.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

PARELHAS: "Nome do Secretário de Administração estaria sendo trabalhado para 2020"

O meu cãozinho Luck, após uma longa temporada de silêncio a respeito da política local, trás ao Blog a informação de que, o grupo que dá sustentação ao prefeito Alexandre Petronilo, já estaria preparando um nome para substituir o prefeito nas eleições municipais de 2020.

O nome escolhido seria o do Secretario de Administração Ismael Alves, nome apontado pelo próprio prefeito para assumir a pasta.

Ismael tem sido uma espécie de "homem forte" do governo pmdbista, que após sete meses, vem fazendo apenas o trivial.

Falta ainda muito tempo para as eleições municipais, mas parece que, extinguida a reeleição, o grupo da situação vai  preparar um nome desde já, e esse nome seria exatamente o do Secretário de Administração, que segundo interlocutores do governo, vem mostrando competência a frente da pasta.




ELEIÇÕES 2018: "Robinson Faria poderá lançar sua esposa como candidata"

A primeira dama do Estado, Julianne Faria, é o plano B do governador Robinson Faria (PSD) para um projeto político em 2018, caso o chefe do executivo estadual continue com a popularidade em baixa e sem condições eleitorais de entrar na disputa pela reeleição.
Sem deixar dúvidas, Julianne tem procurado ocupar os espaços do Governo, principalmente com a ausência do deputado federal Fábio Faria (PSD) aqui do Estado, após ser citado nas delações da Odebrecht e JBS da Operação Lava Jato.
E nesta segunda-feira (17), Julianne estreou um programa de rádio em emissoras da Região Agreste, reduto eleitoral adotado pelo marido desde o início da vida pública em 1986, quando foi eleito deputado estadual.

PARELHAS: "Vereador Humberto Gondin é recebido por Nelter Queiroz para tratar da permanência em definitivo da polícia civil"

Nesta terça-feira (18) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) esteve em audiência no Centro Administrativo Estadual, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Humberto Gondim, com o intuito de buscar melhorias para Parelhas.
“Na oportunidade, estivemos com o governador Robinson Faria, com a secretária de segurança pública e defesa social do RN, Sheila Freitas, com o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel André Luiz Vieira de Azevedo e com o comandante do comando do policiamento do interior, coronel Wellington Arcanjo de Morais, discutindo, principalmente, pautas relativas à segurança pública parelhense”, apontou Nelter.
Na ocasião, o presidente Humberto Gondim entregou requerimento assinado por todos os 11 vereadores que compõem o Poder Legislativo, solicitando, em caráter definitivo, a permanência da Polícia Civil no município. “Ainda com o governador Robinson, Humberto e eu tratamos sobre a inauguração da Central do Cidadão de Parelhas e sobre a situação hídrica do município, onde pleiteamos a perfuração e instalação de mais poços tubulares para beneficiar a população da zona rural”, destacou Queiroz.

RN: "Robinson assume que não tem mais condições de lidar com a violência"

O governador Robinson Faria perdeu a compostura com o jornalista Saulo Vale durante entrevista para o programa Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró. 

Quando o jornalista informou que mais de 20 homicídios foram registrados no Estado só no último final de semana, o chefe de estado se irritou e partiu para o confronto.

“Você está preocupado se o governador é omisso ou se está trabalhando? Estou prestando contas a você, estou dando resultados concretos a você, agora se existe uma guerra no Brasil de facções nós temos que lutar”, reclamou Robinson visivelmente chateado.


O SILÊNCIO DA REDE GLOBO...

O Brasil esperou uma resposta da Rede Globo que foi atacada por matéria produzida e exibida pela Rede Record acusando a emissora da família Marinho de cometimento de crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A reportagem exibida no último domingo no programa Domingo Espetacular foi recebida como uma investida da Rede Record com o presidente Temer contra a Rede Globo..
Vamos aguardar desdobramentos..
Mas de fato a Globo não respondeu e matéria da Record e não atacou mais o presidente Temer..
Blog do Primo

GATO ESCALDADO: "Planalto instala ‘misturador de voz’ para evitar que Temer seja gravado"

Passado o caso da JBS, em que uma gravação no gabinete do presidente Michel Temer revela uma conversa entre ele e o empresário Joesley Batista, o Palácio do Planalto agora deu um jeito para evitar que novas situações como esta ocorram. De acordo com o colunista Gerson Camarotti, do site G1, foi instalado um “misturador de voz” no gabinete de Temer.
O aparelho emite uma frequência sonora que embaralha o conteúdo de uma conversa gravada por celular ou outro aparelho, ou seja, se alguém tentar fazer isso irá ouvir apenas um chiado, sem entender o que foi dito. Ainda de acordo com a publicação, outros misturadores foram instalados em gabinetes de ministros.
Camarotti conta que já há um esquema de segurança no gabinete de Temer, em que os convidados são obrigados a deixar o celular do lado de fora da sala. Mesmo assim, o presidente decidiu ampliar a segurança para evitar uma nova gravação.