.

sábado, 4 de novembro de 2017

PERGUNTAR NÃO OFENDE...

Se o PT fizer alianças novamente com o PMDB nas eleições de 2018, os gritos de "Fora Temer", vão cessar?

E o que acontecerá com as acusações de golpistas?

O PMDB vai deixar de ser um partido golpista?

Apenas uma pergunta...

E NA PARAÍBA: "PMDB pode fazer aliança com PT"

Para o líder do PMDB no Senado, Raimundo Lira (PB), também existe a possibilidade de coligações entre os partidos na Paraíba, segundo informação de O Globo.
— Na Paraíba, tem viabilidade porque nosso aliado é o PSB, que é correligionário do PT. E nossa relação com o PT estadual também é historicamente boa. As informações que tenho são de que o presidente Lula não faz nenhuma restrição a esse fato. Cada estado tem uma realidade própria — avaliou.
Com quase um ano para as eleições, as realidades tendem a se adaptar cada vez mais.
No RN, esta completamente descartada uma aliança do PT com o PMDB. O motivo é simples. Garibaldi, Walter e Henrique Alves apostam as fichas para governador em 2018 no prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.

RN: "Robinson pode não disputar a reeleição"

Desgastado, o governador terá dificuldades até em formar uma chapa e pode não disputar a reeleição caso se torne réu no Superior Tribunal de Justiça.
Se esse cenário se concretizar, será a segunda eleição seguida na qual o governador não vai para a reeleição –em 2014, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ficou fora da disputa.
Na oposição, a prisão de Henrique Eduardo Alves em desdobramento da Operação Lava Jato desestruturou o grupo capitaneado pelo PMDB.
O ex-deputado costumava ser o principal articular político, fazendo o contato com prefeitos e coordenando campanhas.

POLÍTICA: "Zenaide Maia deve ser a candidata ao Senado na chapa de Fátima Bezerra"

Entre os dois principais grupos políticos do Estado, a senadora petista Fátima Bezerra aparece como uma terceira via na disputa pelo governo. Ligada à educação e com forte inserção no interior do Estado, é uma das principais apostas do PT para ampliar sua presença no Nordeste.
Para garantir um palanque forte, o partido conta com a presença do ex-presidente Lula como candidato a presidente ou como cabo eleitoral. E tem buscado potenciais aliados para compor a chapa uma chapa competitiva.
Uma das prováveis candidatas ao Senado na chapa deve vir de uma das famílias mais tradicionais do RN: a deputada federal Zenaide Maia (PR).
Caso confirme sua candidatura, ela deverá enfrentar o primo Agripino Maia nas urnas.
Para o cargo de vice-governador, o PT busca o nome de um empresário. A ideia é reeditar uma chapa nos moldes da formada por Lula e José Alencar em 2002 e 2006. As informações são de JOÃO PEDRO PITOMBO, Folha de São Paulo.

EFEITO TEMER: "Gás de cozinha vai subir pela sexta vez esse ano"

A partir de amanhã (5), o botijão de gás volta a ficar mais caro. Ontem a Petrobras anunciou um reajuste de 4,5% no preço do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg. 

Esse é sexto aumento desde junho deste ano quando a petrolífera aprovou a nova política de preços do setor.


NA MIRA DO TSE: "Lula e Bolsonaro podem ser julgados por propaganda eleitoral antecipada"

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) entraram na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral antecipada.
A Corte Eleitoral deve julgar ainda neste ano dois processos que envolvem a divulgação na internet de vídeos que fazem referência às candidaturas de Lula e Bolsonaro ao Planalto. Os dois, que lideram as pesquisas, já anunciaram publicamente a intenção de concorrer em 2018.
Na Corte Eleitoral, a avaliação é a de que esses julgamentos devem estabelecer as balizas que nortearão o entendimento do tribunal sobre o tema nas eleições de 2018. A legislação permite a propaganda eleitoral somente a partir de 15 de agosto do ano da eleição e prevê multa de R$ 5.000 a R$ 25 mil para quem violar a restrição.
Blog do Primo