.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeitura realiza palestra sobre o uso e os benefícios da emergia solar"

A prefeitura municipal promoveu na última segunda feira dia 28, uma importante palestra sobre o uso e manejo da energia solar.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro elétrico Jucemário Basílio juntamente com seu sócio Washington Freire, que são donos da empresa JW Solaris e que teve como foco principal o uso da energia voltada à empresas e fábricas regionais.

Além de contar com vários empresários da região, o evento contou também com os representantes do Banco do Nordeste, o senhor Bruno Rangel (Gerente de negócios) e o senhor Macelo Séfas (Gerente geral do BNB da cidade de Jardim do Seridó), que explanaram sobre as possibilidades e a disponibilidade de tal projeto ser financiado pelo banco, como também as suas formas e meios de financiamento e orçamento que os interessados disponibilizarão para adquirir os painéis solares.


CARNAÚBA DOS DANTAS: "Vereador mais votado da cidade declara apoio a Francisco Medeiros"

O vereador mais votado de Carnaúba dos Dantas Fabiano Pacômio, declarou apoio ao ex-prefeito de Parelhas Francisco Medeiros.
 “Francisco é Professor da rede pública estadual, foi vereador por (02) dois mandatos e ex-prefeito do município de Parelhas/RN, tem uma história honrada de competência e honestidade. Em sua gestão, Francisco realizou grandes conquistas para o Povo Parelhense e da região, implantando naquela cidade o IFRN, INSS e Erradicação das casas de taipa na zona urbana. Sendo considerado um dos melhores prefeitos de todos os tempos de Parelhas/RN. O Seridó precisa de nomes como o de Francisco, que conhece a nossa realidade, sabe das dificuldades do povo do interior. Além disso, Francisco terá um olhar diferenciado para educação, para os nossos agricultores de toda região".
“O nome de Francisco é uma realidade, ganha força na região para disputar uma vaga no Legislativo Potiguar. Assumo publicamente o compromisso de apoiar a pré-candidatura de Francisco a Deputado Estadual”. – Disse Fabiano.

Bolsonaro cresce nas pesquisa durante greve dos caminhoneiros

deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato pelo PSL à Presidência da República, foi o único que cresceu em pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope só com eleitores do Estado de São Paulo. O levantamento foi encomendado pela TV Bandeirantes e realizado entre os dias 24 e 27 de maio, durante a greve dos caminhoneiros.
Bolsonaro aparece com 19% das intenções de voto, cinco pontos a mais do que em levantamento encomendado pela emissora no mês passado e realizado pelo mesmo instituto. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos, ele empata tecnicamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece com 23%. Na pesquisa anterior, Lula tinha 20%, mas, em razão da margem de erro, não é possível afirmar que ele avançou.
RedeNews

POLÍTICA: "Vereador de Jardim do Seridó poderá ser candidato a deputado federal"

"Recebi o convite do meu partido para colocar nosso nome a disputa de uma das oito vagas de deputado federal pelo Rio Grande do Norte. O convite partiu da direção estadual do PSDB que tem como presidente estadual o Deputado Ezequiel Ferreira de Souza. Agradeço ao presidente o convite e agora vamos amadurecer a ideia.
Uma decisão dessa precisa ser muito bem pensada, estou conversando com meus familiares e amigos, temos até julho para responder a este chamamento. O povo de Jardim do Seridó nos honrou com 687 votos (7.66%), sendo um dos mais votados em nosso município. Uma coisa já está certa, o meu compromisso de apoiar a pré-candidatura do médico Tiago Almeida na disputa pela Assembleia Legislativa.
Até definir a viabilidade de disputar as próximas eleições, deixo meu nome na condição de pré-candidato a deputado federal, podendo ser incluído pelos institutos de pesquisa nas sondagens.
Meu mandato de vereador possui três eixos fortes que é saúde, educação e juventude e isso será estendido a uma possível candidatura a deputado.
Por fim, agradeço todos os jornalistas e blogueiros do RN que divulgaram nossa pré-candidatura".
Ronaltty Neri – Vereador PSDB (Jardim do Seridó/RN)

Roberto Flávio

Tucano Rogério Marinho atacou no Twitter quem está insistindo na paralisação

O deputado tucano Rogério Marinho, que foi o relator da reforma trabalhista, atacou no Twitter quem insiste na greve dos caminhoneiros.
“Quem continua incentivando a greve ou está mal informado ou é irresponsável. Relatos de sequestros de caminhões por milícias armadas, clamor por intervenção militar, ameaças contra quem quer voltar a trabalhar. Pauta legítima já atendida foi apropriada por oportunistas e aventureiros.”
Ele acrescentou que “insistir na continuidade da greve é querer o caos para vicejar na desordem”.

Robson Pires

CURRAIS NOVOS: "Prefeito reafirma apoio a Francisco Medeiros e Caramuru Paiva em plenária realizada na cidade"

Aconteceu nesta segunda (28), na sede do SINTE de Currais Novos, a plenária seridoense das pré candidaturas de Caramuru Paiva para deputado federal e Francisco de Parelhas para deputado estadual. A atividade partidária foi organizada pelo PT local e contou com participações de lideranças petistas de outros municípios do Seridó. 

O evento debateu propostas para entrarem nas bandeiras de lutas das duas pré candidaturas com sugestões para o desenvolvimento de currais Currais Novos e o Seridó. As sugestões dos participantes ficaram em torno da pauta do desenvolvimento regional com ideias nas áreas da educação, saúde, ambiental e dinamização econômica. 

Entre as lideranças políticas presentes estava o Prefeito Odon Jr (Currais Novos), a vice prefeita Nazilda (Parelhas), vereador Frank (Parelhas), Marenilson (presidente do PT Currais Novos), Judson (suplente de vereador Currais Novos), vereadora Luiza Vieira, Messias (suplente de vereador de Parelhas), Ronaldo Mamulengueiro. Sansio (Presidente da União Estadual dos Estudantes), Lucas (do Movimento Fora da Ordem) e outras representações da política do seridó que afirmaram apoio as duas pré candidaturas. 

"Caramuru e Francisco tem capacidades comprovadas e já contribuíram muito com Currais Novos e o seridó através dos cargos que exerceram", afirmou Odon Jr, prefeito de Currais Novos. 





Instituto Mais Saúde estará em Caicó neste sábado dia 02

No dia 2 de junho o Instituto Mais Saúde estará na cidade de caicó, Rio Grande do Norte, realizando mais uma ação beneficente em prol da saúde de todos,  na Escola Técnica de Enfermagem Raimunda Nonata localizada na  Rua Manoel Joaquim, 68 , no Centro, Antes da Ponte Velha da Boa Passagem.

Na ocasião a população terá acesso a diversos serviços gratuitos na área da saúde,  Ortopedia, Pediatria, Nutrição, Palestras, cuidado com a beleza entre outros. O evento começará às 09h da manhã, respeitado sempre a lei da prioridade. 

A ação contará com seguintes voluntários para sua realização. 
Os médicos  Ortopedistas: Dr. Ivan Lucena, Dr. Tiago Almeida, Dr. Handerson , 25 atendimentos para cada, com a Pediatra: Dra. Julia Ferreira 15 atendimentos.  Nutricionista: Dra. Paula Medeiros 10 atendimentos.

Havendo também palestra sobre à saúde do homem e da mulher com a enfermeira Lizandra Talyeze de Souto Costa. E serviços de cabelos e manicure com Damares Cavalcante e Bia Cavalcante. Ação levará conscientização de saúde bucal para a população, com orientações para uma escovação correta e  aplicação de flúor, em parceria com  acadêmicos de Odontologia da UERN e UFCG: Eloísa Cesário Fernandes, Wyllka Cyntya Galvão da Silva, Estéfany Louíse Pereira, Thalita Elizama Diniz Silva.

Vale lembrar que o Instituto Mais Saúde trabalha totalmente de forma voluntária, sem fins lucrativos. 


MPF pede aumento de multa para Bolsorano por crime de racismo

O  Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Tribunal Federal da 2ª Região (TRF2) que aumente o valor da multa ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL/RJ), por declarações ofensivas a comunidades quilombolas. Em outubro do ano passado, a 26ª Vara Federal condenou o parlamentar a pagar R$ 50 mil pelas declarações.
O MPF pediu, no entanto, que o valor seja aumentado para R$ 300 mil, seis vezes mais do que a multa inicial. De acordo com o órgão, o valor da multa estabelecido pela Justiça, que deve refletir a gravidade do fato e a capacidade econômica do réu, não foi proporcional à conduta do parlamentar.
Na ação, a Procuradoria da República diz que Bolsonaro fez declarações contundentes contra quilombolas durante uma palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado. O deputado disse que o “afrodescendente mais leve” de uma comunidade quilombola paulista “pesava sete arrobas” e completou dizendo que os quilombolas não faziam nada e nem para “procriar servem mais”.
Além disso, na denúncia, o MPF diz que Bolsonaro afirmou: “Alguém já viu um japonês pedindo esmola por aí? Não, porque é uma raça que tem vergonha na cara. Não é igual a essa raça que tá aí embaixo, ou como uma minoria que tá ruminando aqui do lado.”
O MPF destacou que Bolsonaro não demonstrou arrependimento pelas declarações, apesar de sua grande repercussão. Além do aumento do valor da multa, o TRF julgará um recurso da defesa, que alega que Bolsonaro tem imunidade parlamentar, e um recurso da Fundação Cultural Palmares, que pede maior indenização e honorários para a advocacia pública.
A multa, conforme estabelecido pela Justiça, deve ser paga ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, que é gerido por um conselho federal para reparar danos coletivos em áreas como meio ambiente e patrimônio histórico.
Além do processo civil, as declarações de Bolsonaro no Clube Hebraica deram origem a uma ação penal proposta em abril passado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal, em razão da prerrogativa de foro. O deputado foi denunciado por racismo e discriminação contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.
A assessoria de imprensa do deputado, por enquanto, não se pronunciou sobre a ação do MPF.
AquiRN

POR FALAR EM PESQUISA: "Caramuru Paiva seria deputado federal eleito se as eleições fossem hoje"

Um dado interessante sobre a pesquisa divulgada na última segunda feira, chamou a atenção daqueles que acompanham o cenário político potiguar.

O pré-candidato pelo PT Caramurú Paiva, estaria eleito se as eleições fossem hoje. Caramuru dividi a oitava vaga com o já deputado federal Rafael Motta, empatado em todos os critério.

O pré-candidato que é apoiado aqui em Parelhas pelo ex-prefeito Francisco Medeiros, disse ao Blog que recebe com muita alegria o resultado dessa pesquisa que o coloca em ótima posição na corrida por uma das oito vagas para câmara federal.

Veja os dados da pesquisa:




PESQUISA CONSULT/98FM: "Sem Lula Bolsonaro lidera corrida presidencial no RN"