quarta-feira, 27 de setembro de 2023

SANTANA DO SERIDÓ: "Moradores da Comunidade São Bento reclamam das fossas estouradas e se dizem abandonados pela gestão"





O Blog foi procurado por moradores da Comunidade São Bento, município de Santana do Seridó, que reclamam do mal cheiro provocado pelas fossas cheias e estouradas e pela falta de ações do governo municipal na comunidade.

De acordo com informações as fossas da comunidade estouradas provocando um fedentina insuportável, para quem mora na localidade.

Além disso a quadra da comunidade está, segundo relatos, completamente abandonada, com as telas arrebentadas e as bolas chutadas caindo em cima das casas próximas, perturbando a paz e Sossego inclusive de idosos.

"Não aguentamos mais essa situação, as fossas da comunidade estão todas estouradas, precisando urgentemente da presença da prefeitura que, apesar dos apelos feitos na câmara, o prefeito não toma providências. Além disso abandonaram a quadra de esportes, que está com as telas de proteção rasgadas, mesmo já existindo uma emenda parlamentar para fazer os reparos." Disse uma moradora

Os moradores reclamam ainda que mesmo a comunidade tendo dois vereadores que são do lado do prefeito, que por sinal foram muito bem votados, não tem vez e nem voz.

Com a palavra a Prefeitura Municipal...




Grupo de teatro ILUMINARTE se apresenta durante audiência na Câmara Municipal e emociona os presentes


Foi emocionante a apresentação do grupo de teatro ILUMINARTE, na manhã desta quarta-feira(27), na Câmara Municipal de Parelhas.

O grupo formado por frequentadores do CAPS(Centro de Atenção Psicossocial), é um projeto idealizado pela psicóloga Salma Meira, que desde 2007, trabalha com pessoas de todas as idades que apresentem algum sofrimento psíquico, inserindo-os na sociedade através da arte.

A apresentação do grupo arrancou aplausos e choro de uma plateia atenta as falas perfeitas de cada personagem.

Parabéns a todos que fazem o CAPS de Parelhas, em especial a Psicóloga Dra Salma Meira e aos que fazem parte do grupo ILUMINARTE. 

Um trabalho fantástico!



 


Fátima diz que cogita não ser candidata a nada em 2026, mas não abre mão de conduzir a própria sucessão


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou nesta segunda-feira (25) que poderá cumprir o 2º mandato na íntegra e não ser candidata a nada em 2026 para ter condições de coordenar de perto o processo de transição para a próxima gestão no Governo do Estado.

As declarações foram dadas em entrevista à jornalista Thaisa Galvão, do Falei Podcast, no YouTube.

“Eu não estou descartando outras hipóteses de maneira nenhuma, mas uma hipótese – que eu tenho que ser muito franca, muito sincera – é sim cumprir na íntegra meu mandato e cuidar da minha sucessão. Eu posso ficar até 31 de dezembro e cuidar da sucessão”, declarou a governadora.

Fátima disse que não vai abrir mão de coordenar a sucessão no governo. “Eu não vou abdicar de maneira nenhuma do papel que eu terei de coordenar minha própria sucessão. Agora volto a dizer: isso no momento oportuno, até porque eu não descarto outras possibilidades, isso será discutido, isso será definido”, acrescentou.

A eventual permanência de Fátima Bezerra no governo até o fim do mandato – em 31 de dezembro de 2026 – frustra as expectativas do vice-governador Walter Alves (MDB), que poderia assumir o cargo a partir de abril de 2026 caso a governadora tenha de renunciar para disputar, por exemplo, um mandato de senadora.

Com informações do Portal da 98 FM






Com destinação de R$ 225 mil em emendas, deputado Francisco homenageia 55 anos da UERN


O deputado estadual Francisco (PT) usou a tribuna do plenário da Assembleia legislativa do Rio Grande do Norte para homenagear os 55 anos de fundação da UERN. Parlamentar apresentou um voto de congratulação em alusão a data.

Desde o início do mandato, em 2019, o deputado tem apresentado consecutivas emendas que totalizam, até o momento, um montante de R$ 225 mil, para aquisição de equipamentos e assistência estudantil.

Além disso, tem participação do parlamentar grandes conquistas da instituição, tais como os projetos aprovados que deram autonomia financeira a universidade e o que acabou com a lista tríplice para a escolha de reitor e vice-reitor.

“A Uern é um patrimônio da educação do povo potiguar. Nós temos que zelar por ela. Parabéns UERN pelos 55 anos de vida e seu legado de contribuição com o desenvolvimento do RN”, destacou Francisco.