.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SANTANA DO SERIDÓ: "Secretária de Educação Patrícia Medeiros participa do 16º Fórum Nacional de Educação"

A Secretária Municipal de Educação da cidade de Santana do Seridó Patrícia Medeiros, está participando em Fortaleza-CE do 16º Fórum Nacional de Educação.

O evento que tem como principal meta, o lançamento do PAR(Plano de Ações Articuladas) 2017/2018, teve início ontem(08) e vai até a próxima sexta-feira(11).
Os município farão a adesão, para que nesse período  elabore ações para conseguir recursos junto ao FNDE.

"Esse Programa foi criado em 2007 e já teve 100% de adesão, criando a consciência da necessidade de planejar, acompanhar e fiscalizar as ações relacionadas a educação. E os municípios fazem uma autoavaliação com base em ações listadas pelo MEC. O PAR é um instrumento para as secretarias, no entanto, as ações para melhorar a educação devem ter reflexos no trabalho dos gestores e professores". Destacou Patrícia


ATITUDE SUSPEITA: "Temer recebe Raquel Dodge às dez da noite e fora da agenda oficial"

O presidente Michel Temer recebeu mais uma visita fora da agenda oficial no Palácio do Jaburu, residência do presidente. Dessa vez, a convidada foi a nova procuradora geral da República, Raquel Dodge. Ela chegou por volta das 22h dessa terça-feira (8) e foi flagrada por um cinegrafista da TV Globo.
Em entrevista à “Folha”, a substituta de Rodrigo Janot, que sairá da Procuradoria em setembro, quando seu mandato se encerra, disse que o encontro foi para discutir o dia e horário de sua posse no cargo.
“O presidente indagava sobre a data e horário possível para a minha posse, pois precisa viajar para os Estados Unidos no dia 18 de setembro, segunda, para fazer a abertura da Assembleia Geral da ONU no dia 19. O mandato do PGR termina no dia 17, domingo”, disse Dodge à “Folha”.
Em junho, Raquel foi indicada por Temer para assumir o posto deixado por Janot. Um mês depois ela foi sabatinada pelo Senado e teve a indicação aprovada para comandar a Procuradoria Geral, órgão que comanda as investigações da Lava Jato e que, ainda sob o comando de Janot, apresentou denúncia de corrupção passiva contra Temer.