.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

SANTANA DO SERIDÓ: "Acompanhe ao vivo a 7ª sessão do Poder Legislativo"



ELEIÇÕES 2018: "Mesmo preso, Lula lidera com folga mais uma pesquisa"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera corrida à Presidência da República com 31% das intenções de votos no melhor cenário, mas viu a diferença diminuir em relação aos seus principais adversários após ser preso pela Operação Lava Jato, segundo pesquisa divulgada no início da madrugada deste domingo pelo Datafolha. No fim de janeiro, no levamento anterior, o petista tinha até 37%.
O levantamento divulgado neste domingo é o primeiro após Lula ter sido preso. A pesquisa também mostrou que os pré-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) herdam dois de cada três apoiadores do ex-presidente. 
Nos cenários sem Lula, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 17% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Marina Silva (Rede), entre 15% e 16%.

POLÍTICA: "PSDB estimulou, mas não abraçou a pré-candidatura de Fábio Dantas"

O vice-governador Fábio Dantas (PSB) tem adotado uma agenda solo nos últimos dias. No máximo ao lado dos seus companheiros socialistas. A exceção de no sábado (14) tem ido a uma ação do mandato do vereador de Natal, Dickson Júnior (PSDB), onde se encontrou com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
Dando sinais de um possível distanciamento do PSDB, partido que esteve presente em sua filiação ao PSB e onde ocorreu o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo.
Nos bastidores da cena política potiguar a avaliação é que o PSDB estimulou, mas não abraçou a pré-candidatura de Fábio Dantas.

Heitor Gregório


ROBINSON FARIA: "Não acredito em pesquisa, minha pesquisa é a do pé do ouvido"

Durante entrevista hoje (16) concedida a uma emissora de Mossoró, o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria foi enfático em dizer que ‘não acredita’ nos resultados das recentes pesquisas publicadas sobre as eleições deste ano para governador que dão uma dianteira para a senadora petista Fátima Bezerra.
“Na eleição passada eu também não pontuava na frente de nenhuma pesquisa e terminei vencendo a eleição. A minha pesquisa é a do pé de ouvido. Essa eu acredito. Eu construí um legado no Rio Grande do Norte. Encontrei numa situação muito difícil. Poderia estar pior. Mas, com nossa determinação conseguimos resultados positivos.As urnas vão dizer. Eu confio no meu governo”, declarou Faria.
Robson Pires