.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SANTANA DO SERIDÓ: "Acompanhe ao vivo mais uma sessão da Câmara Municipal"

PARELHAS: "Empresário Markson Oliveira será destaque na feira do empreendedor em Caicó"

A trajetória de Markson Oliveira como empreendedor começou em 1997, quando montou uma escolinha de informática em Parelhas, em uma sala cedida pela paróquia. 
O início foi difícil, mas Markson possui uma das principais características do empreendedor: a persistência. 
Em 2000, Markson criou a MK Informática, com venda de acessórios para computador, apostando num provedor de internet, cinco anos depois. Hoje, o empreendimento opera em três cidades com fibra ótica e cabo.

DESTAQUE: " Ensaio fotográfico com as Tops Drª Anna Paula Medeiros, Drª Márcia Arruda e parceiros da Clínica Odonto Médica Candelária"

A nutricionista parelhense Drª Anna Paula Medeiros e a Drª Márcia Arruda participaram em Natal do ensaio fotográfico para revista Seridó S/A, com os seus parceiros da Clínica Odonto Médica Candelária para  edição do dia 25 deste mês.
Da direita para esquerda a Dra. Paula Medeiros Nutricionista Estética, Priscilla Semente  Enfermeira Esteta, Dra. Ana Neires Ortodontista, Dr. Wendell Fernandes Odontólogo, Dra. Dayara Ferro Médica, Carol Alves Esteticista e a Dra. Márcia Arruda Educadora Física/Pós Graduada em Medicina Tradicional Chinesa.

CURRAIS NOVOS: "Em contato com o Blog, Zé Côco diz que será candidato a Deputado Estadual"

Em contato com o Blog, Zé Côco, que foi candidato a prefeito da cidade de Currais Novos na última eleição, fez um balanço positivo do pleito e declara sua pré-candidatura a Deputado Estadual.
"Apesar das dificuldades, tivemos uma boa votação pra prefeito, tanto é que, refletiu na majoritária, onde o nosso partido elegeu um vereador. Mas a luta continua, uma vez que em 2018 serei candidato a Deputado Estadual". Confidenciou Zé Côco ao Blog

Prefeita eleita de Tenente Laurentino anuncia nomes de dois secretários

Em recente entrevista ao Programa Em Debate, apresentado todos os sábados na Rádio Currais Novos, a prefeita eleita de Tenente Laurentino, Sueleide, anunciou os primeiros nomes que farão parte do seu secretariado. Sueleide, contou do desafio de administrar o município em um tempo de dificuldade, relembrou seu esposo o ex-prefeito Júnior Laurentino, que morreu um ano antes do período eleitoral. “É pra honrar o nome dele que fui candidata”.

Sueleide adiantou dois nomes que ocuparão pastas importantes na administração. Ela disse estar articulando e revelou o nome de Lídia Dantas,  para a secretaria de saúde. “Ela é uma jovem capacitada, inclusive tem contribuído com outras cidades no suporte a área de saúde”. A prefeita também anunciou o nome do técnico em edificações, Lupércio, para a secretaria de Obras e Habitação. “Temos um compromisso de procurar pessoas técnicas e que tenham responsabilidade, entendam o que estão fazendo e capacidade de lidar com o povo”, destacou. 

O Programa Em Debate, é apresentado pelo jornalista Ismael Medeiros e teve como convidado o jornalista Fagner Farias.

Senado vota esta semana PEC dos Gastos e reforma política

As discussões em torno das propostas de emenda à Constituição que estipulam um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos (PEC 55) e da reforma política (PEC 36) serão os assuntos mais importantes em pauta no Senado nesta semana.
Como lembrou o jornal O Dia, as votações, uma na Comissão de Constituição e Jutstiça (CCJ) e outra no plenário, ocorrerão na próxima quarta-feira (9), conforme cronograma definido pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), em acordo com lideranças partidárias.
A PEC do Teto de Gastos teve parecer pela aprovação sem emendas apresentado na última terça-feira pelo relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), na CCJ do Senado. O relatório está sob vista coletiva e será discutido em audiência pública nesta terça-feira (8), quando serão ouvidos dois especialistas convidados pela oposição e dois pelos governistas. Na quarta-feira, a comissão deve discutir e votar a PEC.
Já a PEC da Reforma Política (PEC 36), de autoria dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Ricardo Ferraço (PSDB-ES), deve ser o único tema apreciado pelo plenário do Senado na quarta-feira (9). A proposta estabelece o fim das coligações partidárias e da cláusula de barreira para os partidos políticos terem acesso a tempo de televisão e rádio.

"POLÍTICA: "Garibaldi Filho vê PMDB aliado a Carlos Eduardo para governo em 2018"

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) admitiu que já está pensando em 2018. "Quem disse que não está mentindo", disse em entrevista no meu programa dominical da TV Tropical.
Garibaldi disse que trabalha o projeto da reeleição. "Se as pesquisas confirmarem meu desejo, serei candidato à reeleição".
O senador falou que o melhor para o PMDB é repetir a aliança com Carlos Eduardo Alves ocorrida este ano.
Segundo ele, o prefeito de Natal pode concorrer ao governo em 2018.
Confira minha entrevista com Garibaldi Alves Filho:

“Foi o Enem mais difícil de todos os tempos”, diz professor Carlos André

O professor Carlos André, diretor do Over Colégio e Curso, considerou as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano com o maior grau de dificuldade da história do certame.
“Foi o Enem mais difícil de todos os tempos, só que uma coisa interessante. O Enem do ano passado tinha sido o mais difícil de todos os tempos. Só que elevou a dificuldade, mas perdeu a qualidade da prova. Esse ano a gente está feliz porque foi a prova mais difícil do que o ano passado, mas seguiu o modelo que o Enem vendeu. É uma prova extremamente bonita. As questões têm um nível de beleza, mas sem perder o tecnicismo”, analisou.
Carlos André considerou a prova de linguagem normal, no padrão de anos anteriores. “A prova de linguagem foi bem dentro da normalidade dela, muito boa, muito bem elaborada. Dentro do normal histórico dela”, comentou.
O professor destacou ainda o alto nível das questões de matemática. “A prova de matemática foi ainda mais difícil que do ano passado. A do ano passado era uma prova bem difícil, em um nível mais alto que o normal do Enem. Só que esse ano evoluiu mais ainda. Uma prova bastante técnica que não era simples para qualquer aluno fazer. O aluno deveria ter uma preparação bem específica para fazer essa prova”, disse.