terça-feira, 26 de março de 2024

ELEFANTE BRANCO: "Gestão Hudson Brito não conclui abatedouro municipal, mesmo passados 7 (sete) anos de mandato"


Hudson Brito chega ao último ano do seu quinto mandato em Santana do Seridó, sem realizar a entrega de um importante equipamento público, o abatedouro público municipal. 

Uma obra deixada ainda da gestão Adriano Gomes (2013-2016), custeada com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e contrapartida financeira do município de Santana do Seridó. 

Os recursos federais foram para a construção e equipamentos do abatedouro que dispõe até de câmara fria e todo um sistema adequado para atender às recomendações dos órgãos de fiscalização e controle.

Quantos municípios desejam construir equipamento semelhante, enquanto o município de Santana do Seridó possui o equipamento e não entrega à população? 

São recursos públicos paralisados, enquanto isso, programas importantes como o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, além do serviço de inspeção municipal – SIM, paralisados, que poderiam garantir a participação de produtores locais no acesso a mercados.

Fica o questionamento, de onde vem as proteínas animais consumidas em Santana do Seridó? 

Qual a origem? Quais as condições de abate dos animais? 

Quem atesta a sanidade de tais animais? 

Enquanto essas perguntas continuam sem respostas, um verdadeiro “elefante branco” com investimento federal de mais de 600 mil reais se deteriora e se desgasta com o passar do tempo e do abandono da atual gestão!

Com a palavra o prefeito municipal...



Temendo prisão Bolsonaro passou parte do Carnaval fantasiado de ‘escondido’ na Embaixada da Hungria


O furo é do New York Times, que exibiu imagens de Jair Bolsonaro se escondendo na Embaixada da Hungria, em Brasília.

Foi em pleno carnaval, depois da Polícia Federal ter confiscado o passaporte do ex-presidente.

A decisão de Bolsonaro, de procurar um país 'amigo', onde ele poderá pedir asilo, deixou claro que ele está com medo de ser preso e mais: que pode fugir.

Resta saber se essa possibilidade de fuga pode acelerar uma possível prisão de Jair.

FONTE: thaisagalvao.com.br



JARDIM DO SERIDÓ: "Joaci Filho desiste de disputar prefeitura"


Os eleitores e aliados do prefeito Amazan Silva em Jardim do Seridó foram surpreendidos pela desistência de Joaci Filho da corrida eleitoral pela prefeitura, representando seu grupo político.

Em sua ausência, Joaci indicou sua esposa, Silvana de Lalá, como sua substituta. Em uma foto anunciando sua decisão de participar da disputa, Silvana estava acompanhada apenas pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, seu filho, o deputado Adjuto Dias, o vereador Jarbas de Dito e o médico Gabriel Dantas.

Até o momento, o prefeito Amazan não fez qualquer declaração sobre a nova escolha do seu grupo para concorrer à prefeitura. O anúncio do candidato a vice de Joaci, que estava previsto para a sexta-feira passada, ainda não ocorreu.

Os motivos que levaram Joaci Filho a desistir da disputa ainda não foram esclarecidos. Alguns especulam que seu desempenho nas pesquisas não tenha agradado nem ao grupo político nem ao próprio pré-candidato.

Por Marcos Dantas



De olho em 2026, Walter Alves tem estreitado laços com o PT e trabalha silenciosamente


O vice-governador tem feito um trabalho silencioso, entendendo que a governadora de fato é Fátima Bezerra. Respeitar o protagonismo de Fátima não significa dizer que Walter não esteja atuando. O que este colunista escuta de agentes do governo é que em todas as atividades governamentais tem sido parceiro da governadora e estreitado laços com o PT.

O MDB, partido que ele lidera no RN, irá, por exemplo, indicar o vice prefeito na chapa de Natália Bonavides em Natal e de Eraldo em São Gonçalo do Amarante. Walter também se aproximou do deputado federal Fernando Mineiro com quem mantém bom diálogo e para quem abriu portas no interior.

O vice-governador está estruturando o MDB para crescer em 2024 - a agremiação pretende lançar cerca de 80 candidaturas a prefeito nos 167 municípios potiguares com a perspectiva de alcançar a vitória em 40 executivos locais.

Por fim, além da aproximação com o PT, o MDB estabelece boa articulação com PP de João Maia e o PSDB de Ezequiel que, somados, podem chegar a 100 prefeituras nesta eleição.

Walter tem seu futuro atrelado ao da governadora. Deverá ser candidato ao governo caso Fátima saia para o senado em 2026. Se isto ocorrer, as condições estruturais estarão alicerçadas para uma postulação bastante competitiva.

FONTE: opotiguar.com.br