sábado, 15 de janeiro de 2011

A FOTO OFICIAL DA NOSSA PRESIDENTA. É O PT QUE CONTINUA MUDANDO O PAÍS.

PREFEITO DE PARELHAS COMEMORA INVESTIMENTOS NA SAÚDE‏: O PT É BOM DE GOVERNO!

 



A tarde desta quinta (13) foi de inauguração em Parelhas. Em uma solenidade que reuniu autoridades, dentre elas o Prefeito Francisco Medeiros, o Secretário Municipal de Saúde, Kléber Diniz e o Diretor Administrativo do hospital, Juarez Silva, foram apresentadas à população as mudanças e aquisições feitas, que vão beneficiar os parelhenses.


 Foram mais de 15 mil reais investidos numa reforma que trouxe melhorias para a estrutura física do prédio onde funciona a Policlínica da rua Lúcio Dantas.Além disso, ainda foi entregue um eletrocardiograma, aparelho que vai agilizar o atendimento, já que é muito mais moderno do que o atual e dá resultados em um tempo de espera muito curto, que varia de 3 a 5 minutos, no máximo. 
A população também foi presenteada com uma moto zero quilometro, que vai servir a vigilância sanitária do município. “Nós sabemos que qualquer investimento que fizermos em saúde será sempre pouco, mas ficamos muito felizes em saber que contribuímos, cada vez mais, para uma melhor qualidade de vida para os parelhenses”, afirma o prefeito, que lembrou a lei que obriga toda prefeitura do Brasil a investir 15% do orçamento anual em saúde, mas que a Prefeitura de Parelhas investiu até outubro do ano passado 32%.

Paulo Davim diz que Iberê foi vítima de Wilma de Faria.Concordo com ele!


O futuro senador Paulo Davim (PV), que ocupará a cadeira deixada pelo ministro Garibaldi Filho, acusou a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) pelo caos nas finanças do estado, com déficit estimado de um bilhão de reais.
Segundo Davim, em entrevista ao Jornal de Hoje, Iberê Ferreira (PSB) foi “apenas mais uma vítima” de Wilma. “Minha visão é de que ele (Iberê) foi surpreendido com as finanças que encontrou, mas era correligionário de sua antecessora e candidato a reeleição. A maior responsável foi a gestão de Wilma de Faria”, disse Paulo (foto).


Emenda parlamentar de Fátima Bezerra assegura dois ônibus e uma creche para Parelhas: ONDE O PT GOVERNA, DÁ CERTO!



A deputada federal Fátima Bezerra viajou a Parelhas, ontem (14), para prestigiar o lançamento da pedra fundamental de uma creche, com dez salas de aula equipadas para atender as crianças de zero a três anos. Além de marcar o início das obras de construção da creche, a solenidade serviu para a entrega de dois ônibus escolar. A creche receberá investimentos de R$ 1,2 milhão e os ônibus R$ 300 mil. Os recursos resultam de emenda parlamentar de Fátima ao Orçamento Geral da União – OGU.
A nova creche será erguida no bairro Cruz do Monte e irá atender mais de 220 crianças com um modelo padrão do Governo Federal. “Esta será uma creche que até filho de rico vai querer estudar, mas ela será feita com um alto grau de qualidade para crianças de famílias pobres”, disse a deputada Fátima.
Além de Fátima Bezerra, a solenidade de hoje contou com a presença do suplente de deputado Antônio Petronilo, o prefeito Francisco Medeiros e a secretária de Educação do município, Ildelita Roque. Francisco aproveitou para lembrar o que a parceria com Fátima Bezerra já proporcionou e disse que a luta por um ensino superior em Parelhas também é uma realidade.

DO BLOG: No seu discurso  Fátima ainda citou  o ex-presidente Lula  e afirmou  que se não fosse Lula  e PT, nada disso seria possível.
Agora reflitam:  Já pensou Parelhas sem a ajuda de Fátima Bezerra?


Associação para cuidar de presos é lançada em Parelhas

 
APAC. Este é o nome da associação fundada na noite desta quinta feira (13) na Câmara Municipal de Parelhas. A Associação de Proteção e Apoio aos Condenados é uma novidade no Rio Grande do Norte, mas já existe há mais de trinta anos em Minas Gerais. Várias cidades do Estado possuem o sistema que oferece estudo e trabalho aos presos. Segundo dados de APACs mineiras, o índice de reincidência de apenados que passam por este modelo é muito menor do que no sistema comum. Algumas chegam a menos de 10%. No Rio Grande do Norte, a primeira APAC criada foi na cidade de Macau. Parelhas é a segunda do Estado a adotar o sistema, que é mantido pela própria associação. Em ambas as cidades, o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, atual responsável pela comarca de Parelhas, foi o articulador para tornar o projeto realidade.
O lançamento aconteceu na presença de várias autoridades. Foram juízes, promotores, advogados, apenados e representantes de igrejas, além do prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, que garantiu apoio a APAC. "O nosso desejo é que estas pessoas que um dia erraram, possam acertar e refazer suas vidas", afirmou o prefeito. Em Parelhas, mesmo antes do lançamento da APAC, alguns projetos já estavam funcionando. No Centro de Detenção do município há sala de aula e uma fábrica de vassouras para os apenados