.

sábado, 13 de agosto de 2016

CENTRO INTEGRADO ECON: "Confira os especialista da semana de 15 á 20 de agosto"


EMOCIONANTE: "Cachorro está há 8 meses na frente de hospital esperando pelo dono que morreu"

 Negão sempre foi um cão leal. Quando seu melhor amigo humano, um morador de rua do Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi internado com uma infecção, Negão perseguiu a ambulância até a frente do hospital, e lá permaneceu.
Dias se passaram, se transformaram em semanas, até que, oito meses depois, Negão permanece na frente do hospital, esperando seu amigo. Infelizmente, a infecção se revelou fatal, e o dono de Negão veio a falecer. O tempo, porém, não abala a dedicação do cachorro, que, faça chuva ou sol, permanece diante do hospital, aguardando seu melhor amigo.
Renato Marquato trabalha no hospital e diz que nunca viu algo parecido com esse. “A gente já viu pacientes que estavam muito mal, morando sozinhos, até em óbito e o cachorro em volta. Mas esse ter vindo atrás da ambulância, ficando aqui e permanecer aqui, nunca vi nada igual, a não ser no cinema.” disse.
Desde então, uma entidade de proteção aos animais está ajudando a cuidar de Negão. O cachorro já foi castrado, recebeu todas as vacinas e uma vez por semana um voluntário leva para tomar banho. Funcionários do Hospital também estão ajudando, eles se revezam para dar a ração ao animal.

PESQUISA AGORASEI NAS RUAS DE ACARÍ-RN

Contratado pela Rádio Cabugi do Seridó, o Instituto Agorasei fará pesquisa de opinião em Acari. O trabalho foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo RN­06658/2016, sendo realizada no dia 11 de agosto e estará liberado para divulgação no dia 18.
A pesquisa ouviu o eleitorado sobre as intenções de voto para prefeito, rejeição, e avaliação das administrações de Robinson Faria (estadual) e Isaias Cabral (municipal).

SENSACIONALISTA: "Repórter entrevista homem morrendo após ser atropelado e causa revolta na internet"

Um caso que aconteceu em El Salvador vem causando revolta na internet neste sábado (13/8). Um homem que andava em uma estrada no interior do país foi atropelado por um caminhão e enquanto esperava por socorro, ainda deitado à beira da rodovia, foi entrevistado por uma repórter do TVO Notícias.
A repórter faz perguntas como “está doendo muito?”, “para onde você ia?” e “você não viu o caminhão?” enquanto o homem agoniza. A entrevista para quando o homem não consegue mais responder às perguntas. O homem morreu pouco depois do acontecido e não chegou a ser socorrido.
O caso gerou revolta na internet com pessoas perguntando como ninguém tomou nenhuma atitude para ajudar o jovem atropelado e julgando a atitude da repórter. O canal de notícias não informou se aconteceu algo com a jornalista.
O vídeo, disponível em espanhol com legendas em inglês, pode ser visto abaixo:

Veja o vídeo AQUI









COLUNA DO BARBOSA: "Todo preconceituoso é mesmo um analfabeto político"

Não se devia dar importância a quem afirma que "as pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui", numa relação direta com a força tarefa da PF, do MPF e o juiz Sérgio Moro, de Curitiba que investigam o esquema de corrupção no país a partir da Operação Lava Jato. Talvez e certamente quem afirme isso, caso da atriz Suzana Vieira, acostumada a dar piti nos corredores da Globo - só pra lembrar um caso em 2011, durante das gravações da vinheta de final de ano da Vênus Platinada, Vieira armou o maior barraco só porque foi cortada das gravações - é que deve não saber o que ocorre nos bastidores desta investigação.
Certamente também a atriz não deve ser afeita a leitura diária dos jornais e não deve ser muito ligada a internet. Só deve ver mesmo os telejornais da emissora cujos patrões pagam o seu salário quando há alguma novela para ela fazer. Sim, porque a Globo só mantém contrato de exclusividade com artistas considerados estrelas, o que não é o caso de Suzana Vieira.
Não é a primeira vez que a atriz global demonstra preconceito em público. Quando interpretou Maria no espetáculo A Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém (PE), em 2012 ela fez vários comentários hostis e se referiu ao Nordeste como uma região atrasada e miserável.
Bom que se diga que as declarações de Suzana Vieira repercutiram negativamente nas redes sociais. A hashtag #norteenordeste ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã da terça-feira (9).
Seria o caso de se perguntar a Suzaninha se ela teria preconceito em namorar homens da idade dela ou mais velhos que ela. Resposta não tão difícil de ser respondida.
A propósito, quem é mesmo Suzana Vieira no Jogo do Bicho? Seria Nazaré?
Fato é, caro leitor, que todo preconceituoso é mesmo um analfabeto político.
Tenho dito!

ELEIÇÕES 2016: "Partidos têm até segunda-feira para registrar candidaturas"

Os partidos e coligações têm até a próxima segunda-feira (15) para apresentar o pedido de registro de candidatura dos escolhidos para concorrer às eleições deste ano. Em outubro, os eleitores vão às urnas, no pleito municipal, para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
O pedido para o registro deve ser apresentado até as 19h de segunda-feira. No início da tarde de hoje (13), o Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas) mostrava o registro de 3.918 candidatos ao cargo de prefeito, 3.890 ao de vice-prefeito e 97.765 ao de vereador em todo o país. 
Os números podem ser acompanhado pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A estimativa da Justiça Eleitoral é que o número de candidatos participantes das eleições municipais fique entre 530 mil e 580 mil.
Até o momento, nas estatísticas eleitorais, a Região Nordeste aparece em primeiro lugar do total de candidatos registrados para o cargo de prefeito. Em segundo lugar, está o Sul, seguido do Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Para o cargo de vice-prefeito, o maior número de registros até agora está na Região Nordeste e o menor, no Norte. Já para o cargo de vereador, o Sudeste tem a maior quantidade de candidatos registrados, enquanto a menor está no Centro-Oeste.

PERIGO: "Cosern alerta para riscos de Pokémons próximos à rede elétrica e subestações de energia"

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) alerta os usuários do jogo Pokémon Go sobre os riscos de caçar os monstros virtuais próximos à rede elétrica e dentro de subestações de energia. A empresa lembra que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados e aptos a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico.
A empresa adverte que os cuidados também devem ser adotados em ambientes internos. As pessoas devem ficar atentas e se manterem distantes de quadros de energia e subestações internas, mais conhecidas como casas de força, responsáveis pelo suprimento de energia a prédios e condomínios. A recomendação é válida também para imóveis que possuem geradores de energia elétrica.
Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, desligue o disjuntor elétrico ou a chave geral, e providencie socorro ligando para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192). Nunca se deve tocar ou tentar resgatar a vítima sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia está desligada. Ocorrências com a rede de distribuição de energia, a Cosern deve ser imediatamente acionada pelo telefone gratuito 116.
 

ENEM 2016: "Quatro dicas para o estudante administrar a ansiedade na reta final"

Faltam cerca de 100 dias para o Enem. E é justamente nessa reta final que a ansiedade tende a aumentar entre os estudantes que serão submetidos às provas. Conhecido como “TPE”, sigla para “Tensão Pré-Enem”, esse sentimento pode atrapalhar a concentração dos jovens. Quanto maior o estresse menor a possibilidade de êxito.
Para a coordenadora de projetos educacionais do Complexo Educacional Contemporâneo, Giovana Andrade, existem algumas atitudes que podem ajudar (e muito) o “xô ansiedade”. 
1 - A primeira delas, segunda ela, é a prática de uma atividade física, já que isso mantém adequados os níveis de serotonina no cérebro, reduzindo assim desânimos, desinteresses e picos de estresse.
2 - O estudante deve manter os seus hobbys, como a leitura de livros ou a coleção de objetos, por exemplo. “Essas atividades fazem com que o jovem não pense no Enem 24 horas por dia, permitindo a higiene mental e momentos de relaxamento”, explica Giovana, que complementa: “sair com pessoas que não falem apenas sobre as provas também ajuda”.
3 - Alimentação e o sono são outros pontos importantes, segundo Giovana. Ela destaca que manter uma dieta saudável para que o organismo funcione adequadamente e os sistemas do corpo não fiquem sobrecarregados é fundamental. “Quanto ao sono, além da sua importância para o descanso e para que o organismo permaneça saudável, torna-se indispensável para viabilizar a fixação das informações pela memória”, justifica.
4 - Segurança. Giovana Andrade lembra que essa sim é uma sensação fundamental para se ter na reta final. Uma boa maneira de o estudante adquiri-la é ele ou ela manter uma lista atualizada dos conteúdos que já foram estudados. “É como uma relação de obrigações que vai sendo cumprida e o aluno tem a certeza de que está avançando, de que está chegando lá”, resume a profissional.

Justiça proíbe repasse de dinheiro público para Rio-2016

A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou, nesta sexta-feira (12), que governo federal e municipal estão proibidos de transferir dinheiro público para o Comitê da Rio-2016. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Com isso, a verba só poderá ser repassada a partir do momento em que os organizadores derem “ampla publicidade de todas as receitas e despesas ao público em geral” e explicarem a necessidade do dinheiro público para a Olimpíada 2016. Caso os recursos já tenham sido transferidos, o comitê não poderá usá-los até nova decisão.
Na véspera da abertura dos Jogos, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou a liberação de 270 milhões de reais dos cofres da União e cidade do Rio de Janeiro para cobrir o rombo nas contas do comitê organizador dos Jogos com as cerimônias de abertura e encerramento.

Presidente interino já tem lista de privatização

O presidente interino Michel Temer reconheceu que a aprovação da reforma da Previdência será "uma luta feroz", disse que é preciso "manter um certo equilíbrio no câmbio" e prometeu anunciar no próximo dia 25 a lista das empresas a serem desestatizadas.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Temer disse também ver "um sucesso extraordinário" nos três meses de seu governo.


"Vai ser uma luta feroz. Quando você me pergunta o que ocorrerá depois do impeachment, essa será uma das batalhas", disse Temer sobre a reforma da Previdência, acrescentando que vai encaminhá-la ao Congresso assim que as negociações preliminares estiverem concluídas "para asfaltar o terreno".

"Não quero praticar estelionato eleitoral, então, não vou esperar passar a eleição. Se ficar pronta, eu mando antes."

Câmbio

Perguntado sobre a rápida apreciação do real, disse que a questão cambial já chegou até ele. Na quinta-feira, o dólar subiu 0,25%, fechando a R$ 3,14 na venda, com o reforço na intervenção do Banco Central, após sete sessões consecutivas de queda.

"A conclusão é que temos que manter um certo equilíbrio, nem pode ter o dólar num patamar elevado, nem um dólar derretido."

Dizendo que o governo não sofreu derrotas no seu período de governo, Temer voltou a negar que vai tentar a reeleição em 2018.

"Não sou candidato, eu quero ter liberdade para tomar todas as medidas necessárias para botar o país nos trilhos", disse. "E uma coisa é tomar uma atitude governativa com vistas às eleições, outra coisa é tomar uma atividade governativa sem preocupação eleitoral."

Perguntado sobre as privatizações, o presidente interino disse que "no dia 25 vamos anunciar as empresas que serão desestatizadas", data provável do início do julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff.


Uol