.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

SANTANA DO SERIDÓ: "Hudson Pereira tem candidatura a prefeito deferida"

Para quem apostava que o candidato a prefeito Hudson Pereira de Brito, teria sua candidatura indeferida pela justiça eleitoral, certamente perdeu todas as apostas.
A juíza, da comarca da cidade de Parelhas, jugou  e deferiu a favor da candidatura do ex-prefeito.
Sendo assim, Hudson Pereira, como a oposição julgava, não é ficha-suja, e está apto para disputa do dia 02 de outubro.
Com a decisão da justiça eleitoral, fica provado por A mais B, que o candidato Hudson, tem suas mãos limpas e está pronto, para novamente ajudar o povo de Santana do Seridó.

Fátima Bezerra e Mineiro acompanham protesto contra Temer em Natal

A senadora Fátima Bezerra (PT) e o deputado estadual Fernando Mineiro, candidato do PT à Prefeitura de Natal, acompanharam nesta quarta (07) o protesto contra o presidente Michel Temer, que saiu da Praça Cívica, seguiu pelas Avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho e terminou na altura do Natal Shopping. 
No percurso, militantes de partidos de esquerda e movimentos sociais e entoaram palavras de ordem contra Temer, defenderam novas eleições presidenciais e reafirmaram que não aceitarão a agenda econômica defendida pelo governo Temer. 

RN: "Forças de segurança ganham novos veículos, armas e coletes"

O Rio Grande do Norte ganhou mais um reforço para a segurança pública do Estado. Na manhã desta terça-feira (6), o governador Robinson Faria fez a entrega de 15 veículos, 48 armas tipo carabina calibre 556 e 3.500 coletes balísticos para as Policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. Os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Justiça através do Termo de Cooperação Federativa n° 21/2012 com o Governo do RN.
Robinson Faria destacou que os equipamentos vão reforçar o trabalho já realizado pelas polícias do Estado. “A segurança pública é o maior clamor da população e estamos investindo para oferecer mais estrutura e condições de trabalho para nossos profissionais. Policiais equipados e com frota renovada significa melhores resultados e mais segurança para a sociedade. Com a integração de nossas forças policiais, continuaremos nossa luta contra a violência e vamos vencer no combate ao crime”, ressaltou o chefe do Executivo Estadual.
Do total de veículos, 11 serão para a Polícia Militar; dois para a Polícia Civil e os outros dois para o Corpo de Bombeiros. Os carros serão empregados em Natal e Região Metropolitana, realizando operações de saturação nas principais manchas criminais. Os coletes e armas serão todos destinados para o efetivo da PM na capital e interior do Estado.

COLUNA DO BARBOSA: "Fora Cunha, Fora Temer, fora todos os golpistas"

Espero e desejo que o deputado Eduardo Cunha tenha o seu mandato cassado. Cunha representa o pior da política já tão desgastada. O processo contra ele envolve apenas uma das acusações existentes contra a sua pessoaa possível quebra do decoro parlamentar por ter negado possuir contas no exterior, em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado.
Ao recomendar a cassação no Conselho de Ética, o relator, Marcos Rogério (PSD-RO), destacou as provas enviadas pelo Ministério Público da Suíça. Elas mostram que Cunha abriu contas secretas naquele país, em nome de familiares e de empresas, mas sempre mantendo controle sobre elas. Segundo Marcos Rogério, trustes e offshores foram usados pelo deputado para ocultar patrimônio mantido fora do país e receber propina de contratos públicos.
Aliados de Eduardo Cunha apostam em duas estratégias para evitar a cassação do colega: esvaziar a sessão do dia 12 ou, caso isso não seja possível, trocar a pena de perda de mandato pela suspensão temporária, de 90 dias ou até seis meses. Seria um absurdo se isso viesse a ocorrer. A sociedade tem que tá atenta. Não podemos admitir que políticos como Eduardo Cunha tenham sobrevida, sob pena de continuarmos a ter uma Câmara de Deputados a mercê de corruptos.
Há alguns motivos para se temer o esvaziamento da sessão do dia 12. A data escolhida para o julgamento, uma segunda-feira, costuma ser dia de pouca presença de deputados em Brasília. Em geral, as sessões destinadas a votação são realizadas a partir de terça-feira. Adversários de Cunha temem que o envolvimento de deputados com as eleições municipais também sirva como álibi para uma eventual ausência, o que pode empurrar a votação para depois da eleição, cujo primeiro turno ocorrerá em 1º de outubro. Sem a pressão das urnas, opositores do peemedebista acreditam que diminua drasticamente a chance de cassação.
O Fora Cunha se faz mais do que necessário neste momento de descrédito que a classe política passa. Estejamos todos atentos para saber quem vai votar contra e a favor da cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha, talvez o mais perigoso político do atual momento de turbulência que o país atravessa. Basta dizer que a Câmara teve o mais longo processo de cassação de mandato de sua história com as artimanhas que Eduardo Cunha promoveu usando o regimento interno da casa. Para que o Plenário aprove a recomendação do Conselho de Ética de cassar o mandato do deputado afastado, é necessário o apoio de ao menos 257 dos 513 parlamentares.
Não esqueçamos que Eduardo Cunha ainda é alvo de outros inquéritos no Supremo Tribunal Federal relacionados com a Lava jato. Cunha é o principal responsável pelo golpe-parlamentar que destituiu a presidenta Dilma do Poder e levou o seu aliado, Michel Temer, a assumir em definitivo a Presidência do Brasil.
Diante da situação golpista, da mesma forma o Fora Temer e por eleições Diretas Já começa também a tomar corpo país afora. Sou favorável a que se promova Eleições Diretas Já. Temer não me representa. Não foi eleito, foi a reboque da eleição de Dilma Ruosseff. Temer, na verdade, se apoderou do poder através de um golpe maquinado por Eduardo Cunha.
Portanto, Fora Cunha, Fora Temer.
A conferir!

ECON: "Dr Ítalo(otorrino), é o especialista desta sexta-feira dia(09)"


ELEIÇÕES 2016: "Alexandre Petronilo inova e lança caderno de propostas em Praça Pública"

O candidato a prefeito Alexandre Petronilo e sua vice Nazilda Tavares, trouxeram uma coisa nova nas eleições deste ano.
Depois de um belíssino desfile cívico de 7 de setembro, a Coligação "É Daqui Prá Melhor", reuniu centenas de pessoas na Praça Arnaldo Bezerra, para mostrar as suas propostas e dizer de forma clara e objetiva, o que pretende fazer á partir do dia 1º de Janeiro de 2017.
Do mesmo instante em que ia explicando cada item, as pessoas presentes recebiam um caderninho, contendo as metas e propostas e podiam acompanhar, enquando  eram apresentadas em um telão. 

CONFIRA AS FOTOS:












UTILIDADE PÚBLICA: "Secretaria de administração, tributação e finanças de Acari emite nota sobre suspenção do concurso público"

Acerca da suspensão do concurso público do Município de Acari/RN a Secretaria Municipal de Administração, Tributação e Finanças torna público as seguintes informações:
1 – O concurso público do Município de Acari/RN, recentemente realizado, foi decorrente da celebração de Termo de Ajustamento de Conduta pactuado entre o Ministério Público Estadual em atuação na Comarca de Acari, e a Prefeitura Municipal juntamente com a  Câmara Municipal, cujo objeto é o preenchimento de vagas do quadro permanente dos servidores públicos dos dois entes.
2 – Conforme determinação legal o referido certame também é analisado pelo Tribunal de Contas do RN que tem a competência de verificar se os requisitos legais orçamentários, financeiros e, principalmente, no que consiste o atendimento da lei de responsabilidade fiscal no tocante a despesa com PESSOAL e encargos sociais.
3 – Nesse ponto o TCE/RN, no uso de suas atribuições legais, suspendeu o referido concurso até que o Município de Acari (Prefeitura e Câmara) regularizem pontos necessários a aprovação pelo tribunal do processo que envolve o referido concurso.
4 – Salientamos que a Prefeitura Municipal ainda não foi notificada oficialmente acerca da referida suspensão, tomando conhecimento apenas informalmente e através da imprensa que o TCE/RN teria suspendido os efeitos do certame.
5 – Diante disso o Município informa aos candidatos que não haverá qualquer prejuízo ao resultado final do concurso publicado. Os aprovados serão oportunamente convocados tão logo as pendências apontadas pelo TCE/RN sejam sanadas pela Prefeitura e a Câmara.
6 – O Município informa ainda que tão logo seja notificado da suspensão em comento fará todos os esforços para resolver os apontamentos apresentados pela auditoria do tribunal como forma de viabilizar a aprovação do processo de analise e consequentemente a imediata convocação dos aprovados.
7 – À vista do exposto e na certeza que o Município de Acari/RN realizou um concurso público transparente e em conformidade com os princípios norteadores da Administração Pública nos colocamos à disposição dos candidatos aprovados, das instituições fiscalizadoras, notadamente o Tribunal de Contas para os esclarecimentos pertinentes.
Acari/RN, 06 de setembro 2016
DIÓGENES DE ARAÚJO SANTIAGO
Secretário Municipal de Administração,Tributação e Finanças de Acari/RN

Manifestação em Natal pede saída de Michel Temer e eleição direta

O 7 de Setembro foi marcado por protestos em todo o país. O Grito dos Excluídos, manifestação tradicional da data, registrou um ato também em Natal. Além da pauta habitual, de defesa dos direitos sociais, os pedidos de eleições diretas e de saída do presidente Michel Temer dominaram os protestos.
O grupo se reuniu na Praça Cívica, em Petrópolis, na Zona Leste da capital, para protestar contra o governo do presidente Michel Temer entoando gritos de “Fora Temer” e “Diretas Já”. No final da tarde, os manifestantes saíram caminhando em direção à Avenida Salgado Filho.
Eles carregavam cartazes com mensagens contra o governo federal. Convocado pelas redes sociais, o ato reuniu diferentes movimentos.