sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convoca eleitores para eleição do próximo domingo



A Comissão Especial Eleitoral, conforme Resolução 01/2019, convoca os eleitores do município de Parelhas para participar do processo de escolha unificado, para membros do Conselho Tutelar, que acontecerá no próximo domingo(06) de Outubro, na Escola Municipal Arnaldo Bezerra.

A eleição acontecerá das 08:00hs ás 16:00hs o eleitor deverá levar o título eleitoral, mais um documento com foto e poderá escolher cinco candidatos.






Francisco do PT defende reposição e atualização salarial dos servidores

O deputado Francisco do PT defendeu as manifestações dos servidores estaduais em busca de reposição e atualização salarial. O pronunciamento foi feito na sessão plenária desta quarta-feira (02), na Assembleia Legislativa.
Para o parlamentar, a luta salarial é um direito do funcionalismo público e pagar os salários atrasados é um dever do Governo. “Quero dizer aos servidores que a luta é justa e legítima, especialmente a luta dos aposentados. Os sindicatos estão fazendo o papel de forma justa e legitima ao reivindicar. Pessoalmente, estou mediando junto ao Governo do Estado para a negociação e pagamento dos salários do funcionalismo”, disse o parlamentar.
Respondendo a críticas, feitas por opositores ao Governo do Estado, quanto a não adesão ao programa do Governo Federal para instalação de escolas cívico-militares, Francisco do PT justificou a atuação do Governo do Estado afirmando que o executivo estadual defende a escola democrática e disse não entender os cortes de recursos destinados as universidades e escolas federais promovidos pelo Governo Federal.
“Defendo a escola pública democrática. Há uma incoerência do Governo Federal quando oferece recursos para o ensino cívico-militar e ao mesmo tempo reduz os recursos destinados as universidades e demais escolas federais. Quanto aos recursos para assistência social, há oito meses o governo não repassa os recursos do Bolsa Família para os municípios e isso afeta diretamente as famílias que estão passando fome e as prefeituras”, disse o deputado


Além do RN 10 estados não aceitaram a implantação de escolas militares

Onze estados da federação, incluindo o RN, não aceitaram o modelo de escolas cívico-militares proposto pelo governo federal.

O RN alegou que o Ministério da Educação não esclareceu alguns pontos da proposta.

Agora, o MEC abrirá para os municípios que desejarem aderir ao modelo de escola proposto.

Estados onde os governadores aderiram foram: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, DF, Ceará, Pará, Tocantins, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá.

Fonte: Rosalie Arruda