.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

SANTANA DO SERIDÓ: "Hudsom Pereira fará sua mensagem anual amanhã(20)"

Está marcado para amanhã(20), a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo Santanense á partir das 17h.

Também será amanhá, a realização da mensagem anual do prefeito Hudson Pereira de Brito.
Segundo o próprio presidente da Câmara, Juarez Bezerra, a mensagem do prefeito está marcada para o mesmo horário em que costumeiramente se realizam as sessões da casa.

A mensagem do prefeito será transmitida ao vivo, pela Rádio Rural AM Parelhas e pelo Blog do Ivanildo Souza.


PARELHAS: "Francisco Medeiros ou Adjuto Dias?"

Com a conjuntura de 2018 já tomando forma, as lideranças políticas já estão "fechando" apoios para deputado federal estadual e senador.

O filho de Álvaro Dias que por diversas vezes teve o apoio do PMDB parelhense, vem se colocando o opção para substituir o pai na Assembleia Legislativa.

Como perguntar não ofende, o PMDB de Parelhas vai seguir a orientação de Álvaro Dias e apoiar em loco Adjuto Dias, seu filho, ou retribuirá o apoio a Francisco do PT?

Com a palavra o PMDB.

Do Blog: "Resta saber, se o ex-prefeito Francisco Medeiros, será mesmo candidato a uma cadeira no Palácio José Augusto."





CURIOSIDADE: "Médicos encontram formigas vivendo em ouvido de menina de 12 anos"

Após sentir irritação no ouvido, uma menina de 12 anos foi levada ao médico e descobriu que formigas transformaram seu canal auditivo em um ninho.
Segundo o Times of India, Shreya Darj, que vive na cidade de Deesa (Índia), começou a sentir o incômodo em agosto de 2014. Na época, a menina foi levada pelo pai até um especialista que removeu cerca de 10 formigas.
Duas semanas depois, a menina ainda sentia o incômodo e foi levada novamente até o especialista. Incapaz de explicar o caso, o homem apenas retirou outros insetos do ouvido da garota. Segundo o Mirror, até agora mais de mil formigas foram removidas.
“O caso dessa garota é muito desafiador para mim, já que nunca vi algo assim”, afirma o doutor Jawahar Talsania. “Não conseguimos enconta qualquer anormalidade. Ela não sentiu nenhum tipo de dor – apesar de ter sido mordida pelas formigas – e seus tímpanos não sofreram nenhum dano”, explica ele.
Em busca da ‘formiga rainha’, que poderia ter depositado seus ovos no ouvido da garota, os médicos verificaram o ouvido de Shreya com uma pequena câmera, mas não encontraram nada. Nas imagens é possível ver os insetos se movendo pelo canal auditivo – veja abaixo.
O pai de Shreya, Sanjay Darji, diz que já fez tudo o que podia e agora só resta esperar que a filha melhore. “Eu estou preocupado com o futuro dela e como isso irá afetar seus estudos”, diz ele.


POLÍTICA: "Dilma diz que não descarta se candidatar em 2018"

De volta à Brasília para participar de um evento da ala feminina do Partido dos Trabalhadores (PT), ex-presidente Dilma Rouseff rechaçou que será candidata novamente à presidente da República, mas afirmou: “Não descarto a possibilidade de uma candidatura para cargos como senadora ou deputada”.
Em entrevista descontraída à agência AFP, Dilma disse ainda não guardar rancor das pessoas que articularam seu impeachment, nem mesmo do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) – atualmente preso pela Operação Lava Jato. “Não tenho nada contra Eduardo Cunha, nenhum sentimento de vingança ou coisa parecida. Não tive nem com os meus torturadores”, disse Dilma em alusão ao período em que esteve presa na ditadura militar.
Dilma comentou também a possível candidatura de Lula ao Palácio do Planalto em 2018. “Apesar de todos as tentativas de destruir sua pessoa, sua história, Lula segue em primeiro lugar, segue sendo espontaneamente o mais votado”, afirmou em referência à pesquisa CNT divulgada nesta semana.
Aos 69 anos, Dilma disputou apenas dois cargos eletivos em sua vida: a Presidência, que venceu em 2011, e a reeleição de 2014, ambas pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente, a ex-presidente vive sozinha em um apartamento de mais de 130 metros quadrados no bairro Tristeza, em Porto Alegre.


CORRUPÇÃO: "Mais um ministro de Temer envolvido"

Segundo depoimento que integra a delação premiada da Odebrecht na Operação Lava Jato, R$ 7 milhões foram repassados para o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, por meio do caixa 2 da empreiteira. Os recursos foram pagos à vista e compraram apoio do PRB, então presidido por Pereira, à campanha de reeleição de Dilma Rousseff em 2014. As informações foram divulgadas pelos repórteres David Friedlander e Andreza Matais, do Estado de S.Paulo.
O dinheiro dado ao PRB integrava um pacote de R$ 30 milhões pagos pela Odebrecht para comprar o apoio de PROS, PCdoB, PP e PDT à chapa governista. O acordo é descrito, com diferentes pedaços da história, nas delações de Marcelo Odebrecht, ex-presidente e dono da empreiteira, e dos executivos Alexandrino Alencar e Fernando Cunha.
Marcos Pereira é o sexto ministro de Temer citado na Lava Jato. De acordo com as delações, Pereira esteve mais de uma vez na sede da Odebrecht em São Paulo para combinar como e a quem o dinheiro, entregue em parcelas, deveria ser repassado.
O ministro nega as versões contadas pelos delatores. “Eu desconheço essa operação. Comigo não foi tratado nada disso”, disse. “Delação não é prova.” Em nota, o PRB negou que o presidente licenciado tenha recebido quantia em dinheiro proveniente de caixa 2.
Atulamente, Pereira está licenciado da presidência do PRB, mas continua sendo homem horte no partido fundado por integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus após o escândalo do mensalão. Ao Estado de S.Paulo, o ministro contou que ajudava a arrecadar recursos para campanhas do seu partido, que tem 23 deputados, um senador e comanda a prefeitura do Rio, com Marcelo Crivella.
Com grande parte dos líderes da Esplanada dos Ministérios envolvidos em delações na Lava Jato, Temer anunciou recentemente que não vai afastar os ministros que forem apenas citados na operação. Por outro lado, quem for denunciado, será afastado provisoriamente. No caso de tornar-se réu, o ministro está definitivamente fora do governo.

Congresso em Foco


UTILIDADE PÚBLICA: "UFRN divulga lista da 2ª Chamada do SiSU"

A PROGRAD torna pública a Convocação da 2ª Chamada do SiSU – UFRN 2017.1.
Acesse abaixo mais informações e a lista de convocados: