quinta-feira, 5 de setembro de 2013

IFRN: PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO MEDEIROS ASSINA ORDEM DE SERVIÇOS DE TERRAPLANAGEM DO TERRENO ONDE SERÁ CONSTRUÍDO O IFRN


Na manhã da última segunda-feira (02), o Prefeito de Parelhas Professor Francisco Medeiros assinou ao lado do representante da empresa Construtora Morva Ltda (Morvanildo dos Santos Medeiros), a assinatura da ordem de serviços de terraplanagem e regularização do terreno onde será construído o IFRN – Campus/Parelhas. "É uma luta desde quando eu era vereador e fico muito feliz com essa conquista e agradecido pelo empenho que a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) teve na conquista dessa unidade. Quem ganhará com a construção do IFRN, será a comunidade escolar de Parelhas e adjacências", disse o Prefeito Francisco Medeiros. O trabalho de terraplanagem e regularização do terreno será no valor de R$ 78.254,64 (Setenta e oito mil, duzentos e cinquenta e quatro reais e sessenta  e quatro centavos).

PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO MEDEIROS RECEBE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS

Representantes de estudantes universitários do município de Parelhas se reuniram na manhã desta terça-feira (03), com o Prefeito Francisco Medeiros, onde discutiram o repasse financeiro que a Prefeitura destina mensalmente para o auxilio aos estudantes no tocante ao transporte para as faculdades, bem como a ideia de se criar uma associação dos alunos universitários, para que a mesma venha a auxiliar, em negociações junto as empresas de ônibus que transportam os alunos.

BOLSA FAMÍLIA 10 ANOS: "Gente que saiu da miséria e chegou á Universidade"




O Brasil sem miséria em números:

PSDB SERÁ ALVO DE PROTESTOS EM SÃO PAULO


Às vésperas da comemoração do 7 de setembro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), será o alvo de novos protestos no Estado. Hoje, movimentos sociais vão protestar contra o propinão tucano  e pedirão a punição dos envolvidos na corrupção da Siemens e Alstom. No sábado, entidades irão às ruas novamente contra o propinoduto tucano de Minas . No mesmo dia, policiais planejam fazer um ato para pedir reajuste salarial. 

Hoje, a partir das 8h, o Movimento dos Atingidos por Barragens e o Levante Popular da Juventude, com apoio do MST, farão um ato na Lapa, na zona oeste da capital, contra as supostos irregularidades em contratos na área de transportes e de energia. Além de Alckmin, serão alvos a Siemens e Alstom, acusadas de participarem do suposto cartel. A previsão dos organizadores é de reunir cerca de 2 mil pessoas. 

Os manifestantes pedirão a punição dos crimes  propinas cometidos por empresas responsáveis pelas grandes obras no país (metrô, estradas e barragens) , segundo nota das entidades, e o acerto de contas com as empresas corruptoras . Reivindicarão melhorias no transporte público e a abertura da caixa preta dos transportes . O Movimento dos Atingidos por Barragens deve levar a maior parte dos manifestantes.

O Sindicato dos Metroviários e alguns integrantes do Movimento Passe Livre protestarão contra corrupção nos transportes (Metrôs e trens) no sábado, no Grito dos Excluídos.

No tradicional desfile militar do dia 7 de Setembro, Alckmin deve ser alvo de protestos de policiais. Arregimentados pelo deputado estadual Major Olímpio (PDT), representante da categoria, policiais civis, militares e funcionários do sistema prisional prometem ir Sambódromo do Anhembi, onde ocorrerá o desfile. Protestarão contra a espera que já dura seis meses pelo envio do reajuste à Assembleia Legislativa. 

Outras demandas serão levadas: delegados querem o reconhecimento da função como carreira jurídica; já policiais militares cobram isonomia com a polícia civil. 

Alckmin deve agir antes para debelar esse protesto. Associações policiais receberam ontem informações de que o governador fará um pronunciamento sobre eventual reajuste para a Polícia Civil. Assembleia da categoria, prevista para sexta-feira, decidirá se o protesto será mantido.

Médicos Cubanos vão atuar em locais de extrema pobreza

Os  400 cubanos que estão no país para trabalhar pelo programa Mais Médicos, 334 vão prestar atendimento em 182 cidades do interior onde mais de 20% da população vivem em situação de extrema pobreza. Somente 26 profissionais serão locados em 24 regiões metropolitanas e os outros 40 vão atuar em 13 distritos indígenas.

A maior parte dessas localidades, 187, concentra-se nas regiões Norte e Nordeste, que passarão a contar, a partir do dia 16, com a presença de 364 doutores de Cuba. Os 36 médicos restantes serão deslocados para áreas carentes no Sul e no Sudeste.

No total, 206 municípios e 13 distritos indígenas, que não foram escolhidos por profissionais brasileiros ou de outros países, receberão médicos cubanos na atual etapa do programa. Desse universo, 146 cidades têm um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) baixo ou muito baixo, 51 são classificadas como IDH-M médio e as nove restantes registram alto índice de desenvolvimento.

O acordo entre Brasil e Cuba prevê a contratação de 4 mil médicos. "Até o fim do ano, outros 3.600 profissionais cubanos chegarão ao Brasil para ocupar os postos remanescentes após novas rodadas de chamamento individual de brasileiros e estrangeiros", informou, em nota, o Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, 42% dos 400 cubanos que serão os primeiros a trabalhar na saúde pública brasileira tiveram experiência profissional em pelo menos dois países com os quais Cuba mantém convênio de "exportação de médicos". Todos os profissionais cubanos do Mais Médicos têm especialização em medicina da família e 84% deles têm mais de 16 anos de experiência trabalhando como médicos.

ATÉ TÚ BRUTUS? : "Acusação de caixa 2 derruba presidenta do Psol no Rio"

Dois ex-funcionários da presidenta estadual do Psol e deputada estadual Janira Rocha procuraram na Assembleia Legislativa (Alerj) a também deputada Cidinha Campos (PDT-RJ) para vender um dossiê sobre a ex-chefe por R$ 1,5 milhão. Cidinha fingiu negociar e marcou uma data na semana seguinte. Avisou a polícia e os dois foram presos em flagrante, com o material apreendido, que inclui cópias de relatórios, recibos e gravações.

As acusações são sobre exigir parte do salário dos funcionários, chamada cotização, e também caixa dois de campanha com dinheiro do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev), do qual foi diretora. Leia mais aqui.

PRÁ FAZER ACONTECER: ROSALBA CIARLINE É CONDENADA NOVAMENTE POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


A governadora Rosalba Ciarlini voltou a ser condenada pelo ato de improbidade administrativa, previsto no artigo 11 da Lei 8.429/92, em uma sentença dada pelo juiz Airton Pinheiro, que integra o Núcleo de Aperfeiçoamento da Meta 18, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cujo objetivo é julgar, até o fim de 2013, todos os processos relacionados à prática de improbidade e crimes contra a Administração Pública, que foram distribuídos até o fim de 2011.
Há cerca de 60 dias, Rosalba Ciarlini foi condenada por ter confeccionado placas publicitárias, com verbas públicas, quando então prefeita de Mossoró. Desta vez, a sentença foi dada por causa de outros prejuízos aos cofres da prefeitura de Mossoró, causados pela “colocação de uma camada de areia em uma pista de vaquejada no município”.
Segundo o juiz, é provável que a governadora recorra da sentença, mas, caso a condenação seja mantida, após julgamento de prováveis recursos, será nomeado um perito para verificar os possíveis custos na área em questão, a fim de se arbitrar um valor para ressarcir o erário, dispendidos no uso de quatro caçambas, uma caminhonete, uma pá mecânica, um caminhão reboque, dentre outras máquinas e o uso de mão de obra.
“Ela cedeu os carros da prefeitura”, explicou o juiz, ao destacar que a governadora terá que pagar duas vezes o valor que for arbitrado. A Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa foi promovida pelo Ministério Público.
FONTE: Roberto Flávio