quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

TRABALHO: "Em busca de mais recursos para o município, vereador Messias é recebido no gabinete da Deputada Natália Bonavides"


O Vereador Messias Medeiros vem fazendo um trabalho incansável na articulação de ações e emendas para Parelhas. 

Ontem(31), o parlamentar esteve na capital do Estado e circulou em várias repertições do Governo pleiteando ações em prol da população.

Na agenda, também foi recebido pela assessoria da Deputada Federal Natália Bonavides para tratar de ações para Parelhas inclusive a Deputada fez questão de registrar a sua ida ao Gabinete dela em Natal, onde a Deputada comentou: "Nossa equipe recebeu hoje a visita do companheiro Messias, vereador de Parelhas, para conversar sobre necessidades do município e avaliar formas de atuação. Já adiantamos que vem coisa boa por aí viu?" Disse a deputada



ACABOU A CHORADEIRA: "Governo Lula libera R$ 1.8 bilhões a mais de FPM, só em Janeiro, confira o vídeo!"


Os prefeitos não tem do que reclamar do governo do presidente Lula, se o problema é dinheiro, então acabou a choradeira.

Só este mês de Janeiro o governo federal anunciou o valor de quase 2 bilhões a mais, do que em Janeiro do ano passado nos cofres da prefeitura.

Prefeitos não podem reclamar de queda no FPM. Ao que parece o amor venceu o ódio.

Se já estava bom, agora vai bombar.

Tomara que os nossos queridos gestores tenham bom censo e use esse recurso em prol da população.

Porque para se promover politicamente, é tudo o que eles precisam nesse ano de eleição, de muito dinheiro.

Pense em uns gestores de sorte!

Faz o L...

Confira o vídeo:



Fátima Bezerra toma posse como presidente do Consórcio Nordeste


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tomo posse como presidente do Consórcio Nordeste na manhã desta quarta-feira (31). O evento marca a primeira liderança feminina desde a criação do grupo em 2019. A solenidade aconteceu no Centro Convenções de Natal, na Zona Sul da capital potiguar.

O termo de posse foi assinado às 10h45. Estão presentes os governadores do Maranhão, Bahia, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e a vice-governadora do Ceará. A solenidade também teve a participação do ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias.

“O Consórcio Nordeste consolidou-se como uma ferramenta competente de gestão. Ao mesmo tempo, tornou-se um exemplo, um ponto alto de inovação. O Consórcio representa a união de gestores e gestoras, sem perder de vista as especificidades de cada estado. Contudo, mantemos o olhar conjunto, pensando na região como um todo e buscando soluções comuns para os problemas e desafios que são compartilhados pelo Nordeste”, disse a governadora.

Fátima Bezerra foi eleita por unanimidade em dezembro de 2023, durante uma cerimônia realizada em Recife. Além das obras de infraestrutura, a governadora enfatizou o interesse nas energias renováveis, com ênfase na expansão das linhas de transmissão para a cadeia offshore.

O Consórcio Nordeste, criado em 2019, serve como instrumento jurídico, político e econômico de integração dos nove estados da região. Seu objetivo principal é atrair investimentos, alavancar projetos, realizar compras conjuntas e implementar políticas públicas de interesse coletivo, inclusive em nível internacional.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, que antecedeu Fátima Bezerra na liderança do Consórcio, falou da importância do colegiado para fortalecer os estados nordestinos. “Pode ter certeza Fátima Bezerra, você será a nossa Comandante maior desse processo. Estaremos aqui Unidos de mão dadas para fazer com que o consórcio continue sendo exatamente aquilo para o foi criado: um instrumento de troca de experiências para políticas públicas exitosas”, disse. 

Novo Notícias



Desemprego alcança a menor taxa desde do governo Dilma


A taxa média anual do índice de desemprego no Brasil caiu para 7,8%, em 2023, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada nesta quarta-feira (31/1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esses dados são o menor resultado do índice desde 2014, quando foi de 7%. Segundo o IBGE, a marca confirma a tendência apresentada em 2022, após a recuperação do mercado de trabalho depois do impacto da pandemia de Covid-19.

O resultado ainda representa desaceleração em relação aos números de 2022, quando a taxa média anual de desemprego chegou a 9,3%.

No trimestre encerrado em dezembro de 2023, a taxa de desocupação foi de 7,4% — apresentando recuo de 0,3 ponto percentual em comparação com o trimestre anterior, entre julho e setembro (7,7%).

“O resultado anual é o menor desde 2014, confirmando a tendência já apresentada em 2022 de recuperação do mercado de trabalho após o impacto da pandemia da COVID-19”, diz o IBGE em nota.

Esse índice foi o menor desde o trimestre encerrado em janeiro de 2015, além de ser o menor para um trimestre finalizado em dezembro desde 2014.

Metrópoles