.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

POLÍTICA: "Humberto Gondin é um dos convidados do Programa Mesa Redonda deste sábado(08)"


O presidente da Câmara Municipal de Parelhas, Humberto Alves Gondin, participará do Programa Mesa Redonda, deste sábado(08).
O Programa apresentado pela Radialista Joelma de Souza e pelo Blogueiro Marcos Dantas abordará o tema: "Como anda nosso Legislativo?".
Além do vereador Humberto Gondin, o presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, Iron Júnior e o da Câmara Municipal de Caicó, Odair Alves, também participarão do programa.

É neste sábado(08) ás 10h30, na Rádio Rural AM Parelhas.




REFORMA DA PREVIDÊNCIA: "No RN o placar está 5 x 3 contra a reforma"


De acordo com o Blog do Marcos Dantas, apenas 3 deputados potiguares votarão a favor da Reforma da Previdência: Rogério Marinho(PSDB), Felipe Maia(DEM)  e Fábio Faria(PSD).

Zenaide Maia(PR), Rafael Motta(PSB), Walter Alves(PMDB), Beto Rosado(PP) e Antonio Jácome(PTN), ouviram a voz das ruas, e irão votar contrários ao massacre do governo Temer.

Do Blog: "Rogério Marinho(PSDB), Felipe Maia(DEM)  e Fábio Faria(PSD). Guardem esses nomes!"

MÁ GESTÃO: "Falta de controle e fiscalização na gestão das finanças em Natal"

A obediente e disciplinada bancada do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Câmara Municipal de Natal aprovou, como verdadeiro “rolo compressor”, o projeto que autoriza o uso de R$ 204 milhões do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais. Foram 21 votos contra 4, repetindo-se o resultado da primeira votação, na semana passada. 
Apesar da aprovação no Legislativo, o projeto deixa um rastro de descobertas que o tornaram polêmico. A primeira revelação, feita pela vereadora Natália Bonavides (PT) e confirmada tanto pelo prefeito numa pitoresca conversa telefônica em viva voz com os vereadores, quanto pelo Natalprev oficialmente à Justiça, através de planilhas requisitadas pela juíza Patrícia Gondim Moreira Pereira, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, foi a de que o Fundo já vinha sendo utilizado desde 2015, pasmem, sem qualquer autorização legislativa. 
O fato revela uma quase que completa falta de controle e de fiscalização das finanças municipais, seja por parte dos órgãos de controle externo ou da própria Câmara.

Agora RN


LULA: "Sérgio Moro cumpre papel importante e estou ansioso para depor"

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 7, em entrevista à rádio O Povo, do Ceará, que está “ansioso” para depor ao juiz federal Sérgio Moro, no dia 3 de maio, em Curitiba. “É a primeira oportunidade que vou ter de saber qual é a acusação e a prova que tem contra mim”, afirmou Lula, que transmitiu a entrevista ao vivo pela sua conta no Facebook.
Ele disse também que Moro “cumpre um papel importante na história do País”. “A única coisa que eu condeno nisso tudo é utilizar a imprensa para condenar as pessoas previamente, antes de haver provas”, afirmou o ex-presidente.
“A única coisa que ouvi até agora é ‘não esperem prova, tenho convicção’. As pessoas não podem dizer que têm convicção, é preciso mostrar”, disse Lula, em referência à suposta declaração do procurador Deltan Dallagnol, que viralizou na internet, quando apresentou a denúncia contra Lula.
Julgamento do TSE
Sobre o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer, Lula definiu como “uma certa confusão política desnecessária no Brasil”. “O PSDB (partido autor do processo) deveria ter pensado no que está fazendo no Brasil. Você tentar, nessa altura do campeonato, cassar a Dilma que já foi cassada? Penso que a desgraça que tinha de ser feita contra Dilma eles já fizeram, que foi inventar uma mentira da pedalada.”
O ex-presidente da República falou que, para que o País tenha tranquilidade, é necessário que os eleitores vão às urnas escolher um novo presidente. “Que saia o candidato que quiser, que coloque o Tite da seleção brasileira, o Alckmin, Doria, Aécio, Temer, Renan, Ciro Gomes, todo mundo. Que saiam 500 candidatos e o povo escolha um e depois assuma a responsabilidade por quem escolheu.”
Lula afirmou, na entrevista, que é preciso “ordenar o País”. “O Poder Executivo precisa governar, o Legislativo legislar, e o Judiciário, sobretudo a Suprema Corte, ser o garante da Constituição”, disse o ex-presidente, que aproveitou para criticar a atuação de alguns juízes. “Eu vejo juiz dando declaração na televisão fora dos autos do processo. As pessoas que querem emitir opinião sobre política deveriam deixar um cargo vitalício e entrar num partido político.”
Doria
O ex-presidente falou também sobre as críticas que recebeu do prefeito de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB). “Aprendi quando um político quer ter dois minutos de glória”, disse. “No fundo, no fundo, ele quer que eu o transforme num personagem antagônico que eu não vou transformar. Ele foi eleito para governar São Paulo, parar de fazer pirotecnia e governar a cidade.”
2018
Sobre as próximas eleições presidenciais, Lula disse que vai deixar para pensar em 2018. “Eu tenho que deixar o tempo passar para ver como a política vai se arrumar. Está muito complicada a política brasileira. De todos ligados a partidos políticos, o único que tem uma performance acima da média sou eu.”
Lula também saiu em defesa de Ciro Gomes (PDT). “Eu tenho um profundo carinho e respeito pela lealdade do Ciro. Não vai ser uma palavra mal colocada que vai fazer que eu tenha uma maior divergência.”
Agora RN


SANTANA DO SERIDÓ: "Próximo domingo(09) cidade completa 54 anos. Confira a programação."


PARELHAS: "Nelter Queiroz consegue reabrir DETRAN a pedido de Humberto Gondim

Informações chegadas agora a pouco a redação do Blog, dão conta de que o Deputado Nelter Queiroz, atendendo a um pedido do Presidente da Câmara Humberto Alves Gondim, ao saber do fechamento da unidade aqui de Parelhas, entrou imediatamente em contato com o Governo do Estado Robinson Faria, que de pronto, autorizou a reabertura do DETRAN, haja vista, a importância desse órgão para a cidade de Parelhas e região.
Ontem durante a sessão da Câmara, Humberto já havia adiantado que o DETRAN seria reaberto.




Ministro do Supremo nega pedido para soltar Eduardo Cunha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou ontem (6) pedido de liberdade feito pela defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso desde outubro do ano passado em Curitiba pela Operação Lava Jato.
Na semana passada, Cunha foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a mais de 15 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Na ação penal, Cunha foi acusado de receber mais de 1,3 milhão de francos suíços em propina por um contrato de exploração da Petrobras em um campo de petróleo no Benin, na África. O contrato levou a um prejuízo de US$ 77,5 milhões para a estatal, segundo o Ministério Público Federal (MPF).
Blog do Primo


GUERRA? : "EUA lançam mísseis contra a Síria em resposta a ataque químico"

Os Estados Unidos lançaram mais de 50 mísseis Tomahawk contra uma base aérea na Síria na noite desta quinta (6), de onde, segundo o presidente Donald Trump, partiu um ataque químico que matou mais de 80 pessoas esta semana.
Segundo o “New York Times” os ataques aconteceram por volta das 21h30 (hora de Brasília), 3h30 na hora local da Síria.
O presidente Donald Trump, que participou nesta quinta de um jantar com o presidente chinês Xi Jinping na Flórida, confirmou a ordem. Ele diz que Assad usou um agente nervoso mortal para matar muitos. “Esta noite eu dei ordem para um ataque militar na base militar na Síria de onde o ataque químico foi lançado”.