.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

SANTANA DO SERIDÓ: "Hudson Pereira vai á Brasília em busca de recursos"

Quem viajou á Brasília, esta semana, foi o prefeito eleito de Santana do Seridó Hudson Pereira de Brito.
Acompanhado do Governador Robinson Faria, do Deputado Federal Fábio Faria  e outros prefeitos eleitos, o esposo de Dona Solange Regina, visitará gabinetes de Deputados e Senadores em busca de recursos, para começar a administrar Santana como o pé direito.
Hudson conhece os caminhos e vai usar todo seu prestígio, para ajudar a terra que lhe acolheu e que pela 4ª vez lhe fez prefeito.


MUNDO: "Vitória de Donald Trump nos EUA mexeu com a cabeça do internauta"

O dia hoje foi de Donald Trump, o magnata que conseguiu se eleger presidente dos Estados Unidos, a maior potência econômica e militar do planeta. Logo nas primeiras horas do dia, a internet se encheu de memes. Teve de tudo:
*Hillary ligando para a advogada do impeachment de Dilma: A doutora Janaína Pascoal.
*Bill Clinton ao lado de Mick Jagger, o maior pé frio da face da terra.
*Trocadilho de datas associando a eleição de Trump ao 11 de setembro.
*Donald Trump acordando com a estátua da liberdade num quarto de hotel, ou de motel.
*A Estátua da Liberdade com vergonha.

Enfim, os internautas se esbaldaram com a notícia da eleição de Trump, o que que para muitos parece ser o apocalipse.

ECON: "Drº Ítalo(otorrino) é um dos especialista desta quinta(10)"


POLÍTICA: "Pelo menos dois nomes já estariam definidos como secretários. Segundo informações"

Á Redação do Blog, chega a informação de que pelo menos dois nomes do primeiro escalão do governo Alexandre Petronilo já estariam definidos
A informação é que, quem assumirá a pasta da saúde á partir do dia 1º de janeiro de 2017 será o enfermeiro Étel Rógere e para  pasta de administração será o Técnico Administrativo Ismael Alves.
As outras secretarias já estariam todas definidas, mas a nova gestão não quer ainda tornar público.
A verdade é que pelo que parece na cabeça do novo gestor tudo está consumado.
Vamos aguardar os nomes para Agricultura, Turismo, Obras, gabinete, Ação Social, Finanças, Educação e Transportes.
Correndo ainda por fora, outros espaços que ainda não foram divulgados, mas que tem status de Secretaria, como a Controladoria e a Ouvidoria.

ENEM: "Gabarito oficial é divulgado"

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira (09) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Com o gabarito, o estudante saberá quantas questões ele acertou, porém, as notas só serão divulgadas no dia 19 de janeiro, segundo o Ministério da Educação. 
A Teoria de Resposta ao Item (TRI) permite que um mesmo número de acertos gere notas diferentes, pois as questões têm pesos diferentes.

Acesse os gabaritos: http://portal.inep.gov.br/enem

NÃO DUVIDO NADA: "Bolsonaro parabeniza Trump e avalia que ‘em 2018 será o Brasil no mesmo caminho"

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) parabenizou Donald Trump na manhã desta quarta-feira, 9, por ter sido eleito presidente dos Estados Unidos. O parlamentar, que é cotado para lançar sua candidatura a presidente do Brasil em 2018, relacionou o resultado nos EUA com o Brasil. “Vence aquele que lutou contra ‘tudo e todos’. Em 2018 será o Brasil no mesmo caminho”, disse, através de sua conta oficial no Twitter.
Outros políticos também já reagiram ao resultados da eleição americana. O senador Roberto Requião (PMDB-PR) ligou o resultado com a proposta do teto de gastos públicos, enviada ao Congresso pelo presidente Michel Temer e que vai ser apreciada às 10h pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
DO BLOG: "Não duvido em nada que o povo brasileiro coloque na presidência, uma figura como Jair Bolsonaro".

PARELHAS: "Prefeito inaugura Quadra de Esportes no Bairro Maria Terceira"



O prefeito de Parelhas Francisco Assis de Medeiros inaugurou ontem(08) a reforma feita na quadra do Bairro Maria Terceira, como também a construção de uma quadra de esportes radicais.
A emenda da reforma e construção foi da agora senadora Fátima Bezerra, atendendo ao requerimento do vereador Frank Kléber de Lima.
A referida quadra poliesportiva recebeu o nome do Professor Inácio de Loiola Azevedo. Aliás uma justa homenagem.

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS: "Juíza é condenada a aposentadoria compulsória por envolvimento com traficante"

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) condenou hoje (8) a juíza Olga Regina de Souza Santiago, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), à pena de aposentadoria compulsória, punição máxima prevista na Lei Orgânica da Magistratura. Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) constataram que a magistrada baiana mantinha envolvimento e trocava favores com o narcotraficante Gustavo Duran Bautista, líder de um grupo criminoso especializado na exportação de cocaína da América do Sul para a Europa.
A decisão foi unânime no processo administrativo disciplinar que tramitava no CNJ desde 2013. Além da punição disciplinar, a juíza Olga Regina de Souza Santiago também responde, no TJBA, a uma ação penal em que é acusada diversos crimes, entre eles corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

DELAÇÃO: "Cerveró diz que Lula lhe deu cargo em agradecimento por perdão de dívida do PT"

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró disse ontem  (8) em audiência na Justiça Federal que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o teria indicado para a Diretoria Financeira da BR Distribuidora em agradecimento por sua atuação pelo perdão de uma dívida de R$ 12 milhões do PT junto ao Banco Schahin.
Cerveró disse ter sido informado sobre o gesto de Lula por executivos do próprio banco. “Não foi um reconhecimento oficial, mas foi um motivo de reconhecimento que levou o presidente Lula a me indicar para a BR Distribuidora. Isso me foi dito pelo pessoal da Schahin.”
O depoimento, feito por videoconferência, fez parte de uma audiência em um processo que corre na Justiça Federal em Brasília, em que o senador cassado Delcídio do Amaral e o ex-presidente Lula são acusados de tentar comprar o silêncio de Cerveró, de modo a impedi-lo de celebrar um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Ministério bloqueia e cancela benefícios do Bolsa Família no RN

No maior pente-fino já realizado em toda a história do Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) encontrou inconsistências em 1,1 milhão dos cerca de 13,9 milhões de benefícios pagos pelo governo federal. No Rio Grande do Norte, o Ministério bloqueou 16.601 benefícios e cancelou 9.680 Bolsas do programa em todos os 167 municípios do estado. É um segundo estado da região Nordeste com menor índice de inconsistência atrás de Sergipe.
O resultado se deve ao aprimoramento dos mecanismos de controle do programa, que teve a sua base de dados ampliada para verificação permanente da renda das famílias. Do total de benefícios que apresentaram indícios de irregularidades, o MDSA determinou o cancelamento de 469 mil (3,3%) e o bloqueio de 654 mil (4,7%).

MUNDO: "Magnata Donald Trump é eleito 45º presidente dos Estados Unidos"

O candidato do Partido Republicano, Donald Trump, venceu as eleições presidenciais nos Estados Unidos, de acordo com os resultados provisórios divulgados hoje (9). A candidata democrata Hillary Clinton já ligou para Trump e deu os parabéns pela vitória. A informação foi confirmada por ele, em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito.
Nascido em 14 de junho de 1946 no bairro nova-iorquino do Queens, Trump é o quarto dos cinco filhos de Fred Trump, um construtor de origem alemã, e Mary MacLeod, uma dona de casa de procedência escocesa. Casou-se em 2005 com Melania Trump. Antes disso, ele foi casado e se divorciou de Maria Trump e Ivana Trump. Com Melania, tem um filho chamado Barron. Com Maria, a filha Tiffany, com quem se reconciliou recentemente, depois de um relacionamento conturbado. Com Ivana, ele tem três filhos, Eric, Ivanka e Donald, que ocupam funções de comando em suas empresas.