.

domingo, 9 de setembro de 2018

O lobo perde o pêlo, mas não perde o vício

Por François Silvestre
Após ter escrito no meu Blog um texto condenando veementemente o atentado contra o  senhor Bolsonaro, inclusive torcendo por sua recuperação e participação na campanha, imaginando uma visão pacífica do mesmo sobre tudo isso, vejo fotos, na Net, do senhor Bolsonaro apontando os dedos em forma de armas de fogo.
Demonstrando o caráter violento da sua formação inalterada.
Isso numa cama de hospital, em estado grave de observação.
Concluo que se fosse outro o candidato agredido ele estaria rindo e dizendo: “Esfaqueou, e aí? o que quer que eu faça”.
É assim que ele reage quando a desgraça é alheia. Não me convence essa campanha “humanitária” do anjo agredido.
Foi um ato reprovável, violento, sob todos os aspectos. Mas o agredido é um profissional da violência, da intolerância e do fascismo.
A agressão sofrida não o torna manso. Pelo contrário, o mostra monstro.
Eu não queria falar mais nada sobre esse cidadão, cuja saúde desejo recuperada, mas seu comportamento num leito de hospital fotografa uma pessoa desprovida de qualquer senso de humanidade.
Nem a violência contra si mesmo o faz comedido.
É um aventureiro da desgraça que se arvora salvador da pátria. Torço pra que viva e voto pra que perca!
François Silvestre é escritor
Reprodução do Blog do Carlos Santos


TRIBUNA DA CASA: "Vereadora Romisélia denuncia abandono em posto de saúde da Zona Rural"

Caravana de Fátima Bezerra percorre Médio e Alto Oeste


A candidata ao Governo, Fátima Bezerra (PT), juntamente com os candidatos ao Senado, Zenaide Maia (PHS) e Alexandre Motta (PT), passou ontem (07) pelas cidades de Felipe Guerra, Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros, Encanto, Doutor Severiano e São Miguel.
Em cada municípios, os apoiadores locais de integravam a caravana.

POLÍTICA: "Raquel Dodge aponta elementos que atrelam Robinson Faria à prática de crime eleitoral."

Sobre o inquérito instaurado com base nas declarações prestadas pelo delator Ricardo Saud, da JBS, para apurar suposta prática dos crimes de falsidade ideológica eleitoral e corrupção passiva pelo deputado federal Fábio Faria (PSD) e seu pai, o governador Robinson Faria, durante as eleições de 2014, o caso apresenta novidade e o blog publica, já que vem acompanhando passo a passo o processo desde o início.

No último dia 03/09, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, apresentou petição que aguarda apenas o julgamento por parte da Ministra-Relatora, Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No inquérito que será julgado pela Ministra Rosa Weber e já tem parecer de Raquel Dodge, constam também autos recebidos da Corregedoria Geral da Polícia Federal no último dia 14 de agosto.

“Com relação ao deputado federal Fábio Faria, não foi possível colher nenhum elemento probatório que demonstrasse que o investigado cometeu os referidos delitos”, diz o inquérito assinado por Dodge.

No entanto, Dodge aponta elementos que podem incriminar o Governador Robinson Faria:


Eliane Alves Pereira representante da E A Pereira Comunicação Estratégica afirmou em depoimento segundo o inquérito, “que a empresa foi contratada pela campanha de Robinson Faria em 2014 para prestar serviço de “Marketing Direto”. Relatou ainda que não prestou serviço a campanha de Fábio Faria. Cobrou da campanha de Robinson Faria R$ 1.200.000,00”. Mas o valor do contrato foi de R$ 2.000.000,00.

Heitor Gregório



Campanha de Ciro ganha força no Nordeste


Único candidato na corrida pelo Palácio do Planalto do Nordeste, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT),  começa a assumir a liderança do ex-presidente Lula na região que nas últimas eleições tornou redulto do líder do PT atualmente preso em Curitiba. 

Fora da disputa, o eleitor de Lula tem se identificado com a candidatura do ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional, responsável por tirar do papel  as obras da Transposição do Rio São Francisco.

Tales Vale