.

terça-feira, 22 de maio de 2018

PROTESTO: "Caminhoneiros interditam RN 086 entre Parelhas e Equador"

Um protesto contra o aumento abusivo dos preços dos combustíveis, foi registrado ontem á tarde no município de Parelhas.

Caminhoneiros fecharam a RN 086 no final da tarde de ontem e receberam o apoio da categoria e da população que passava por alí.

Somente esta semana a gasolina e o diesel subiram 5 vezes e isso tem provocado protesto por todo Brasil.


ELEIÇÕES 2018: "Convenções acontecem de 20 de julho a 05 de agosto"

Em dois meses, partidos políticos poderão começar a realizar convenções para escolher oficialmente candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essas convenções devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.
Depois, segundo o calendário eleitoral de 2018, eles têm até as 19h do dia 15 de agosto para apresentar ao TSE o requerimento de registro de candidatos a todos os cargos pleiteados. No dia 16 de agosto, ficará permitida a propaganda eleitoral.
Até lá, a partir do momento em que houver a deliberação da chapa na convenção e o registro dela, fica permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física e virtual de comitês. O pagamento efetivo, contudo, só poderá ocorrer após a obtenção de registro de CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.


EQUADOR: "Noeide Sabino na mira do Ministério Público"

A Promotora Kaline Cristina Dantas Pinto da Comarca de Parelhas (RN), determinou a abertura de Inquérito Civil, para investigar ato de improbidade administrativa, pela prefeita Noeide Oliveira do Município de Equador, em razão da falta de prestação de contas dos gastos com a saúde, no período de 2013 a 2017.

A  denúncia foi formulada pelos vereadores: Cletson Rivaldo de Oliveira, Lutembergue Guedes Wanderley, Jose Edinaldo da Silva, Joseimar Antonio de Souza e Fábio Aurélio Bulcão.

Robson Pires