.

quarta-feira, 2 de março de 2016

PARELHAS: "Dr. Allison Wagner deixa PSD e devera presidir o PSB ex partido de Wilma"

Segundo informações chegadas ao Blog e confirmadas no Programa Mesa Redonda do último sábado, o fisioterapeuta Dr. Allison não é mais filiado ao PSD, partido do Governador Robinson faria.
O destino político de Allison deverá ser o PSB, ex partido da vice prefeita de Natal Wilma de Faria, que é presidido no estado atualmente, pelo Deputado Federal Rafael Motta.
Essa informação já havia sido adiantada pelo Blog e confirmada pelo próprio Humberto, que é tio de Allison e que o mesmo poderá presidi o PSB parelhense, que é comandado hoje pela também fisioterapeuta  a ex vereadora Mauricéia Gabarra.

PARELHAS: "Em contra-partida Mauricéia poderá ser indicada vice-prefeita na chapa de encabeçada por Dr. Tiago"

Comentários dão conta que a ex-vereadora Mauricéia Gambarra, deixará a presidencia do PSB local, para ser indicada vice-prefeita na chapa da oposição.
Não é segredo prá ninguém que o Médico Dr. Tiago Almeida deseja que sua companheira de chapa seja uma mulher e segundo contam nos bastidores  essa mulher poderá ser Mauricéia Gambarra, haja visto que ela entregaria a presidência do PSB, para Dr. Alisson, que no caso seria candidato a vereador, em troca a mesma comporia chapa com Dr. Tiago.
Faz sentido...

E NOS CORREDORES DA ASSEMBLÉIA...

Corre nos corredores da Assembleia um bafafá que está sendo preparado um dossiê sobre “empresas fantasmas” do tempo do finado 3418 da velha e bondosa SUDENE.
Segundo um caçador de empresas fantasmas, o dossiê vai revelar algumas peripécias metalizadas.
Uma fantasma era dura como uma rocha, a outra mamava mais que bezerra nova.
A dura era na região metropolitana de Natal, a mamadora na região do Seridó, diz o caçador.
Blog do Primo

MP DE OLHO: "Prefeita do RN é processada por contratar motorista sem carteira"

A prefeita de Janduís (RN), Lígia de Souza Félix (PSDB), foi processada por improbidade administrativa. Ela é acusada em contratar empresa para prestação de serviços de transporte escolar. Cabe recurso.
O juiz Valdir Flávio Lobo Maia, da Comarca de Janduís, aceitou a denuncia do Ministério Público, que acusou a prefeita de contratar motoristas para o transporte escolar sem carteiras de habilitação. Segundo a denúncia do Ministério Público, Lígia é suspeita de omissão na fiscalização dos serviços.
O juiz determinou ainda a sua citação para, querendo, a prefeita possa apresentar argumentos de defesa da acusação no prazo legal.
Em 2015, Lígia e o ex-prefeito do município, Salomão Gurgel Pinheiro, foram denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte por improbidade administrativa e fraudes em licitação.
A denúncia contra Lígia Félix refere-se a supostos crimes de improbidade administrativa, quando a atual gestora não ingressou na Justiça com processos de execução com a intenção de ressarcir aos danos sofridos pelo município. Em síntese, Lígia deveria cobrar na justiça valores que devem serem pagos pelo ex-prefeito Cássio Targino de Medeiros.
De acordo com o Ministério Público, foram encaminhados diversas vezes ofícios e recomendações para a prefeita, alertando que a mesma deveria ingressar com ações judiciais.
No caso do ex-prefeito Salomão Gurgel, a denúncia refere-se ao crime de fraude em licitação de limpeza pública. O sócio-administrador da empresa ‘vencedora’ do processo licitatório também foi denunciado.

POLÍTICA: "Wilma deverá anunciar seu novo partido nesta semana"

É aguardado para essa semana, um pronunciamento oficial da ex-governadora Wilma de Faria  atual vice prefeita de Natal, onde na oportunidade Wilma deve anunciar a qual partido irá se filiar junto com sua filha, a deputada estadual Márcia Maia.

REAÇÃO: "Ezequiel Ferreira anuncia corte de mais de 700 cargos comissionados na Assembleia"

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte,  o deputado estadual Ezequiel Ferreira, anunciou, agora, a redução de 700 cargos comissionados na Casa. Além disso, a AL tomará novas medidas de redução de gastos serão implantadas futuramente.

ESPERANÇA: “Municípios precisam se preparar para a chegada das águas do São Francisco”, diz administrador diocesano de Cajazeiras.

À frente da administração da Diocese de Cajazeiras, durante o período de vacância, monsenhor Agripino Ferreira demonstrou sua preocupação com o fato dos municípios paraibanos ainda não estarem devidamente preparados, para a chegada das águas do Rio São Francisco, através do Projeto de Integração. Ele cita, como exemplo a falta de obras de saneamento básico nas cidades.
“O município tem feito uma parte do que lhe compete, não está devidamente concluído todos os seus trabalhos. estamos mobilizando todos os municípios que integram essa região, que tem que fazer o seu serviço de saneamento básico por completo, não pode fazer um trabalho pela metade. penso que faltou mais cobrança dos órgãos federais e estaduais para que os municípios pudessem cumprir a sua missão e o seu dever de casa”.
Monsenhor Agripino também defende a transposição das águas do Rio São Francisco como uma das soluções, para a problemática da falta d’água, que não atinge apenas Cajazeiras, mas muitos municípios paraibanos, e de estados vizinhos como o Rio Grande do Norte. “Se essa transposição não chegar até setembro, começaremos a passar um momento muito difícil, que o único açude que nos abastece está com apenas 14% de sua capacidade hídrica. Na região não tem outro reservatório que possa suprir essa necessidade. Já deixamos de abastecer Souza e São Gonçalo”, finalizou o religioso.

NATAL : "Atual prefeito lidera com folga pesquisa pela disputa da prefeitura"

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), lidera com folga a disputa pela Prefeitura de Natal.
A pesquisa Blog do BG em parceria com o programa Meio Dia Cidade, realizada pelo instituto Consult, mostrou que o prefeito de Natal está em primeiro tanto na espontânea, quanto na estimulada.
A pesquisa do Blog do BG, do Meio Dia Cidade e do instituto Consult foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07844/2016 . A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de fevereiro com 800 pessoas. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos com grau de confiabilidade de 95%.