.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

TRAÍÇÃO: "Governador Robinson Faria descarta PT de Currais Novos"

Escanteado por quase todas as lideranças do Rio Grande do Norte na eleição de 2014, o então candidato e agora governador eleito Robinson Faria, não se faz de rogado quando o assundo é  "dá manga" em quem ajudou a elege-lo.
Currais Novos é um exemplo, onde apenas o vereador Odon Junior juntamente com o PT daquela cidade, vestiu literalmente a camisa em prol da sua candidatura, enquanto que as outras liderânças faziam campanha contra.
Hoje o nobre vereador Ondon Jr. siquer  é recebido pelo atual governo, mostrando assim toda sua falta de gratidão com o único vereador que acreditou no seu projeto.
Não bastasse, o Governador do estado ainda se dá ao luxo de se aliar com um dos mais ferrenhos adversários de 2014, o pmdbista Ezequiel Ferreira.
E tem sido assim em todo estado, Parelhas não é diferente.



VISITA FORMAL: "Fátima Bezerra pretigia assinatura do PEE"

Insatisfeita e fora do Governo de Robinson Faria (PSD), a senadora Fátima Bezerra (PT) esteve na Governadoria nesta quarta-feira (27).
Nada de política, só formalidade.
Foi prestigiar a assinatura do Plano Estadual de Educação.

NATAL: "George Câmara entrega a Secretaria Estadual de esporte"

O vereador de Natal, George Câmara (PCdoB), que ocupa a Secretaria Estadual de Esportes, entregou o cargo ao governador Robinson Faria (PSD) e voltará a ocupar seu mandato na Câmara Municipal. 
George vai focar na viabilidade de sua candidatura à Prefeitura de Natal. 
O PCdoB, partido do vice-governador Fábio Dantas, vai manter a indicação do único cargo de primeiro escalão? 
Ou vai sair do Governo Robinson? 
Como ficaria Fábio Dantas se isso ocorrer? 

UTILIDADE PÚBLICA: "Estudantes têm até hoje para se inscrever no Fies"

Termina hoje (29) às 23h59 o prazo para inscrições no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2016. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. O Fies financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva. Nesta edição, são ofertadas 250.279 vagas. O resultado da pré-seleção na chamada única será divulgado no dia 1° de fevereiro.
Pode se inscrever no processo seletivo do Fies o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtido pelo menos 450 pontos na média das provas e não tenha tirado 0 na redação. O candidato precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.
O candidato poderá se inscrever em um único curso e turno entre aqueles com vagas ofertadas. Durante o período de inscrição, poderá alterar sua opção de vaga, bem como fazer o cancelamento. Os estudantes serão classificados de acordo com as notas no Enem na edição em que tiver obtido a maior média.