.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

ENQUETE: "Como você avalia a administração do prefeito Alexandre Petronilo?"


O Blog do Ivanildo Souza, lança á partir de hoje, uma enquete sobre a gestão do prefeito Alexandre Petronilo.
No lado direito da página, o internauta poderá avaliar os 120 dias de gestão do atual prefeito, respondendo a seguinte pergunta:

"Como você avalia a administração  do prefeito Alexandre Petronilo?"

Acesse, vote , participe, a sua opinião é muito importante!

RETALIAÇÃO: "Temer exonera indicados de Rafael Motta e Antônio Jácome dos cargos federais no RN"

Os indicados dos deputados federais Rafael Motta (PSB) e Antônio Jácome (PTN) que ocupavam cargos federais no RN, amanheceram exonerados das respectivas funções.
Os deputados integravam a base de apoio ao Governo Temer, votando, inclusive, favorável ao impeachment de Dilma Rousseff. No entanto, votaram contra a reforma trabalhista e deverão também ser contrários à Reforma da Previdência.
Rafael Motta perde a superintendência do DNIT e do Departamento Nacional de Produção Mineral no Estado do Rio Grande do Norte – DNPM/RN.


Já Antônio Jácome perdeu a superintendência da FUNASA e também do IPHAN.


RN: "Robinson se defende da acusação de funcionários fantasmas"

Nota do Governo do Estado:
“Informado por meio da imprensa a respeito de suposta investigação do Ministério Público, o governador Robinson Faria esclarece que durante o período que esteve à frente da presidência da Assembleia Legislativa não procedeu com a nomeação de qualquer servidor “fantasma”.
O Ministério Público exerce seu papel constitucional de fiscalização dos poderes, mas é importante destacar que não se pode presumir culpa ou delito sem a conclusão das investigações em curso e seu devido julgamento pela Justiça”.


LAVA-JATO: "Revista Veja volta a citar envolvimento de Fábio Faria"

Ao ver a filha Patrícia Abravanel subir ao altar com o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), (ao lado), no último sábado, o empresário e apresentador Silvio Santos externou uma preocupação: “Tomara que dure. Gastar a nota que a Patrícia está gastando e depois ‘descasar’ é muito ruim”.
A depender do desenrolar das investigações da Operação Lava Jato, o homem do baú ainda pode passar por dissabores tão desagradáveis quanto ver dinheiro mal gasto.
Apelidado de “Garanhão” e “Bonitão” nas planilhas do departamento de propinas da empreiteira Odebrecht, Faria é investigado no inquérito 4425, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além dele, figuram como investigados seu pai, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), e a prefeita de Mossoró (RN), Rosalba Ciarlini.
O inquérito foi aberto para apurar as afirmações dos delatores Benedicto Barbosa Júnior, ex-presidente da Odebrecht, Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, Alexandre Barradas, ex-diretor da Odebrecht Ambiental, Ariel Parente, ex-executivo da Odebrecht em Alagoas, e João Antonio Pacífico, ex-executivo da empreiteira.
Os delatores relataram ao Ministério Público Federal que, em nome de interesses no setor de saneamento básico potiguar, a Odebrecht Ambiental fez pagamentos de 100.000 reais à campanha de Fábio Faria em 2010, além de 350.000 reais à chapa composta por Rosalba e Robinson Faria à prefeitura de Mossoró. Os pagamentos não teriam sido contabilizados, ou seja, teriam sido feitos via caixa dois.
Com informações da Veja On Line.

MINISTRA CARMEM LÚCIA: "A Lava-Jato não está ameaçada"

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, garantiu que a Operação Lava Jato não corre riscos, mesmo com as recentes revogações de prisões preventivas de condenados em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro.
“A Lava Jato não está ameaçada, não estará. Eu espero que aquilo que cantei como hino nacional a vida inteira, nós do Supremo saibamos garantir aos senhores cidadãos brasileiros, de quem somos servidores: verás que um filho teu não foge à luta”, afirmou a ministra em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo, na madrugada desta quarta-feira, 3.
A descontraída conversa com o apresentador Pedro Bial foi gravada na segunda-feira, 1 – antes, portanto, da decisão do STF que deu liberdade ao ex-ministro José Dirceu, na terça-feira, 2. Na semana passada, o Supremo mandou soltar outros três presos: o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-tesoureiro do PP João Cláudio Genu e o empresário Eike Batista.


RN: "Governador Robinson é investigado por nomear supostos fantasmas"

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), está sendo investigado sob a suspeita de nomear supostos ‘servidores fantasmas’ quando presidente da Assembleia Legislativa do estado, segundo inquérito civil instaurado pelo Ministério Público. Testemunhas foram intimadas e devem prestar esclarecimentos já nesta quarta-feira (3) na sede da Procuradoria Geral de Justiça.
G1 já entrou em contato com a assessoria de Robinson e aguarda retorno sobre a investigação.
O objetivo do inquérito, segundo o MP, é apurar a prática de improbidade administrativa. Robinson foi presidente da Assembleia de 2003 a 2010.
As testemunhas foram intimadas pela promotora Beatriz Azevedo de Oliveira, assessora do procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis de Lima.
A investigação corre em sigilo. Por este motivo, o MP disse que não é possível informar o número de eventuais ‘servidores fantasmas’, de testemunhas ou nomes de envolvidos.
Fonte: G1