.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

AO VIVO: "18ª sessão do Poder Legislativo santanense"




AGENDA: "A semana no Centro Integrado ECON"


VIROU ROTINA: "Petrobras elevará preços da gasolina em 1,4% e do diesel em 1,8% a partir de terça-feira"

A Petrobras elevará os preços do diesel em 1,8% e os da gasolina em 1,4% nas refinarias a partir de terça-feira, segundo comunicado publicado pela estatal em seu site nesta segunda-feira.
Os reajustes fazem parte da nova sistemática de formação de preços da companhia, em vigor desde julho, e que prevê alterações quase que diárias para as cotações dos combustíveis.

POLÍTICA: "Em resolução PT do RN decide por candidatura própria em 2018"

O Diretório Estadual do PT/RN, reunido de forma ordinária, em 09 de dezembro de 2017, na cidade de Natal-RN, aprovou a seguinte resolução:
“O RN atravessa uma grave crise, aprofundada pelo modelo de gestão praticado pelo atual Governador e sentida principalmente pela sua população pobre, pelos jovens e negros/as, além de setores representativos do Estado, como os servidores públicos. Em resposta à atual conjuntura, o Governo se exime da sua responsabilidade relacionada a esses segmentos e impõe medidas que beneficiam exclusivamente pequenos grupos já privilegiados;
Enquanto outros estados do Nordeste experimentaram, em algum momento, a eleição de governos populares, de caráter renovador e até o avanço da esquerda, a política do Rio Grande do Norte se confunde até hoje com a história do coronelismo oligárquico;
Apesar do esforço realizado pelo PT-RN nas eleições de 2014 no sentido de construir uma alternativa mediada, frente à força política de oligarquias tradicionais que se revezam no Poder há décadas, o atual governador traiu o programa que o elegeu, reproduzindo o mesmo modelo conservador e elitista de gestão dos que o antecederam;
O Rio Grande do Norte não pode continuar aprisionado à lógica desses grupos tradicionais e/ou oligárquicos, que vivem uma crise profunda, imersos em denúncias e investigações por corrupção;
Nesse contexto, o PT/RN, que tem exercido nas suas diversas frentes de atuação um papel destacado na defesa dos direitos dos segmentos com os quais dialoga historicamente, deve ter o pleito eleitoral de 2018 como central para o próximo período, seja no sentido de massificar o seu trabalho de base, denunciando de forma contundente as consequências perversas do golpe sobre a classe trabalhadora, seja na perspectiva de apresentar ao RN uma alternativa programática que rompa com o modelo oligarca e elitista prevalecente até então.
Devemos continuar acumulando forças para a disputa eleitoral de 2018. A recente exposição dos grupos tradicionais e familiares da política estadual indica para as próximas eleições um cenário favorável a mudanças, que tanto podem ser de avanço popular, quanto de surgimento de outras elites tão ou mais conservadoras e perigosas quanto os grupos oligárquicos, com os quais compartilha um objetivo comum: a manutenção de privilégios. Dentre estes estão os defensores da anti-política, com discursos moralistas e práticas fascistas;
O Partido dos Trabalhadores, com a realização dos seminários “O PT pensa o RN rumo a 2018”, iniciou o diálogo em todas as regiões em torno de um projeto para o Estado que considere suas deficiências e potencialidades e que aponte soluções, a médio e longo prazo, correspondentes à enorme expectativa que a população tem de um possível governo do PT. A etapa seguinte será de aprofundamento do debate programático, com discussões temáticas, e deverá agregar a esse esforço os setores mais avançados da sociedade, como a academia e, principalmente, os movimentos sociais. É preciso apresentar à sociedade um projeto para o Estado composto de alternativas reais aos desafios colocados;
O PT-RN reafirma disposição aprovada em seu último Congresso de apresentar candidatura própria ao Governo do Estado, devendo, para tanto, protagonizar a construção de uma aliança popular e democrática despontará como alternativa às forças políticas historicamente hegemônicas no estado;
As definições sobre alianças deverão, ainda, ter como norte o projeto nacional do partido, nossa prioridade absoluta. As deliberações do PT/RN serão construídas sempre em parceria com o Diretório Nacional do Partido, no sentido de inserir o RN no projeto nacional, mantendo um diálogo que evite desencontros da tática estabelecida para a disputa nacional com a realidade local;
No tocante às chapas proporcionais, tendo em vista que a disputa para o Congresso Nacional se reveste de fundamental importância, principalmente por se tratar da formação da base parlamentar que dará sustentação ao futuro governo do presidente Lula, o PT-RN constituirá uma tática eleitoral que nos aproxime da viabilidade, no mínimo, da retomada da vaga anteriormente ocupada na Câmara Federal e da composição de uma chapa competitiva na disputa ao Senado;
Da mesma forma, é essencial que o PT trabalhe para eleger uma bancada de deputados(as) estaduais que dê sustentação ao futuro governo petista na Assembleia Legislativa do RN;
Se referenciando na experiência exitosa das eleições de 2002, o PT trabalhará a formação de chapas proporcionais (estadual e federal) aliando representações municipais e regionais, segmentos sociais e étnicos e renovação geracional, prioridade que deve envolver as instâncias partidárias em todos os níveis. Isso dará ao PT as condições objetivas de eleição da maior representação parlamentar da história do PT/RN;
O PT-RN conduzirá esse processo sempre buscando oportunizar espaços de diálogo e consulta à sua militância, que se destaca como um dos principais diferenciais do nosso Partido, em reconhecimento ao papel indispensável por ela exercido em todas as disputas políticas travadas pelo PT, assim como por entender que toda e qualquer conquista partidária passa necessariamente pelas mãos e participação do conjunto de filiados(as) e militantes petistas.”
Natal, 09 de dezembro de 2017.


Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores


JULLIANE FARIA DESABAFA NO INSTAGRAN: "A minha vida não é um circo"

“Hoje gostaria de deixar uma reflexão para proteção de todos a Armadura do Cristão! Estou buscando forças na minha fé para entender a maldade de muitos que sentem o prazer de tripudiar da vida das pessoas! 

Realmente venho atravessando momentos difíceis na minha vida pessoal Mas, independente de ser pessoa pública ou não, existem crianças e uma é especial! Não merecem tanta maldade! 

A minha vida não é um circo! Será que tudo isso é pq ainda existiu trabalho honesto? Mas, eu creio que o mesmo Deus que me presenteou com meu Gabriel que é um milagre ! Agirá grandemente na vida dos que proferem a rede da maldade! 

Deixo a minha indignação de quanto a família perdeu o sentido para as pessoas! Respeitem crianças inocentes! Alguns poderiam dizer cale! Mas, tem um ditado que diz quem cala consente e eu seguirei firme nos meus propósitos! Boa noite a todos!”


GENTILEZA: "Carlos Eduardo Alves visita Henrique Alves no dia do aniversário"

Henrique Alves fez aniversário no último sábado (9) e o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves foi um dos primeiros a visitá-lo na Academia de Polícia onde está preso.
Henrique fez 69 anos e recebeu dois livros de presente do primo-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves que demorou cerca de 1:00 hora.
Blog do Primo

NEM SAIU NA FOTO: "Aécio é vaiado e fica apenas 40 minutos em convenção do PSDB"

O presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), foi hostilizado neste sábado (9) ao chegar à convenção nacional do partido, em Brasília.
Na entrada do centro de convenções onde ocorre o evento, uma claque favorável ao mineiro o aguardava. O nome dele (escrito em chapéus de alguns dos apoiadores que o esperavam) foi gritado em coro pelo grupo.
Eles seguravam uma faixa em que o mineiro era aclamado como “o melhor presidente da história do PSDB” e agradeciam a ele por sua “coragem e comprometimento com o país”.
O grupo o acompanhou até a porta do auditório. Lá dentro, sem os apoiadores, Aécio ouviu vaias e gritos de “fora!”.
O locutor do encontro tentou contornar a situação. O mineiro não foi chamado para sentar à mesa montada no palco da convenção e, na sequência, deixou o evento. Ele ficou no local durante 40 minutos. As informações são da Folha de são Paulo.


DEMOCRACIA?: "Exército destitui de cargo general que criticou Temer"

O Exército pedirá ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, a destituição do general Antonio Hamilton Mourão do cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército depois que ele afirmou que o presidente Michel Temer faz do governo um “balcão de negócios” para se manter no poder.
Mourão vai ficar sem função à espera do tempo de ir para reserva, em março de 2018. Para o lugar dele, o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, indicou o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.
Em palestra a convite do grupo Terrorismo Nunca Mais (Ternuma), no Clube do Exército, em Brasília, na quinta-feira (7), o general Mourão elogiou a pré-candidatura presidencial do deputado e capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Também voltou a fazer uma defesa da intervenção militar como solução para a crise política no Brasil. As informações são da Agência Estado.


E A "DANCINHA" DEU CERTO: "Carlos Marun assumirá Secretaria de Governo na quinta-feira"

O Palácio do Planalto confirmou, na noite deste sábado (9), o convite feito pelo presidente Michel Temer a Carlos Marun para assumir a Secretaria de Governo, em substituição a Antonio Imbassahy.
Deputado federal pelo PSDB da Bahia, Imbassahy deixou a pasta após entregar uma carta pedindo exoneração do cargo. Carlos Marun, de 57 anos, é deputado federal do PMDB de Mato Grosso do Sul e tomará posse na próxima quinta-feira (14).
Segundo nota emitida pelo Palácio do Planalto, Antonio Imbassahy continuará na função até a transmissão oficial do cargo. Imbassahy participou ontem (9), em Brasília, da convenção nacional do PSDB, na qual o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi eleito presidente do partido. As informações são da Agência Estado.