.

sexta-feira, 10 de março de 2017

SANTANA DO SERIDÓ: "Notícia da construção de presídio na cidade gera revolta na população"

Uma notícia vinculada no G1-RN, de que o Governo do Estado vai construir  dois presídios na pacata Santana do Seridó, causou revoltas entre os moradores da cidade.
Usando as redes socias, alguns já se manifestam contra a construção desses presídios, classificando a ideia do Governo de descabida e sem nenhuma noção.
"Na verdade seria um verdadeiro presente de grego", diz alguns, outros pedem até pelo amor de Deus a intervenção do Prefeito Hudson, para que o governador do estado não leve essa ideia adiante.


Confira a matéria:


Novos presídios do RN serão construídos em Santana do Seridó


"O governo do Rio Grande do Norte anunciou, nesta sexta-feira (10), que dois novos presídios serão construídos em Santana do Seridó, município localizado a 237 km de Natal, próximo à divisa com a Paraíba. Segundo a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc), cada uma das unidades terá capacidade para 603 detentos.
Hoje, 10 de março, é o último dia do prazo dado ao governo para informar o local da obra Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do que depende a liberação de R$ 31,9 milhões de recursos pelo Ministério da Justiça, de acordo com o general Araújo Lima, da comissão de elaboração do Plano Diretor do Sistema Penitenciário do Estado.
As novas prisões terão estrutura modular, feita de contêineres, para adiantar a entrega da obra. De acordo com a Sejuc, o terreno escolhido pertence ao governo do RN e o processo de licitação já está em andamento.

Novas prisões

Em janeiro, o governador Robinson Faria declarou a intenção de desativar a Penintenciária de Alcaçuz ainda este ano. Segundo ele, a construção de três novos presídios permitiria a transferência dos presos da unidade, onde um massacre deixou 26 mortos ao longo de mais de uma semana de rebeliões.
"A construção de Alcaçuz naquele local foi um grande equívoco, porque é uma área de geografia turística", afirmou Robinson.
A terceira unidade é a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, que já está em construção. A obra começou em 2015 e chegou a ser embargada para adequações, mas foi retomada e, segundo o governo, deve ficar pronta em junho. A prisão terá três pavilhões e capacidade para 603 pessoas.
Segundo o general Araújo Lima, o governo pretende criar 3.900 vagas no sistema prisional do estado em cinco anos, mil delas até abril de 2018. A comissão para elaborar o Plano Diretor do Sistema Penitenciário foi criada em fevereiro, depois da matança em Alcaçuz. O projeto deve ficar pronto em abril.



SERIDÓ: "Justiça condena CAERN e Estado à conclusão de adutora Parelhas-Carnaúba dos Dantas" 

O juiz da Vara Única da Comarca de Acari, acolheu o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em Ação Civil Pública (ACP) e condenou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e o Estado para que, no prazo de 90 dias, concluam a obra do sistema adutor Parelhas-Carnaúba dos Dantas.

Na sentença, o magistrado Witemburgo Gonçalves de Araújo também ordena que Caern e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos deixem o sistema adutor em pleno funcionamento. E se for necessário, o Estado deverá instalar dessalinizadores nos 23 poços de abastecimento de água em Carnaúba dos Dantas.


MEIRELLES: "Nunca presenciei nada ilegal no governo Lula"

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse não ter presenciado nada “ilícito ou ilegal” durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva, quando foi presidente do Banco Central. Meirelles também afirmou que sua relação com parlamentares se restringia a depoimentos em comissões e não teve conhecimento sobre compra de apoio no Congresso Nacional.
As declarações foram dadas em depoimento por videoconferência ao juiz Sérgio Moro, em ação penal no âmbito da Lava Jato, que investiga supostos crimes de lavagem de dinheiro do ex-presidente.




UTILIDADE PÚBLICA: "Começou hoje(10) saque das contas inativas do FGTS"

Começou hoje (10), o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. A partir desta sexta-feira, serão 4,8 milhões de pessoas aptas a sacar quase R$ 7 bilhões, o equivalente a 15,9% do total disponível. Cerca de 1,6 milhão de trabalhadores receberão automaticamente o crédito em suas contas na Caixa, no primeiro dia em que o dinheiro estará disponível. As agências do banco vão abrir neste sábado (11), das 9h às 15h.
Além disso, mais de 1,2 milhão de pessoas poderão sacar utilizando o Cartão Cidadão no autoatendimento, nas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Os demais trabalhadores deverão sacar seus recursos nas agências, que abrirão hoje (10), segunda (13) e terça-feira (14) com duas horas de antecedência para auxiliar no fluxo de atendimento.


BLOG INFORMA: "Restaurante Recanto Verde aberto neste domingo(12), com o cardápio mais variado da região"


Aberto aos domingos e feriados o Restaurante Recanto Verde lhe proporciona um cardápio variado com a melhor comida caseira da região.
 

*Panelada
*Buchada
*Pirão
*Peixe Frito
*Carne de Sol com macaxeira, fritas ou queijo
*Galinha caipira
*Bode torrado
*Piaba assada
*Arroz de graxa

*Filé de Tilápia com Fritas
 

Ainda dispondo de self service com limonada inteiramente grátis.
 

Só no Restaurante Recanto Verde, você encontra a cerveja mais gelada do Seridó e com preços imbatíveis.
 

VENHAM CONFERIR!
 

O Restaurante Recanto Verde fica localizado na Barragem Boqueirão em Parelhas-RN

ATUAÇÃO: "Vereador Frank Professor participa de debate sobre a Reforma da Previdência no Sindicado Dos Tarabalhadores Rurais"

O vereador Frank Professor, participou esta semana de um debate realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, sobre a Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional.
Segundo o vereador Frank, se o texto for aprovado, será uma maldade muito grande com o trabalhador brasileiro, que terá que trabalhar 49 anos  para se aposentar.
"Precisamos nos mobilizar, entrar em contato com nossos representantes, para que votem contra essa reforma, do contrário o trabalhador brasileiro será penalizado. Essa PEC é uma maldade muito grande com nossa população, em especial com o trabalhador e a trabalhadora rural". Destacou Frank Kleber

PMDB NACIONAL: "Brigas por cargos e dinheiro"

O PMDB está me pé de guerra. A bancada da Câmara se engalfinha com o bloco do Senado. O deputado Carlos Marun, general da tropa de Eduardo Cunha, disparou primeiro. Defendeu o afastamento de envolvidos na Lava Jato dos postos de direção partidária. Quer destituir, por exemplo, o senador Romero Jucá da presidência do PMDB. Em reação, Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, afirma que Marun é o preposto de Cunha num plano para ocupar o governo e controlar o PMDB.

Vamos nos situar: de um lado, um deputado que até ontem pegava em lanças para evitar a cassação do mandato de Eduardo Cunha. Do outro lado, o réu e multi-investigado Renan Calheiros. Os dois revelam-se preocupados com a moral e a ética. Você pode achar que é só uma piada. Mas o mais prudente é segurar a carteira. Quando o PMDB resolve brigar, o contribuinte sempre sai machucado.

A confusão atual ocorre num instante em que o governo precisa de estabilidade no Legislativo para aprovar a reforma da Previdência. E a instabilidade tende a aumentar assim que a Procuradoria-Geral da República liberar a nova enxurrada de inquéritos abertos a partir das delações da Odebrechet. Os peemedebistas trocam socos à beira do abismo.

Há duas coisas por trás da falsa preocupação de Marun e Renan com a moralidade pública. A primeira é uma briga por cargos no governo. A segunda razão, mais importante, é uma disputa pelo controle do cofre do PMDB, onde estão guardadas as verbas do fundo partidário. Dinheiro público. 

Hoje quem tem a chave desse cofre é o PMDB do Senado. O tesoureiro é o senador Eunício Oliveira. E os deputados querem definir desde logo quanto cada um poderá gastar nas eleições do ano que vem. Se for pouco dinheiro, planejam aumentar o valor do fundo partidário para 2018 no Orçamento da União.

Ou seja: nessa briga, o PMDB do Senado e o PMDB da Câmara entram com os punhos. E você, caro contribuinte, entra com a cara. Ou com o bolso.


Blog do BG
 
 

BOA NOTÍCIA PRÁ QUEM É ADVENTISTA DO 7º DIA: "Enem 2017 será em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro"

O Ministério da Educação (MEC) anunciou mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, este ano, será realizado em dois domingos consecutivos – dias 5 e 12 de novembro – e não mais em um único fim de semana. As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de maio.

A medida deverá beneficiar os sabatistas, integrantes de religiões que guardam o sábado. Até o ano passado, eles tinham que ficar isolados em uma sala das 13h (horário de início da prova) até o sol de pôr e faziam as provas de sábado à noite.

No primeiro domingo, os estudantes farão provas de ciências humanas, linguagens e redação. No segundo, as provas serão de matemática e ciências da natureza. Até o ano passado, o exame era realizado em um sábado e um domingo, no mesmo fim de semana, e a prova de redação era aplicada no segundo dia de exame. Com a mudança, no primeiro domingo os estudantes terão 5 horas e meia de prova e, no segundo, 4 horas e meia.

Os candidatos interessados em fazer o exame devem pagar uma taxa de inscrição. O MEC ainda discute o valor a ser cobrado. A taxa deve ser conhecida a partir da publicação do edital, prevista para 10 de abril. São isentos do pagamento da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda. Os estudantes isentos que não comparecerem e não justificarem a ausência perderão o benefício em 2018, caso queiram fazer a prova novamente.
As mudanças foram feitas com base em consulta pública realizada pelo ministério.

Agência Brasil

DO BLOG: Para os Adventistas que guardam o sábado como dia santo, é uma ótima notícia, uma vez que os mesmos não precisarão ficarem mais confinados em uma sala até a passagem do dia santo.



TSE estuda bloquear influência de igrejas nas eleições

O uso do poder econômico e a influência que as igrejas exercem em grande parte da sociedade brasileira está na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte eleitoral estuda uma cláusula para bloquear esta relação entre religião e cargos eleitorais, principalmente quando envolve dinheiro.

À agência Reuters, o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, afirmou que há um uso da religião para influenciar as eleições. Neste caso, não se trata apenas de uso dos recursos financeiros das igrejas, mas da própria estrutura física dos templos.

“Depois da proibição das doações empresariais pelo Supremo Tribunal Federal (STF), hoje quem tem dinheiro? As igrejas. Além do poder de persuasão. O cidadão reúne 100 mil pessoas num lugar e diz ‘meu candidato é esse’. Estamos discutindo para caçar isso”, disse o ministro à agência.

Está na mira do TSE ainda as doações das igrejas para financiamento de campanhas, ou até mesmo a influência dos líderes religiosos para que os próprios fieis doem para os candidatos. Segundo Gilmar Mendes, há nas igrejas um potencial para abuso de poder econômico de “difícil verificação”, e existe a necessidade do TSE agir.

Atualmente, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso tem 181 deputados e quatro senadores participantes. Na Câmara dos Deputados, a bancada evangélica em 1998 era composta por 47 deputados. Em 2014, foram eleitos 80. Segundo o IBGE, os evangélicos representam 22% dos brasileiros.


Estudo de cientistas americanos relaciona zika a problemas cardíacos

Um novo estudo realizado por cientistas americanos revela pela primeira vez que a infecção por zika pode causar problemas cardíacos. Os pesquisadores acompanharam nove pacientes com zika – e sem histórico de problemas no coração – atendidos em um hospital de Caracas, na Venezuela. Oito deles apresentaram uma perigosa arritmia e em dois terços foram registrados sintomas de insuficiência cardíaca.
A pesquisa, liderada pela cardiologista Karina Gonzalez Carta, pesquisadora da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, foi apresentada nesta quinta-feira, 9, na reunião científica anual do American College of Cardiology, em Washington. “Nosso estudo fornece claras evidências de que há uma relação entre a infecção pelo vírus da zika e complicações cardiovasculares”, afirmou Karina.