sábado, 9 de junho de 2012

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPAM DE ATIVIDADES DO DIA “D” DA EDUCAÇÃO






Na manha de hoje (08), os cerca de 370 servidores da Educação Municipal da cidade de Parelhas, se reuniram na AABB, onde na ocasião se comemorou o Dia D da Educação. trata-se de uma mobilização que tem como tema: OS DESAFIOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM E A CONSTRUÇÃO COLETIVA.

 Secretaria de Educação - Professora Ildelita Roque

A programação teve inicio com a palestra: Educação de excelência e o desafio da construção coletiva, com o palestrante e pastor João Batista de Moura, e foi destinada a professores, gestores, coordenadores pedagógicos, secretários e auxiliares, pessoal de apoio das escolas e creches municipais.

 Palestrante: Pastor João Batista de Moura

Os trabalhos do dia D da Educação prosseguem durante toda a tarde na Escola Municipal Arnaldo Bezerra, com oficinas, e envolve todos os segmentos das instituições educacionais e tem como objetivo, estimular os servidores da educação, para melhor desenvolver as suas tarefas educativas.

 Servidores da Educação

O PT É A FAVOR DO MEIO AMBIENTE.


 
A Amazônia Legal teve a menor taxa de desmatamento desde 1988, quando o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI) começou a fazer a medição. O anúncio aconteceu durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, em Brasília, 5/6.
“Essa redução é impressionante, é fruto de mudanças na sociedade, mas também ela é fruto da decisão política de fiscalizar e ao mesmo tempo da ação punitiva dos órgãos governamentais”, comemorou a presidenta Dilma Rousseff. Ele também frisou que 81,2% da floresta original encontram-se conservadas.
Ainda durante a cerimônia, Dilma Rousseff assinou decretos de criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, da Reserva Biológica Bom Jesus, no Paraná, e do Parque Nacional Furna Feia, no Rio Grande do Norte. A presidenta também ampliou as áreas do Parque Nacional do Descobrimento, na Bahia; da Floresta Nacional Araripe-Apodi, no Ceará; e da Floresta Nacional Goytacazes, no Espírito Santo. Outro decreto assinado por Dilma torna sustentáveis as compras públicas governamentais.