.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

BLOG INFORMA: "Confira a super promoção do mês de junho da Gráfica Vilar"


PARELHAS: "Ex-vereador Messias Medeiros é o mais cotado para assumir a Secretaria de Turismo"


E dos corredores do Palácio Severino da Silva Oliveira, nos chega a informação, que o ex-vereador Messias Medeiros(PT) é o nome mais cotado para substituir o agora ex-secretário Ulisses Oliveira.

Como a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, é da cota do PT, partido aliado do governo municipal desde 2008, a indicação do substituto, deverá partir do próprio partido, que de acordo com informações,  já bateu o martelo na escolha do nome.

Messias Medeiros foi candidato a vereador na última eleição, obtendo 534 votos, ficando na suplência devido ao coeficiente eleitoral.




POLÍTICA: "Prefeitos dizem que não tem como pedir votos para Henrique"

Um bacurau antigo disse ao Blog do Primo que só existem duas possibilidades do ex-deputado federal Henrique Alves ser candidato à Câmara dos Deputados na próxima eleição. Uma possibilidade é caso não seja preso, a outra é se o Congresso Nacional aprovar a  lista fechada para candidaturas ao Legislativo. Sem lista fechada ele não tem a menor chance de ser eleito, disse o bacurau antigo.
O bacurau velho disse que muitos prefeitos e lideranças historicamente ligados ao ex-deputado já estão fechando apoios com outros deputados, eles dizem que não tem como pedir votos para Henrique – segundo os eles o desgaste é muito grande.
Os prefeitos, ex-prefeitos e lideranças que já se definiram não votar em Henrique estão ganhando tempo para anunciarem os nomes de seus novos deputados.

SEM SINAL: "25 cidades do RN ficarão sem sinal de TV analógico"

A partir do próximo domingo, dia 4, inserções na programação com um A irão aparecer nas telas das TV’s com sinal analógico em 26 municípios potiguares. O objetivo é alertar para a contagem regressiva de um ano que tem por finalidade encerrar o sinal analógico e introduzir o digital. A troca definitiva vai acontecer no dia 30 de maio de 2018.
Dentro deste período, é necessário garantir o sinal digital através da TV Digital ou com o conversor para TV de tubo. Beneficiários de programas sociais do Governo Federal poderão receber o kit gratuitamente após cadastro no site Seja Digital.
Além de Natal, o sinal analógico será desligado em outros vinte e cinco municípios do Rio Grande do Norte: Arês, Brejinho, Ceará-Mirim, Extremoz, Ielmo Marinho, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, Poço Branco, Riachuelo, Rio do Fogo, Santa Maria, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, São Pedro, Senador Giorgino Avelino, Serra de São Bento, Taipu, Tibau do Sul, Vera Cruz e Vila Flor.
Blog do Primo

LULA: "Eu provei minha inocência e vou exigir que eles provem minha culpa"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu na noite dessa quinta-feira, 1, às acusações do empresário Joesley Batista, dono da JBS, contra ele e a ex-presidente Dilma Rousseff.
Ao citar informações delatadas pelo empresário, de que a empresa teria criado uma conta bancária para abastecer as campanhas petistas à Presidência, Lula chamou Batista de “canalha” e ironizou a denúncia.
“Não quero que vocês se preocupem com meu problema pessoal”, disse Lula, sem se referir diretamente às acusações na Justiça.
“Eu provei minha inocência e vou exigir que eles provem minha culpa. Vai chegar o dia em que estaremos assistindo TV e vão pedir desculpas ao PT por tudo. Um canalha de um empresário disse que fez uma conta para mim e outra para Dilma, mas a conta está no nome dele e é ele quem mexia na conta”, disse o petista, que arrancou gargalhadas dos filiados durante o 6º Congresso Nacional do partido, realizado em Brasília.
O ex-presidente defendeu que a sigla necessita “radicalizar” politicamente e falar “para fora de casa”, para mulheres, negros quilombolas e indígenas.
“Eles estão destruindo tudo que conquistamos, eles querem a volta do trabalho escravo no nosso País. O PT tem que radicalizar em defesa da liberdade”, disse.
Ao falar sobre a necessidade do PT de tocar os “corações” de milhões de brasileiros, Lula citou como exemplo os protestos de junho de 2013.
O ex-presidente admitiu que ele e o partido não entenderam, até agora, as manifestações que tomaram conta do País há quatro anos. “Tentamos achar a resposta mais fácil”, disse, ao citar políticas de incentivo ao consumo para as classes mais baixas.
O petista aproveito para cutucar o rival Aécio Neves, senador do PSDB afastado das funções por denúncias de corrupção. “Aécio plantou vento e colheu tempestade.”
Exame, com Estadão

POLÍTICA: "Futuro incerto para o neto de Tranquedo"

Em outubro de 2014, Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu 51,04 milhões de votos no segundo turno da eleição presidencial. Há menos de duas semanas, o STF (Supremo Tribunal Federal) proibiu o político mineiro de exercer as funções de senador, um dia após a divulgação da informação de que ele teria pedido R$ 2 milhões a donos do frigorífico JBS. Neste contexto, o que esperar para o futuro político do antes presidenciável tucano e neto de Tancredo Neves?
Cientistas políticos ouvidos pelo UOL analisaram a conjuntura atual para comentar a mudança brusca na carreira do tucano, que, em três anos, perdeu a eleição presidencial mais apertada da história brasileira (ele recebeu a maior votação de um candidato tucano), e em maio teve sua prisão pedida pela PGR (Procuradoria-Geral da República) –negada pelo STF (Supremo Tribunal Federal)– e acabou por se afastar da presidência do seu partido para se dedicar à sua defesa.
A maioria dos especialistas procurados pela reportagem apontam que o destino de Aécio não está definido; contudo, enxergam um caminho distante do Palácio do Planalto. Confira aqui
UOL