÊ CURTIR A MELHOR FESTA DOS CAMINHONEIROS DE TODOS OS TEMPOS

Falta pouco para vivermos essa emoção!

37°  Festa dos Caminhoneiros de Parelhas!

Tem o Melhor Show do Brasil - AVINE VINNY !!! @avinevinny 
#FDC
#essavaificarnahistoria

MANDATO POPULAR: "Encontro de fanfarras,um projeto do vereador Frank Professor"

Foi realizado ontem no município de Parelhas, dia da emancipação, um encontro de bandas e fanfarras fruto do  projeto de lei 017/2014, de autoria vereador Frank professor que Instituiu no calendário cultural do município de Parelhas, o dia municipal de bandas e fanfarras a ser comemorado no dia 08 de novembro.

O objetivo de projeto é valorizar as bandas e fanfarras de nosso município.

Fotos Espião Eventos: Click aqui e veja!

TRABALHANDO PRÁ VALER: "Prefeito de Currais Novos investe na melhoria da iluminação pública"

A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU) vem realizando desde o início do ano diversos serviços de melhoria na iluminação pública tanto na zona urbana quanto na zona rural. O trabalho da equipe da iluminação pública consiste tanto na troca de lâmpadas, braços, reatores, até a instalação de luz branca, assim como a extensão da rede em locais que necessitavam de iluminação.
Em todos os bairros da cidade e em diversas comunidades rurais a Prefeitura vem realizado estes serviços que são fundamentais para a segurança da população. A SEMOSU destaca os serviços realizados em locais como: O acesso ao bairro Radir Pereira (Saída para Lagoa Nova); BR 226, no acesso ao bairro Alto de Santa Rita (Saída para Natal); BR 427 (Saída para Acari); Praça Tetê Salustino; Pracinha do Hospital Regional; Trechos da Avenida Getúlio Vargas, Teotônio Freire, Rua Capitão Mor Galvão e Cel. José Bezerra; Cemitérios Públicos; Praça da Maçonaria; Praça Cristo Rei; Rua José Milanês; Entrada do bairro Sílvio Bezerra de Melo; Praça de Skate; Acesso ao IFRN, UFRN e bairro Walfredo Galvão (IPE); Estádio Cel. José Bezerra; além da troca e manutenção de lâmpadas em diversas ruas.

BASTIDORES: "Robinson e Fábio Faria comandam reuniões políticas para tratar sobre 2018"

O deputado federal Fábio Faria (PSD) esteve no último fim de semana em Natal, para ao lado do pai-governador Robinson (PSD), iniciar estratégias acerca das eleições 2018.
Reuniões políticas ocorreram com o vice-governador Fábio Dantas (ainda no PCdoB); o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e mais alguns deputados estaduais.


Robinson continua disposto a disputar a reeleição, mesmo com tantos problemas administrativos e o atraso salarial.

MAIS UMA: "Médicos do Estado decretam greve a partir do dia 13"

A categoria médica se une as outras categorias de servidores do Estado e decreta greve a partir da segunda-feira, 13. Os médicos aprovaram a medida em assembleia realizada no último dia 07/11, no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN).
A paralisação da categoria por tempo indeterminado se dá pelos constantes atrasos salariais do Governo do Estado – desde janeiro de 2016 – que chega a acumular dívida de dois meses com os servidores, sem apresentar calendários de pagamento, desrespeitando a legislação estadual que prevê o pagamento do funcionalismo até o último dia útil do mês.
Anunciaram greve também os servidores da saúde estadual, funcionários do Detran e Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Policiais Civis.


Os servidores da segurança, no entanto, têm a promessa do Governo de normalizar o pagamento até o dia 13 de novembro, para evitar que a categoria entre em greve. Fato esse que preocupa as outras categorias. “Quem o Governo vai prejudicar para manter os salários de apenas uma categoria em dia?”, questionou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.