terça-feira, 30 de março de 2021

Maçonaria pede “apoio incondicional” a Bolsonaro

 


Na véspera do aniversário do golpe de 1964, a Associação Nacional Maçônica no Brasil (Anmb) divulgou uma nota nesta terça-feira (30) convocando para um ato neste 31 de março e manifestando “apoio incondicional” a Jair Bolsonaro.

O texto tem como título “Salve, salve, 31 de março!”, em alusão à data do golpe militar. E diz que a associação “vem a público externar seu apoio incondicional às Forças Armadas do Brasil, na pessoa do seu comandante-geral, o excelentíssimo senhor presidente Jair Messias Bolsonaro”. Em seguida, faz uma convocação: “Convocamos a todos os brasileiros que venham às ruas neste 31 de março, que se tornará o marco mais importante das últimas três décadas da nossa nação.”

A manifestação é divulgada em meio à troca dos três comandantes das Forças Armadas, depois de Bolsonaro ter demitido o ministro da Defesa, numa demonstração de tentar obter maior controle sobre o Exército. Nos últimos dois anos houve atos em comemoração ao golpe militar, numa clara afronta à democracia.

Brasil 247





Quadrilha explode agência bancária e lotérica em São Tomé e incendeia veículo na entrada da cidade para impedir ação da polícia

 


Cerca de 12 homens armados explodiram uma agência bancária e uma lotérica no centro da cidade de São Tomé, distante 118 quilômetros de Natal. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (30), os criminosos chegaram a incendiar um veículo em um dos acessos a cidade para impedir a intervenção da polícia.

De acordo com testemunhas os indivíduos chegaram em três veículos, sendo dois carros de passeio e uma caminhonete, todos eles portavam armas de grosso calibre, como fuzis e escopetas. Depois de efetuar vários disparos o grupo explodiu uma agência do Bradesco e uma lotérica, violando o cofre do local.

A Polícia Militar ainda não sabe o valor levado pelos criminosos que conseguiram fugir nos mesmos veículos que chegaram.

Portal B.O.

Via BG



NOTA: "Prefeitura de Parelhas esclarece denúncia feita pelo SINDISERPA"


A Prefeitura Municipal de Parelhas vem por meio desta esclarecer as informações distorcidas veiculadas pela presidente do SINDISERPA, Caire Azevedo, em denúncia enviada ao Ministério Público (MP) e veiculada em blogs e mídias sociais com o intuito de difamar a imagem da atual gestão com falácias e sem argumentos fatídicos.

"Antes posto, ressaltamos a importância das unidades representativas do Município e dos servidores. Diante do fato, destacamos a parcialidade e não atribuições do atos administrativos da presidente do SINDSERPPA, Caire Azevedo, onde de maneira desvirtuosa, vem fazendo politicagem rasa e fugindo das competências da função que exerce, de acordo com as atribuições do artigo 17, conforme Estatuto do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Parelhas.
O atual ato de denúncia, ao chegar a procuradoria do Municipio através do MP, será respondido com lisura e transparência, como temos feito desde o início. Antemão ressaltamos que, os atos administrativos do Sindicato, na pessoa da Presidente, não vem sendo seguidos, sendo suas decisões unilaterais, usurpando daquilo que não lhe cabe, deixando os sócios a margem de decisões importantes, sem convocar assembléias ou comunicar para os sindicalizados ações que são de efeitos coletivos.
A atual gestão iniciou em janeiro de 2021, período que demarcou além de uma quebra histórica de paradigmas, um novo tempo, onde o mundo todo vive os efeitos de uma pandemia, mudando a forma de se comunicar.
Foi Decretado Estado de Calamidade no Município, uma vez que, como constam em fotos e documentos anexados em processos junto ao Ministério Público. Os prédios públicos estavam em estado de total degradação, sem equipamentos e era praticamente impossível desenvolver as atividades laborais na maioria deles.
Dizer que está em estado de calamidade financeira e administrativa, não traduz ou induz fato de paralisar a máquina pública, muito pelo contrário, alguns atos devem ser otimizados e efetivados, como forma de demonstrar lisura e transparência pública.
Acreditamos que em todos os momentos, nesse de maneira especial, a transparência é de valor inenarrável e deve ser facilmente acessada pelo povo, como propõe a Lei de Acesso à Informação de novembro de 2011, que regulamenta o direito dos cidadãos ao acesso às informações de órgãos e entidades ligados ao poder público e tem o objetivo de estimular o exercício da transparência pública.
No início do corrente ano, houve um acidente com a Secretaria de Finanças e da Tributação, onde o teto da sala caiu sobre a sua cabeça, a Secretária foi para o hospital Público Dr. José Augusto Dantas e prontamente foi medicada e ficou em observação, a mesma teve várias escoriações e sofreu uma pancada forte na cabeça, fato público e notório.
A estrutura de telhas e ripas do prédio estava totalmente comprometida e poderia acarretar nas primeiras chuvas o desabamento parcial da estrutura, estando bicas entupidas, desgastadas diante da falta de manutenção, na qual poderia, caso não fosse efetivado as medidas necessárias de reparo e reforma, na maior brevidade possível, ocasionar uma tragédia sem precedentes.
No que diz respeito a contratação por dispensa de licitação dos serviços mencionados, são essenciais e este período (três meses), é o necessário para a concretude dos atos licitatórios, com a devida publicidade, economicidade e acima de tudo legalidade.
Isto posto, reiteramos que o processo de dispensa foi legal e moral, possui todos os atos mandamentais necessários.
A Prefeitura Municipal tem valorizado seus servidores, aos qual respeita e reconhece o valor inestimável. No entanto repudiamos a as falácias da atual presidente, na sua pessoa física, que tem utilizado de subterfúgios para arranhar a relação da Gestão com os sindicalizados. Nossa atuação é pautada em seriedade, diálogo, respeito e transparência, e todas as demandas pertinentes aos servidores públicos serão negociadas com representantes de cada categoria funcional, já que a presidente do sindicato preocupa-se apenas em politizar situações e impor a sua forma deselegante nos tratos alusivos ao que representa o Sindicato dos Servidores Públicos, usurpando competência na qual não detém para aprensentar denúncia, conforme o Estatuto que regula a instituição.
Desde já nos colocamos à disposição da população para quaisquer esclarecimentos e dúvidas, renovando nossos votos de estima e apreço."

Assessoria de Comunicação da PMP



UTILIDADE PÚBLICA: "Prefeitura Municipal de Parelhas vai realizar cadastramento para o recebimento dos colírios do Glaucoma"

 


A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica aos pacientes que fazem tratamento de Glaucoma, que estará realizando o cadastramento para recebimento dos colírios para tratamento da referida doença.

Os interessados em realizar o cadastro, devem se dirigir até o anexo do Hospital Dr. José Augusto Dantas, no período entre 01 a 10 de abril de 2021, das 7h30min às 13h00, portando os seguintes documentos:

*Encaminhamento médico;

*Cartão do SUS;

*Documentos pessoais (CPF, RG);

*Comprovante de residência;

E lembre-se: o uso da máscara deve ser combinado a outras medidas contra o coronavírus, como: evitar tocar olhos, nariz e boca, fazer a higienização correta das mãos com água e sabão ou álcool em gel, e manter o isolamento social.


OBS: Se sair, use máscara. 


- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parelhas



Comandantes das Forças Armadas entregam seus cargos em protesto contra Bolsonaro

 




Os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica decidiram entregar seus cargos
. A decisão irrevogável foi tomada em reunião há pouco com o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

Edson Leal Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica) decidiram sair juntos, numa decisão inédita.

Como O Antagonista revelou ontem, Pujol convocou uma reunião do Alto Comando logo depois do anúncio da saída de Fernando Azevedo e Silva. Na conversa, os generais avaliaram que sua permanência não era mais possível, diante das manifestações públicas de Bolsonaro.

Pujol comunicou sua decisão aos demais comandantes, que resolveram sair também, mantendo a unidade de ação que caracterizou a gestão de Azevedo e Silva com as demais Forças.

Na reunião há pouco, Braga Netto ofereceu a Pujol a possibilidade de indicar um substituto e tentou dissuadir Barbosa e Bermudez, mas não foi possível. Todos demonstraram descontentamento com a mudança no Ministério da Defesa e deixaram isso claro ao novo ministro.

Braga Netto alegou que não haverá mais interferência do presidente, mas ninguém se convenceu. O clima ficou tenso, com críticas explícitas ao uso político das Forças Armadas.

O Antagonista