sexta-feira, 12 de maio de 2023

SANTANA DO SERIDÓ: "Nome de Dra Emanuella ganha força e pode ser uma grata surpresa da oposição"


Atento aos bastidores políticos da pequena Santana do Seridó, o Blog do Ivanildo Souza, ficou sabendo de uma enquete realizada com eleitores da cidade, onde o nome da pediatra Dra Emanuella dispara na preferencia do eleitorado santanense como possível candidata a prefeita nas eleições do ano que vem.

A quem diga que Dra Emanuella seria o nome dos sonhos da oposição pra fazer frente a candidata de Hudson Pereira, Tatiana Fátima, que ocupa atualmente o cargo de vice-prefeita.

O nome de Dra Emnuella Renata seria uma grata surpresa para o grupo de oposição que ver na jovem pediatra, um nome capaz de vencer a dinastia política do atual prefeito Hudson Pereira.

É aguardar pra ver se a jovem médica aceitará o desafio de entrar pra história, como a primeira mulher a comandar os destinos da simpática Santana do Seridó.




PARELHAS: "Em parceria com empresa Elera, prefeitura vai iniciar tapa-buracos na RN que corta o município"


Em parceria com  Empresa Elera, a prefeitura municipal, vai iniciar o tapa-buracos na RN 086 que corta o município de Parelhas.

A ação, visa evitar acidentes urbanos uma vez que alguns buracos existentes na rodovia estão causando transtornos a moradores e visitantes que trafegam diariamente pela importante via do município.

A chefe de Gabinete Vera Lúcia, acompanhou os engenheiros na medição dos trechos mais críticos que deverão receber a melhoria asfáltica.



Vereadores Bruno Augusto e Flávio Azevedo solicitam do governo estado esquema de segurança durante o 27º Santo Antônio do Povo


Preocupados com a segurança dos santanenses e visitantes, durante o Santo Antônio do Povo, tradicional evento junino da cidade, que será realizado nos dias 09, 10 e 11 de Junho, os vereadores Bruno Augusto e Flávio Azevedo, deram entrada em um requerimento endereçado ao Secretário Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Cel. Francisco Canindé de Araújo Silva e ao Comandante Geral da Polícia Militar, Alarico José Pessoa Júnior, que seja viabilizada para o município de Santana do Seridó durante as festividades do 27º Santo Antônio do Povo, a plataforma elevada da Polícia Militar ou um veículo adaptado com o mesmo objetivo e a delegacia móvel da polícia civil.

Os edis justificam o pedido, alegando  que a realização do evento atrai a participação de pessoas das mais variadas regiões do estado, chegando a quadruplicar a população da cidade durante os festejos o que se faz necessário a presença de uma maior segurança na cidade.

Os pares finalizam o requerimento pedindo o atendimento do referido pleito.







Roberto Flávio e Max Flávio comandarão o jornalismo da Rádio Povo FM de Caicó (RN)


A Rádio Povo através de seu diretor, Canindé Oliveira (Homão), vem investindo no jornalismo da 87,9 FM de Caicó (RN).

Após a contratação de Roberto Flávio, chegou a vez do jovem radialista Max Flávio. Ambos comandarão o departamento de jornalismo da Rádio Povo FM, que ainda conta com o repórter Alcino Sobrinho e o engenheiro técnico Thiago Life.

Roberto Flávio e Max Flávio irão apresentar duas edições jornalísticas diariamente:

• Jornal 87 (segunda a sexta | 6h30 às 8h30);

• Política Ponto a Ponto (segunda a sexta | 17h às 18h).

O Jornal 87 aborda temas políticos, policiais, culturais e do cotidiano, além da participação de correspondentes espalhados pela região do Seridó.

O Política Ponto a Ponto leva ao ar notícias e comentários da política local, regional, estadual e nacional.

A estreia de Max Flávio acontece na próxima segunda-feira (15.mai.23), logo cedo, no Jornal 87: “satisfação em poder fazer partes desta bancada com informação séria e de qualidade, sempre prezando pela veracidade dos fatos”, declarou o comunicador.

Jair Sampaio




Francisco do PT destaca retomada do programa CNH Popular pelo Governo do RN


Durante pronunciamento da sessão plenária desta terça-feira (9), o deputado Francisco do PT enalteceu a iniciativa do governo estadual, que através do Detran irá lançar a retomada do programa CNH Popular.

“Brevemente a governadora Fátima Bezerra e o Detran irão anunciar a retomada do programa, que é extremamente relevante e passou quase uma década parado”, afirmou o parlamentar.

Segundo Francisco, serão cerca de mil carteiras de habilitação a ser concedidas para os condutores de baixa renda. “A iniciativa vai possibilitar aos potiguares que não têm condição de ter a carteira de habilitação poder se inscrever, participar desse processo de sua seleção e ter a carteira ou mudança de nível de forma gratuita”, ressaltou.

Em outro momento do seu pronunciamento, Francisco informou a necessidade de reagendar a visita que os parlamentares que compõem a Frente Parlamentar das Águas, da ALRN, farão a projetos hídricos do RN. 

O deputado, que preside a Frente, informou que a caravana iria nos dias 19 e 20 de maio visitar obras da Transposição, especificamente no Ramal Apodi, além das obras como a recuperação da Passagem das Traíras, Barragem das da Oiticica e Projeto Seridó.

“Há necessidade de reagendarmos essas datas, primeiro porque a governadora Fátima Bezerra quer se fazer presente, dado o seu protagonismo tanto como senadora, como deputada federal e agora como governadora e também porque há a possibilidade do ministro Waldez Góes, da Integração Nacional, de acompanhar parte dessa caravana, então as datas precisarão ser reagendadas e anunciaremos aqui”, encerrou Francisco.



Wendel Lagartixa vai entrar na justiça para anular os votos que obteve e ação pode mudar composição na AL


Candidato a deputado estadual mais votado em 2023, o ex-policial militar Wendel Lagartixa (PL) afirmou que tomou uma decisão importante após conversar com seu advogado: vai entrar na Justiça Eleitoral para que os votos que teve sejam anulados. A medida tem como objetivo tirar o mandato dos nomes que foram eleitos graças a votação dele, recorde na história do Rio Grande do Norte – veja o vídeo acima:

Caso seja acatada pela Justiça Eleitoral, a medida tem potencial de tirar os mandatos de Terezinha Maia e Neilton Carlos, que teriam sido eleitos com base na votação do ex-PM (foram “puxados” pelo coeficiente eleitoral). “Chegamos a conclusão que, se eu perdi, eles também tem que perder. É uma sacanagem muito grande com o Rio Grande do Norte feita pelos políticos”, afirmou.

Vale destacar que Wendel, atualmente, não é deputado porque uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral o classificou como inelegível para assumir o cargo. Contudo, manteve válido os votos que ele teve, garantindo a continuidade dos mandatos dos correligionários. 

Portal 96 FM