É O GOVERNO DO PT, TRABALHANDO MUITO MAIS POR VOCÊ!
sexta-feira, 7 de junho de 2013
VEREADOR FRANK PROFESSOR MOSTRA RESULTADOS DE SUA VIAJEM A BRASÍLIA
DEU NO FOLHA DE SÃO PAULO: "Governadora do DEM deve deixar partido e reforçar base de Dilma"
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, negocia deixar o DEM e engrossar a base aliada do governo Dilma Rousseff. Ela deve anunciar sua filiação ao PTB nos próximos dias.
O Estado potiguar, visitado por Dilma na última segunda-feira (3), é o único comandado pelo Democratas desde que Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, ingressou no PSD de Gilberto Kassab, em 2011.
Conterrânea do presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia --ambos são de Mossoró (RN)--, Rosalba se recusou a participar do programa nacional do partido que vai ao ar nesta quinta-feira (6) em todo o país.
Ela não quis ter a sua imagem veiculada a uma peça de propaganda crítica ao Palácio do Planalto.
A Folha apurou que a articulação de mudança de partido envolve o petista Jaques Wagner, governador da Bahia, terra do presidente do PTB, Benito Gama.
Gama foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Rosalba até novembro do ano passado e vai substituir o também baiano César Borges, agora ministro dos Transportes, numa das vice-presidências do Banco do Brasil --outra costura que teve o dedo de Wagner.
Anfitriã da visita presidencial a Natal na segunda-feira, Rosalba não poupou elogios à presidente, a quem chamou de "sensível, determinada e corajosa", além de "presidente de todos os brasileiros".
"Tenho a clara noção de que meu cargo e meu trabalho estão acima de qualquer questão e isso me dá o direito de agradecer e aplaudir", disse a governadora.
O objetivo de Rosalba com a mudança para o PTB é ficar mais confortável para se declarar dilmista no final de sua gestão e ganhar mais força na tentativa à reeleição.
Avaliações internas, porém, indicam que a migração "vai dar trabalho" devido à lei de fidelidade partidária. O Tribunal Superior Eleitoral só considera justa uma mudança do tipo se ela ocorrer para uma nova sigla, se o partido anterior sofreu desvio de linha programática ou por "grave discriminação pessoal". Ainda não foi definida a estratégia a ser usada para justificar a migração de Rosalba.
Por meio de sua assessoria, ela negou a negociação. Internamente, o PTB considera a troca como certa.
PARELHAS REALIZOU NESTA QUINTA-FEIRA (06) III FÓRUM MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL
Durante todo o dia desta Quinta-Feira (06), Usuários, Familiares e Profissionais do CAPS I de Parelhas, se reuniram na AABB, onde em conjunto com outros Profissionais da Saúde, da Assistência Social e da Educação realizaram o III Fórum de Saúde Mental com o tema: "DROGAS, SAÚDE MENTAL E REDE SOCIOASSISTENCIAL: limites, possibilidades e desafios". O Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT), participou do fórum e destacou a referência nacional que o CAPS tem se tornado, prova disso foi a participação como palestrante do Encontro Nacional de Prefeitos apresentando o trabalho desenvolvido pela equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial em conjunto com os usuários e familiares, o que torna o CAPS/Parelhas referencia nacionalmente. Um dos momentos mais emocionantes do Fórum, foi a apresentação do teatro do CAPS Iluminarte, com a peça Grito de Liberdade, coordenado pela psicóloga Salma Meira de Souza, além da palestra com a psicanalista mestra Cassandra Dias, com o tema Drogas, Saúde Mental e Rede Socioassistencial: limites, possibilidades e desafios. Participaram ainda do III Fórum de Saúde Mental de Parelhas, a Secretaria Chefe de Gabinete Civil Gildete Maria, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Maria da Guia Dantas Araújo (PSDB), o Vereador Wellington Silva (PMDB), o Vereador Messias Medeiros (PT), representantes das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, NASF, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde, usuários e familiares.
DILMA SANCIONA LEI QUE AMPLIA O BOLSA FAMÍLIA
A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou nesta quinta-feira (6) a lei que amplia o Bolsa Família. Resultado da aprovação da Medida Provisória 607, a medida eleva para 15 anos a idade limite de crianças e adolescentes que compõem as famílias beneficiárias do programa. Além disso, a lei garante um complemento em dinheiro para 2,5 milhões de pessoas com renda per capita inferior a R$ 70, patamar estabelecido para o enquadramento na faixa de extrema pobreza. O texto ainda destaca que os beneficiários com idade a partir de 14 anos poderão ter acesso a programas e cursos de educação e qualificação profissional.
FONTE: Robson Pires
Assinar:
Postagens (Atom)