sexta-feira, 22 de abril de 2022

PARELHAS: "Carlos Eduardo Alves é o convidado do Programa Mesa Redonda deste sábado(23)"


Pré-candidato a senador, Carlos Eduardo Alves será o entrevistado do Programa Mesa Redonda, deste sábado 23 de Abril.

Em visita a região do Seridó, neste final de semana, o ex-prefeito de Natal participará do programa comandado pelos radialistas Joelma de Souza e Marcos Dantas, que vai ao ar das 11hs ao meio dia, na Rádio Rural de Parelhas.





Deputado Francisco do PT participa de evento que oficializa o Geoparque Seridó como Geoparque Mundial da UNESCO


O deputado estadual Francisco do PT esteve na Câmara Municipal de Currais Novos, na manhã desta quinta-feira (21), para participar do evento que oficializou o Geoparque Seridó como geoparque mundial da UNESCO. 

A cerimônia realizada também por meio de vídeoconferência, transmitida em inglês para vários países, destacou as belezas, potencialidades e curiosidades da região, que agora faz parte da seleta lista de 177 geoparques mundiais, em 46 países. O Seridó é um dos 3 geoparques do Brasil. 

"Cada etapa vencida pelo Geoparque Seridó em todo esse processo, eu vibrei, porque sei a importância que tem essa conquista para o nosso Estado", disse o deputado Francisco, que passou a apoiar o projeto desde o começo, há 12 anos, quando ainda era prefeito de Parelhas. 

Como deputado, Francisco apresentou emenda no valor de 100 mil reais, que serão investidos na estrutura de trabalho do geoparque Seridó. 

"Francisco sempre apoiou os nossos projetos voltados para conservação, educação e o turismo. Por isso também faz parte de nossa história", disse o coordenador do Geoparque Seridó, Marcos Nascimento. 

O evento contou com a participação de várias autoridades, a exemplo do vice-governador, Antenor Roberto, da secretária de Turismo do RN, Aninha Costa e do prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, que é o presidente do consórcio do municípios que compõem o Geoparque Seridó.



LIBERDADE DE EXPRESSÃO? : "Recorde o que disse Daniel Silveira para que fosse condenado"

 


Sobre o ministro Edson Fachin

“Seu moleque, seu menino mimado, mau-caráter, marginal da lei, militante da esquerda, lecionava em uma faculdade, sempre militando pelo PT, pelos partidos narcotraficantes, nações narcoditadoras (…) Fachin, você integra, tipo assim, a nata da bosta do STF, certo? (…) Militante idiotizado, lobotomizado, que atacava militares junto com a Dilma [Rousseff], aquela ladra, vagabunda. 

Com o multicriminoso Luiz Inácio Lula da Silva, de 9 dedos, vagabundo, cretino, canalha. O que acontece, Fachin, é que todo mundo já está cansado dessa sua de filho da puta que tu tem.

Essa cara de vagabundo, né (…) Por várias e várias vezes já te imaginei tomando uma surra. Ô… quantas vezes eu imaginei você e todos os integrantes dessa Corte. Quantas vezes eu imaginei você, na rua, levando uma surra. O que você vai falar? Que eu estou fomentando a violência?. Ainda que eu premeditasse, ainda assim não seria crime. Você sabe que não seria crime. Você é um jurista pífio. Vai lá e prende o [general] Villas Bôas [ex-comandante do Exército, só pra gente ver um negocinho. Se tu não tem coragem, tu não tem colhão roxo pra isso”.

Você tem que tomar vergonha na sua cara, olhar, quando você for tomar banho, olhar o bilauzinho que você tem e falar: ‘Pô, eu acho que sou um homenzinho. Eu vou parar com as minhas bobeirinhas’. Ah, o quê? Eu estou sendo duro demais? Tô sendo o quê, ogro? Ah, tô sendo tosco? O que você espera? Que eu seja o quê? Que eu tenha um tipo de comportamento adequado para tratar a Vossa Excelência? É claro que eu não vou ter. Fachin. Você integra, tipo assim, a nata da bosta do STF, certo?”

Sobre o ministro Alexandre de Moraes

“Por que, Alexandre, você ficou putinho porque mandou a Polícia Federal na minha casa uma vez e não achou nada, na minha quebra de sigilo bancário e telemático? É claro que tu não vai achar, idiota, eu não sou da tua laia, eu não sou da tua trupe. Dessa bosta de gangue que tu integra. Não. Aqui você não vai encontrar nada. No máximo, uns trocadinhos. Dinheiro pouco a gente tem muito. É assim que a gente fala. Agora, ilegal a gente não vai ter nada. Será que você permitiria a sua quebra de sigilo telemático? A sua quebra de sigilo bancário? Será que você permitiria a Polícia Federal investigar você e outros 10 aí da ‘supreminha’? Você não ia permitir. Vocês não têm caráter, nem escrúpulo, nem moral para poder estar na Suprema Corte”.

Sobre o ministro Gilmar Mendes

“Solta os bandidos o tempo todo. Toda hora dá um habeas corpus. Toda hora, vende um habeas corpus, vende sentenças, compra o cliente. ‘Opa, foi preso [por] narcotráfico, opa manda pra mim, eu vou ser o relator, tendo ou não a suspeição, desrespeitando o Regimento Interno dessa supreminha aí que de suprema nada tem. [Está] previsto na Constituição os requisitos pra que vocês se tornem ministros, totalmente esvaziados, totalmente inócuos. Totalmente oligofrênicos, ignóbeis. É o que vocês são”. Gilmar Mendes… isso aqui é só [gesticula com os dedos, indicando dinheiro]… É isso que tu gostas, né, Gilmarzão? A gente sabe”.

Sobre o ministro Luís Roberto Barroso

[A respeito de ter “colhão roxo” para prender o general Villas Bôas] O Barroso, aí que não tem mesmo. Na verdade, ele gosta do colhão roxo”.

Sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal

“Eu estou literalmente cagando e andando para o que vocês pensam. É claro que vocês vão me perseguir o resto da minha vida política. Mas eu também vou perseguir vocês. Eu não tenho medo de vagabundo, não tenho medo de traficante, não tenho medo de assassino… vou ter medo de 11? Que não servem pra porra nenhuma nesse país? Não vou ter. Só que eu sei muito bem com quem vocês andam, o que vocês fazem.

É claro que vocês não querem ficar nas mãos de delegados federais. É claro que vocês não vão querer ter que dividir a parcelinha de vocês com mais alguém. Porque vocês querem tudo. Vocês não querem colocar o copinho na bica e pegar um pouquinho não. E me desculpe, Fachin, se eu estou zangado, mas foda-se, né? Foda-se, né, porque vocês merecem ouvir. Vocês não esperavam que pessoas como eu fossem eleitas.”

Metrópole



Assembleia Legislativa do RN define banca organizadora de concurso público


A comissão especial para o novo concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (20) o Instituto AOCP como a banca para realizar o certame. Também foi acatada a recomendação para destinação de cotas para pessoas negras. Segundo a Assembleia, a escolha do Instituto AOCP ocorreu após análise da comissão do concurso, que concordou que a banca reunia as melhores condições para a realização do certame ainda este ano.

A Mesa Diretora da ALRN deverá assinar o contrato nos próximos dias e, em seguida, publicar em Diário Oficial. O concurso da Assembleia terá 47 vagas para os cargos efetivos de Analista Legislativo, com salários variando de R$ 4,1 mil a R$ 7,7 mil. A comissão também definiu que haverá a realização de provas na cidade de Pau dos Ferros para atender os candidatos residentes nas regiões Oeste e Alto Oeste potiguar.

Blog do Seridó



ELEIÇÕES 2022: "Currais Novos terá 4 candidatos a deputado federal"


Com o anuncio nesta sexta-feira, da pré-candidatura a deputada federal da ex-vereadora Tércia Lêda pelo PCdoB, já quatro os candidatos à câmara federal, baseados politicamente em Currais Novos.

Até agora: Zé Lins, Gerônimo Alves, Tércia Lêda e Zé Côco anunciaram que concorrerão ao pleito de outubro.

Vlaudey Liberato