quarta-feira, 12 de julho de 2023

General Girão sabia de atentado a aeroporto de Brasília, revela reportagem



Do Saiba Mais - 

O deputado federal Eliéser Girão Monteiro Filho, chamado de General Girão (PL-RN) teve conversa com George Washington de Oliveira Sousa (Marabá), terrorista condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, por planejar atentado ao Aeroporto Internacional de Brasília no dia de Natal, 24 de dezembro de 2022. É o que revela reportagem da jornalista Denise Assis, para o Brasil 247.

Prints de tela mostram que George pediu ao deputado do RN o uso de CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) em apoio ao plano terrorista. Segundo a apuração, as mensagens constam em material enviado pela Polícia Civil do Distrito Federal no dia 22 de junho de 2023 à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que busca esclarecer o golpe do dia 8 de janeiro de 2023. Os documentos não estão sob sigilo e estão em domínio público da PCDF.

A Polícia Federal aponta conduta suspeita do bolsonarista. Horas depois de ser diplomado deputado, no dia 19 de dezembro, ele fez um discurso em frente ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado (16 RI), na Av. Hermes da Fonseca. Na ocasião, com um megafone, pediu para que todos colocassem os “sapatinhos na janela”, porque Papai Noel iria chegar naquela semana.

“Pessoal, mantenham o desejo de vocês sempre firme. Vocês são patriotas, vocês estão fazendo uma manifestação pacífica exatamente como manda a Constituição, então contra quem está dentro da Constituição não pode haver nenhuma força do Estado brasileiro”, completou.

FONTE: opotiguar.com.br



NATAL: "Vereador se acorrenta a árvore na avenida Jaguarari: "vão ter que nos serrar no meio"


O vereador de Natal Robério Paulino (PSOL) se acorrentou, na manhã desta terça-feira (11), a uma árvore no canteiro central da avenida Jaguarari, em Lagoa Seca. O parlamentar está protestando contra a Prefeitura da capital, que está fazendo a remoção das plantas do canteiro para obras na via. O Município, porém, garante que haverá o replantio. Rogério paulino, porém, critica a medida tomada pela Prefeitura.

Em uma postagem nas redes sociais, o vereador disse que o Município está fazendo a retirada de espécies que são preservadas por lei, como o Pau-Brasil, e não somente Nim e Algarobas. Segundo Robério Paulinho, seria possível fazer as intervenções na avenida Jaguarari sem a retirada do canteiro central.

"Vamos ficar aqui. Se quiserem derrubar as árvores, vão ter que nos serrar no meio", disse o vereador.

Pela manhã, o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega, explicou que a retirada de árvores no canteiro é necessária para as intervenções na via e que, por lei, quando não há alternativa, é possível se fazer a remoção. Contudo, o secretário disse que as árvores espécies que devem ser preservadas serão replantadas nas calçadas, mas não árvores como Algodão, Nim e Algaroba, espécies que trazem trazem problemas à estrutura das vias.

O projeto na avenida Jaguarari é da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), para deixar a via em mão única, e foi autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Apesar da remoção das árvores, haverá o replantio nas calçadas da via.

FONTE: opotiguar.com.br