sábado, 22 de março de 2014

EITA!!!: ROSALBA CHAMA FÁTIMA BEZERRA DE "NOSSA SENADORA"

A Governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã da última sexta-feira (21) da cerimônia de abertura do Fórum Estadual de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Norte. O objetivo da reunião foi promover um debate entre gestores públicos e empresários sobre a necessidade de uma legislação diferenciada para os pequenos empreendedores. As boas vindas do evento foram dadas pelo superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), Zeca Melo.
Na ocasião, foi apresentada a Caravana da Simplificação, coordenada pelo ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que conferiu uma palestra sobre o novo Simples.
Um detalhe que chamou atenção de todos na solenidade foi que ao cumprimentar a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) lhe chamou de “nossa senadora”.
Propositalmente ou gafe?

SERIDÓ: João Maia apresenta projeto da federalização da RN-086 na Câmara dos Deputados‏

Depois de concluir a luta pelo Contorno Viário de Caicó, o deputado federal João Maia (PR) volta suas atenções para a Federalização da RN-086. Tanto que já apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7271/2014 que inclui a nova estrada no Plano Nacional de Viação. Pelo projeto, o trecho tem início no entroncamento da BR-427 com a RN-086 (Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Santana do Seridó e Equador), e termina no entroncamento com a BR-230 (Junco do Seridó, no Estado da Paraíba), com uma extensão de 61 quilômetros.
Para João Maia, autor do projeto, além de melhorar as condições de trafegabilidade, ampliando a atual largura da estrada e construindo acostamento em trechos onde não existem, a federalização vai mudar o quadro de más condições da rodovia, que é um dos principais fatores que impendem o desenvolvimento econômico da região, já que a estrada é responsável pelo escoamento de diversas riquezas do Seridó.
Além disso, a nova estrada poderá proporcionar redução dos custos operacionais dos veículos, dos preços dos fretes e do tempo de viagem, além de aumentar as condições de conforto e segurança dos motoristas, e o incremento das atividades econômicas na região do Seridó, com a criação de oportunidades de emprego e geração de renda nas áreas beneficiadas”, defendeu João Maia.
Heitor Gregório

FÁTIMA BEZERRA É HOMENAGEADA COMO CIDADÃ AÇUENSE

A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) foi homenageada na última sexta-feira (21), com Título de Cidadã Assuense. Solenidade que foi realizada às 16h, na Câmara Municipal. Também recebeu o titulo o reitor da UFERSA, José de Arimatea de Matos.
Fátima Bezerra e comitiva fizeram visita ao terreno em que será construído o Campus da UFERSA em Assú. Na ocasião, foi formalizada a entrega da área à Universidade.

DEPUTADO DO PSOL PEDE QUE TRAFICANTES DE MACONHA SEJAM SOLTOS

O projeto que legaliza o consumo de maconha, apresentado nesta quarta-feira (19) pelo deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), também perdoa os traficantes da droga. Pela proposta, presos condenados pelo comércio de outras drogas, como cocaína, crack e LSD, por exemplo, continuariam na cadeia. Não é possível saber com exatidão quantas pessoas poderão se beneficiar do projeto caso ele seja aprovado. Hoje, existem no Brasil 131 mil pessoas presas por tráfico, independentemente do tipo de droga comercializada.
O Projeto de Lei 7270/14 prevê anistia para quem foi condenado por venda da maconha. A medida vale para as condenações anteriores à aprovação da lei. Segundo o texto, o perdão é para “todos que, antes da sanção da lei, cometeram crime previsto na lei antidrogas, sempre que a droga que tiver sido objeto da conduta anteriormente ilícita por elas praticada tenha sido a cannabis [nome científico da planta], derivados e produtos da cannabis”.
Em entrevista ao Congresso em Foco, Jean disse que a soltura do traficante é uma questão de coerência. “Se a venda for legalizada, não faz sentido a pessoa continuar presa. A gente precisa ser uma sociedade solidária, discutir. Nós temos a quarta maior população carcerária do mundo”, disse ele hoje.
Segundo o deputado, pobres e negros são os principais integrantes das cadeias. “Precisamos acabar com isso de punir pobres e negros, principalmente jovens, moradores de periferias das grandes cidades, que são aliciados pelo tráfico e presos por portarem quantidades de maconha. Eles são jogados em celas, num sistema carcerário desumano.”

SEGUNDO VEREADOR DE CAICÓ, HENRIQUE E GARIBALDE ARMARAM UM "QUIXÓ" PARA PEGAR WILMA

Deu na coluna de Danilo Sá, no Jornal de Hoje:
O espaço do leitor hoje é do vereador Leleu Fontes, liderança política de Caicó. “Henrique e Garibaldi, armaram bem direitinho o ‘quixó’ para pegar Dona Wilma. Mas, a decisão dela, protelando para abril, se aceita ou não concorrer à vaga de senador na chapa encabeçada por Henrique Alves, foi vital.”
Ainda no e-mail, o vereador caicoense afirma o seguinte. “Wilma não teria outra escolha, se tivesse confirmado, como a imprensa noticiou, que o acordo estava selado, ela sendo a candidata à senadora na chapa encabeçada pelo filho de Aluisio, evento que está marcado para o dia 28 no hotel Praia Mar. Estaria ela então, assinando o seu próprio atestado de óbito na política do estado”.

FONTE: Roberto Flávio

HENRIQUE ALVES: “Estou pronto para aceitar o desafio de ser candidato a governador”

 A frase é do presidente estadual do PMDB/RN e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pronunciada no Encontro Estadual do PRB, nesta sexta-feira, no Praia Mar Hotel, em Natal. Declarando-se emocionado por receber o apoio do PRB, o primeiro partido a oficializar apoio ao PMDB na eleição deste ano, Henrique disse estar “pronto para a missão”. “Se assim o povo desejar, se assim vocês entenderem, esta é a hora. E se eu chegar a ser governador espero que minha cadeira seja ocupada por você, Abraão Lincoln, em Brasília”, declarou Henrique, retribuindo o apoio manifestado pelo presidente do PRB, Abraão Lincoln.
Antes do anúncio de Henrique, o PRB informou que faria aliança com o PMDB nas eleições estaduais em 2014. A manifestação foi comunicada pelo presidente estadual do PRB, Abraão, reforçada pelo presidente nacional, Marcos Pereira, pelo atual ministro da Pesca, Eduardo Lopes, e aprovada à unanimidade pelos presentes. “O PRB tem um planejamento para crescer em representação, colaborar com projetos e muito trabalho. E quero anunciar que estaremos unidos com o PMDB e com o deputado Henrique Eduardo Alves lutando por um Rio Grande do Norte mais próspero”, declarou Abraão.
Lideranças políticas de dezenas de municípios do Estado, parlamentares do PRB no Brasil e presidentes do PRB de vários Estados compareceram ao evento. O presidente do PRB, Marcos Pereira, também destacou as afinidades da legenda com o PMDB e declarou que a direção nacional não apenas respeita a decisão do presidente do Rio Grande do Norte, mas “concorda, apoia e incentiva”. “Ao assumir o PRB no RN Abraão já me contava da sua lealdade a Garibaldi e Henrique. Isso já era esperado. Abraão tem toda a autonomia para decidir o melhor para o RN e para o PRB. E saiba, Abraão, que o que eu puder fazer para que essa aliança com o PMDB resulte vitoriosa e sua eleição para deputado federal também, você saiba que conta comigo”, declarou Marcos Pereira.
Jornal de Hoje

BRASIL: 20 anos sem Ayrton Senna

O Brasil teve três campeões mundiais de Fórmula 1. Todos foram heróis nacionais, mas nenhum conquistou tamanha idolatria quanto Ayrton Senna. Estrategistas frios, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet não se incomodavam em chegar em segundo, terceiro ou quarto lugar porque sabiam que a regularidade era o mais importante para vencer um campeonato.
Senna era diferente – queria ser sempre o primeiro, correr sempre na frente, quebrar todos os recordes. Mas tudo terminou na batida na curva Tamburello, em Imola, dia 1º de maio de 1994, a bordo da Williams a mais de 300 km/hora.
Nascido em São Paulo, em 21 de março de 1960, Senna começou sua carreira na F-1 em 1984, pela Toleman, uma equipe inexpressiva. No ano seguinte, já na Lotus, ele conquistaria sua primeira vitória em um Grande Prêmio.
Em 1988, transferiu-se para a McLaren, equipe com a qual foi campeão naquele mesmo ano. Combinando técnica e audácia, o piloto acelerou na chuva e chegou ao seu primeiro título. Com apenas cinco anos de F-1, Senna mostrou ao mundo que em situações adversas e arriscadas seu talento transbordava.

SERIDÓ: Cobra sucuri foi vista próximo ao rio Piranhas em Jardim de Piranhas

O agricultor Manoel Jair de Sousa residente na zona rural do município de Jardim de Piranhas-RN, diz ter fotografado uma cobra, tipo sucuri  nas proximidades da cidade de Jardim de Piranhas.
O animal tinha sido avistado na cidade de São Bento no último dia 11 de março e parece que está acompanhando as águas do rio, seu Manoel deu falta, neste mesmo dia, de um de seus bezerros, e afirma ser obra da sucuri.
FONTE: Blog do Seridó

TENTATIVA DE ASSALTO NESTE SÁBADO EM PARELHAS

Dois bandidos morreram em troca de tiros com policiais militares, nesta manhã de sábado (22) em Parelhas. Os dois integravam um bando de quatro homens, que tentaram assaltar uma comerciante que vende jóias de ouro na cidade. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a bala, e no confronto dois conseguiram fugir, e dois caíram mortos.
Informações ainda não confirmadas dão conta que os dois mortos seriam naturais da cidade de Caicó. Este foi o segunda confronto entre bandidos e polícia em Parelhas, com um saldo de três mortos e dois detidos.
Fonte: Marcos Dantas

JUAZEIRINHO-PB: Jovem de 21 anos morre vítima de acidente de motocicleta.

A jovem, Márcia Lima, 21 anos, morreu por volta das 18h30 desta quinta-feira (20) vítima de um acidente de motocicleta nas proximidades do quilômetro 241 da BR 230, em frente a pracinha do colégio Municipal Severino Marinheiro, zona leste da cidade. De acordo com informações, Márcia, que não usava capacete, seguia na rodovia quando bateu violentamente na traseira de um automóvel dirigido pelo popular, Geraldo da Carne. Ela teve morte imediata e seu corpo já foi levada por uma equipe do Gemol para ser necropsiado no Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Campina Grande. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para fazer os primeiros levantamentos e preservar o local do acidente.

FONTE: Radialista Sebastião Barbosa