.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

PARELHAS: "Chega a ser cômico se não fosse trágico"

Com o passar do tempo  tudo evoluí e isso é algo natural.

Aqui em Parelhas, parece que a evolução ainda não chegou ou parou no tempo.

Antes a "briga" era para discutir quem foi o pai de grandes obras como: INSS, IFRN, calçadão da Rua Padre Bento, passagem molhada com passarela do bairro São Sebastião, entre outras.

Agora  a disputa é pra saber quem é o pai de "tapa-buracos".

Chega a ser cômico se não fosse trágico!

POLÍTICA: "PSDB delibera e vai mesmo apoiar Robinson Faria"

A Executiva Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se reuniu na manhã desta sexta-feira (29) e decidiu por unanimidade lançar o nome do ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, como pré-candidato ao Senado, numa composição com o Partido Social Democrático (PSD), do governador Robinson Faria e outras siglas. 
A convenção do partido será agendada para 28 de julho para respaldar todos os nomes que concorrerão em outubro. O PSDB irá lançar nomes para o Senado, suplência de senador, deputados federais e nove nomes à Assembleia Legislativa.
“Ouvimos os segmentos do PSDB, que hoje é um dos maiores partidos do Rio Grande do Norte e democraticamente, suas lideranças e pré-candidatos encaminharam através da Executiva Estadual, que o nome do senador Geraldo Melo irá concorrer numa aliança com o PSD do governador Robinson Faria e outras siglas”, explicou o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que presidiu a reunião.
Blog A Fonte


GERALDO MELO: "Parto para disputa com o apoio das lideranças do maior partido do RN"

O senador Geraldo Melo agradeceu o respaldo do PSDB ao seu nome. “Se parto com o apoio das lideranças que fazem hoje o maior partido do Rio Grande do Norte, então vamos percorrer todas as regiões e os municípios ouvindo os anseios da população e contribuindo mais uma vez com nossa experiência no Senado”, afirmou Geraldo Melo, que já foi 1º vice-presidente do Congresso Nacional, de 1995 a 2002. 
Geraldo Melo enfatizou que para se destacar é preciso ser diferente e exaltou que o caminho trilhado pelo partido era o melhor. “Primeiro por ser mais confortável para as eleições de nossos deputados estaduais, impulsiona a candidatura à reeleição do nosso deputado Rogério Marinho e ao ouvir todas as instâncias do partido se deliberou de modo democrático”, disse.
A Fonte


MILITANTES DA EDUCAÇÃO: "Francisco Medeiros é o melhor nome para nos representar na Assembleia Legislativa"


O pré-candidato a deputado estadual, professor Francisco do PT, participou na manhã da última quarta-feira (27), em Mossoró, de um ciclo de debates com lideranças da educação para construir a sua plataforma de campanha para o segmento e ouviu dos participante de que ele reúne as melhores condições para continuar representando a categoria na Assembleia Legislativa.

Uma das pessoas a fazer essa afirmação foi o coordenador geral do SINTE-RN, professor Rômulo Arnaud, que declarou: “Francisco é da base da nossa categoria e já tem uma boa experiência no executivo, inclusive colaborou muito para a educação na cidade de Parelhas. É um nome muito forte para suceder os parlamentares da educação que já passaram pela assembleia legislativa, como os professores Junior Souto, a nossa atual Senadora Fátima Bezerra e o deputado Mineiro.”

Além de dirigentes do SINTE RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN), o ciclo de debates também contou com a organização da ADUERN (Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) e vários militantes da educação.

A professora Inalda Lira, da coordenação geral do SINTE Regional Mossoró, também ressaltou a capacidade de Francisco do PT em ajudar a categoria na Assembleia Legislativa. “Nós vamos construir a candidatura de Francisco na nossa base, mostrar a importância de termos um parlamentar que nos defenda”, declarou a professora.

Francisco agradeceu a confiança e reforçou o compromisso dele com o setor. “Sou professor da rede estadual de ensino há quase 30 anos. Fui prefeito de minha cidade por dois mandatos e hoje com muito orgulho estou em sala de aula. Na Assembleia Legislativa quero dedicar minha experiência como gestor para, junto com a nossa futura governadora, a Senadora Fátima Bezerra, melhorar a educação do Rio Grande do Norte”, disse o pré-candidato.
 
Todos os participantes destacaram o péssimo momento que passa a educação do estado no atual governo e afirmaram a importância de manter a representação da categoria no legislativo estadual, elegendo Francisco do PT, deputado estadual.


PARELHAS: "Robinson Faria atende pedido de Dr. Tiago Almeida e tapa-buracos é iniciado na cidade"

Na última quarta-feira(27), começou a operação tapa-buracos no município de parelhas. 

As obras seguirão até a estrada do açude Boqueirão na cidade de parelhas, revitalizando as vias de acesso, o pedido foi feito Pelo Pré-candidato Dr. Tiago Almeida (PSDB) na recente inauguração da central de cidadão na cidade, ao governador do Rio grande do Norte, Robson Faria (PSD). 

Na ocasião o médico falou da importância do Boqueirão para a cidade de e para o turismo.  Obras serão feitas por toda a RN 084 que corta a cidade.



“Agradeço ao senhor governador Robinson Faria, pela prontidão em atender e realizar este pedido. Pela atenção com a solicitação por nós encaminhada de recapeamento e tapa buraco na RN que corta a cidade até o trajeto que leva ao Açude Boqueirão. Todo parelhense sabe da importância da Barragem do Boqueirão. É um local que vive do turismo. A população merece ter um lugar apropriado para ir aos fins de semana” Declara Dr. Tiago Almeida


IBOPE: "Jair Bolsonaro e Fernando Collor são os mais rejeitados"


E o IBOPE quis saber em quem o eleitor não vota de jeito nenhum. Neste quesito Jair Bolsonaro e Fernando Collor estão tecnicamente empatados, cada com 32% de rejeição.
Confira: 
– Fernando Collor de Mello (PTC): 32%
– Jair Bolsonaro (PSL): 32%
– Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 31%
– Geraldo Alckmin (PSDB): 22%
– Ciro Gomes (PDT): 18%
– Marina Silva (Rede): 18%
– Rodrigo Maia (DEM): 13%
– Fernando Haddad (PT): 12%
– Henrique Meirelles (MDB): 11%
– Levy Fidelix (PRTB): 10%
– Aldo Rebelo (SD): 9%
– Álvaro Dias (Podemos): 9%
– Flávio Rocha (PRB): 9%
– Guilherme Boulos (PSOL): 9%
– João Gourlart Filho (PPL): 9%
– Manuela D’Ávila (PCdoB): 9%
– João Amôedo (Novo): 8%
– Guilherme Afif: 8%
– Paulo Rabello (PSC): 8%
– Valéria Monteiro (PMN): 8%
– Poderia votar em todos: 2%
– Não sabe/não respondeu: 11%


ELEIÇÕES 2018: "Lula segue liderando pesquisa de intenção de votos"

G1 divulgou na manhã de ontem quinta-feira (28), Pesquisa Ibope (registro BR-02265/2018 no Tribunal Superior Eleitoral) com índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018.

Confira os números: