segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

REFLEXÃO: "O idiota e a moeda ....Por Dr. Tiago Almeida"

 


O idiota e a Moeda

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
– Eu sei, respondeu o tolo. “Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.
Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Mas a conclusão mais interessante é : A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam… é problema deles.



Deputado Benes Leocádio destaca parceria com o vereador Ildécio: "Nunca me procurou para pedir nada pra ele, o que me pede é para beneficiar o povo"


Em uma participação no programa Mandato Popular de responsabilidade do vereador Ildécio Oliveira, o deputado federal Benes Leocádio se derreteu em elogios ao parlamentar com quem tem uma parceria bastante longa.

Benes destacou que através do vereador Ildécio, acidade de Parelhas, já recebeu de seu mandato quase meio milhão de reais em obras e que muita coisa boa ainda está por vir, fruto dessa parceria.

"Tenho muito orgulho de ter um aliado e amigo ai na cidade de Parelhas, um homem de uma palavra só e comprometido com os interesses  de seu povo. Ildécio nunca me procurou para me pedir nada pra ele, seus pedidos e reivindicações  são sempre para o povo de sua cidade." Frisou o deputado

O deputado ainda destacou que a parceria com o vereador é antes mesmo de sua eleição em 2020 e que a cidade de Parelhas está de parabéns por ter Ildécio como representante.

"A cidade de Parelhas só ganhou com Ildécio no legislativo. E nosso mandato estará, como sempre esteve a disposição desse grande vereador, do povo de Parelhas e o do povo do Rio Grande do Norte" Concluiu o deputado




 

PESQUISA SETA/BG: "Fátima lidera para o governo com 37,1%"


A pesquisa do instituto Seta divulgada nesta segunda-feira (7) traz os números da corrida eleitoral para o Governo do Estado nas eleições desse ano. Como ainda não há definições das pré-candidaturas, foi feito mais de um levantamento estimulado, que é aquele em que o eleitor tem acesso aos nomes dos pré-candidatos. No primeiro deles, a governadora Fátima Bezerra lidera com 37,1%% das intenções de voto.

Em seguida aparecem o prefeito Álvaro Dias com 14,4% e o senador Styvenson Valentim com 10%.  O empresário Haroldo Azevedo ainda foi citado por 2,8%, acima da margem de erro amostral da pesquisa. Brancos e nulos somaram 22,4%. Os indecisos corresponderam a 9,6%.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com interalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.



PESQUISA SETA/BG: Lula lidera com 51,4%, Bolsonaro aparece com 23,8%"


O instituto Seta  quis saber dos eleitores potiguares em quem eles pretendem votar para presidente da República em um cenário estimulado, que é aquele em que o entrevistado tem acesso a uma lista com os nomes dos pré-candidatos. Nesse levantamento, o ex-presidente Lula tem 51,4% das intenções de votos contra 23,8% do presidente Jair Bolsonaro.

O ex-ministro Ciro Gomes aparece em terceiro com 6,6%, seguido pelo ex-juiz Sérgio Moro com 2,4%. Brancos e nulos somaram 9,4%. Indecisos corresponderam a 3,3%.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com interalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.



Petista não querem votar em Carlos Eduardo para senador


Apesar de o ex-prefeito Carlos Eduardo tentar acelerar o anúncio da chapa Fátima governadora e Carlos Eduardo senador, apoiadores da governadora jogaram um balde de água fria na fervura do ex-gestor da capital, dizendo que não tem ainda chapa formada com a chefe do Executivo estadual. 

A sorte de Carlos Eduardo é que o concorrente a disputar a cadeira de senador na situação é outro exército de um soldado só, o atual senador Jean Paul Prates.



Combustíveis poderão ficar ainda mais caros em 2022


Um mix de situações que, em 2021, fez o preço da gasolina subir 46%, o do diesel custar mais 47% e encareceu o etanol em 59%, conforme dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), ganha força, em 2022, com a campanha eleitoral no Brasil. E a perspectiva de instabilidade na economia, típica das épocas de disputas nas urnas, é ameaça para agravar o que o cidadão percebe todos os dias, nas bombas de combustível, como resultado da alta internacional do petróleo, da desvalorização do real e da inflação que, no ano passado, chegou aos dois dígitos, 10%, quase o dobro da meta do Banco Central.

A complexidade do cenário, com a vida e a locomoção mais caras a cada dia, justifica discussão a respeito da incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos combustíveis. O governo federal prepara – o presidente Jair Bolsonaro anunciou no fim de janeiro – proposta de emenda constitucional (PEC) que se juntará a outras duas proposições em tramitação no Senado. A primeira, a PEC 35/2021, limita alíquota do ICMS sobre combustíveis a 10%. A outra, o Projeto de Lei (PL) 1.472/2021, cria o programa de estabilização do preço do petróleo e derivados no Brasil e o Fundo de Equalização dos Combustíveis.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no início da segunda quinzena de janeiro, comunicou a intenção de discutir com o colégio de líderes a solução para a disparada no preço dos combustíveis. E, no Supremo Tribunal Federal (STF), tramita desde setembro de 2021, a ação direta de inconstitucionalidade por omissão (ADO) 68/2021. Nesse processo, a Advocacia-Geral da União (AGU), portanto o governo federal, cobra do Congresso Nacional lei complementar para regular a alíquota única do ICMS para a gasolina, o diesel, o etanol, o gás de cozinha e os derivados de petróleo.

Roberto Flávio



JOICE HASSELMAN: "Bolsonaro é desonesto e líder de quadrilha de roubo a extermínio"


A deputada Joice Hasselmann não economizou nas críticas ao presidente Jair Bolsonaro durante sua participação no podcast do humorista Rogério Vilela, o ‘Inteligência Ltda’.

Ex-aliada do presidente, a parlamentar disse que o presidente é “desonesto”, “quadrilheiro”, “líder de quadrilha de roubo a extermínio”.

“Esse é o Bolsonaro”, afirmou a deputada Joice, eleita pelo PSL bolsonarista.

Roberto Flávio