quarta-feira, 7 de março de 2012

COM A PALAVRA HUMBERTO GONDIM: Robinson, Fátima e Fábio formam aliança política



O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, se reuniu nesta quarta-feira (7), em Brasília, com os deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT). Em pauta, demandas de interesse do Estado e a liberação de emendas parlamentares que beneficiam municípios potiguares.
PARCERIA – Além de questões administrativas, o vice-governador e os parlamentares fizeram uma breve avaliação da conjuntura político-eleitoral do Rio Grande do Norte e agendaram uma reunião para a próxima semana com as direções estaduais do PT e do PSD para tratarem de uma possível parceria entre os dois partidos nas eleições municipais de 2012.
“O PSD é um partido que, nacionalmente, tem assumido a defesa do governo Dilma e, a nível estadual, integra o grupo de oposição. Fábio e Robinson Faria são as principais lideranças do PSD e, onde for possível, vamos construir uma parceria político-eleitoral junto com os demais partidos que fazem oposição ao governo do DEM no Rio Grande do Norte”, afirma Fátima Bezerra.



ONDE O PT GOVERNA, DÁ CERTO: Professores de Parelhas receberão aumento de 22,22% a partir deste mês



2043
Na manhã desta quarta-feira (07) o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT) esteve reunido com representantes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura, para discutir com os professores da rede municipal o pagamento do aumento salarial de 22,22% e o retroativo a 1° de janeiro. Na ocasião estiveram presentes os secretários Ildelita Roque (Educação), Humberto José Dantas (Finanças), Francisco Genidson (Administração) e Joadi Nogueira (Planejamento).

De início, o prefeito expôs uma série de argumentos para mostrar a necessidade do parcelamento do valor do retroativo equivalente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano, e apresentou uma tabela simulando a quantia dos pagamentos e as possibilidades de parcelamento em até seis meses. Representando o sindicato, Edmar José indicou que o pagamento em quatro meses seria uma boa saída, e que agradaria aos servidores e também facilitaria para a Prefeitura. A Prefeitura realizará o pagamento dos 22,22% de aumento já no mês de março. O acordo para o retroativo ficou firmado em quatro meses de parcelamento. Para o prefeito Francisco Medeiros, o aumento será de acordo com a tabela do piso, estipulada pelo Governo Federal e que será proporcional a carga horária que os servidores cumprem no município.

É importante salientar que a tabela do Governo Federal trabalha em cima de 40 horas de trabalho e em Parelhas os professores cumprem 30 horas. O aumento no piso do magistério e a diferença retroativa de janeiro e fevereiro implica um montante em torno de 130 mil reais. Por mês o valor dará uma diferença acima de 30mil Reais na folha de pagamento. Nós apresentamos uma proposta para os representantes do SINDSERPPA, e foi aceita”. A Prefeitura Municipal está pagando 7% de aumento aos demais servidores e a atualização do salário mínimo que é uma obrigação constitucional. Para que a proposta do parcelamento fosse feita, levou-se em consideração o valor de 20 mil eais pagos por mês em precatórios. A intenção é de não prejudicar as finanças do município.

PROFESSOR FRANK KLEBER É PRÉ -CANDIDATO A VEREADOR NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

O Partido dos Trabalhadores de Parelhas contará nesta campanha, com nomes fortíssimos na disputa por uma cadeira na câmara municipal, entre eles o professor de matemática Frank Kleber.
Frank, como é mais conhecido, é um dos pioneiros na criação do PT parelhense, além disso é graduado em matemática pela UFRN, professor na COOEPAR e na E.E.M.A.R, também ensina na F.C.S.T ( Faculdade Católica Santa Terezinha ) em Caicó, atua também como presidente da  COOEPAR e é coordenador do cursinho Nicolau Neto e IFK concursos.
Frank, meu companheiro de partido, desponta com um dos favoritos nas eleições de 7 de outubro.Além de ter um Histórico invejável,, o professor Frank Kleber conta com o apoio da grande massa estudantil.
Ao companheiro, só nos resta desejar boa sorte e dizer que Parelhas precisa de um vereador com o seu perfil!

ONDE O DEM APOIA...


Micarla é a mais rejeitada de Natal, com 66,5% de citações

Publicado por Robson Pires
No quesito rejeição, a prefeita Micarla de Sousa (PV) continua imbatível, segundo os números da pesquisa Instituto Start/96FM/Nominuto. Não tem para ninguém. Ela é a rejeitada de Natal.
Como primeira opção do bloco dos rejeitados, a representante do PV foi citada por 66,5%. Wilma de Faria (PSB) foi a segunda mais rejeitada com 7,8%.
Felipe Maia (DEM) pareceu com 3,3% de rejeição; Carlos Eduardo Alves (PDT) foi rejeitado por 2,3% dos entrevistados como primeira opção; Albert Dickson (PP), 1,6%; Hermano Morais (PMDB), 1,5%; Rogério Marinho (PSDB) por 1,3%; e Fernando Mineiro (PT), 0,8%.
Os entrevistados que responderam “poderia votar em todos” somaram 3,8%; “Não votaria em nenhum” somou 10,2%; e não souberam responder, 1%.
Como segunda opção de nome que não votaria de jeito nenhum, o entrevistado pela Start apontou o seguinte:
Wilma de Faria com 22,8% de rejeição; Felipe Maia com 17,6%; Micarla de Sousa, 10,4%; Fernando Mineiro com 9,6%; Rogério Marinho, 8,6%; Albert Dickson, 8,4%; Carlos Eduardo com 7,8% de rejeição; Hermano Morais com 6,4%. “Poderia votar em todos” somou 0,5%; “Não votaria em nenhum”, 0,3%; e não souberam responder, 7,7%.

ONDE O DEM GOVERNA...


Pesquisa empurra Rosalba para 76,5% de reprovação

Publicado por Robson Pires
Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) também amarga baixos índices de avaliação em Natal. Segundo a pesquisa Start/96FM/Nominuto, a democrata soma 76,5% de regular negativo, ruim e péssimo.
Segundo os números da Start, a administração de Rosalba é considera excelente por 1,4% dos entrevistados. 9,8% acharam que o governo está bom; 12,4% opinaram regular positivo; 19,1% ficaram com regular negativo; 19,2% de ruim; e 38,2% consideraram que a gestão da governadora é péssima.
A Start realizou 960 entrevistas entres os dias 2 e 4 de março em 33 bairros nas quatro zonas da capital (Norte, Sul, Leste e Oeste). A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada em 1º de março deste ano e recebeu o nº de protocolo RN 00007/2012/TSE-TRE.